VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Responder
golf6tsi160
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 06 jul 2014, 14:21

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por golf6tsi160 »

Caro blasar, como "anda" o scirocco que deu a origem a este tópico ?
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!!

Como disse, o Scirocco do meu amigo, desde que levou o motor novo, e posteriormente foi actualizado o software da centralina, tem-se portado bem, necessitando apenas da manutenção planeada. Mas nós até temos medo de falar nisso, com receio que lhe dê outro episódio. :lol:


Ponto actual de casos confirmados, cá no fórum:

- SCIROCCO: Blasar; vitor_hugo; ruicampo; a.mira; tconceição; balexandre (2 casos);
- EOS: estique; alucard;
- TIGUAN: tandrepires; areis;
- Golf V: TSI; gustavomk5; Jerry_rsm;
- Golf VI: golf6tsi160;
- Modelo desconhecido: Morlim.

16 casos confirmados e seguimos para Bingo. :roll:

Cumprimentos.
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por cristo_844 »

eu não sei onde esta um espanto com apenas 16 casos!
vai ao forum scirocco e vai ver que arranjas uma lista para encher uma 2/3 folhas A4!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

cristo_844 Escreveu:eu não sei onde esta um espanto com apenas 16 casos!
vai ao forum scirocco e vai ver que arranjas uma lista para encher uma 2/3 folhas A4!
mesmo

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!!

Não é questão de espanto, ou falta dele, é só, apenas, uma forma de manter um registo dos casos que vão surgindo cá no fórum.

Talvez não valha de muito, mas mal não faz. :wink:

Cumprimentos.
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
MyKhaos
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 22 ago 2014, 16:06
Veículos: Scirroco

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por MyKhaos »

Boa tarde a todos!!!

Sou novato aqui no forum, já fiz várias consultas mas nunca postei mas hoje tinha mesmo de o fazer.

Tenho um Scirocco 1.4TSI de 160cv, desde Agosto de 2010 com 60mil kms e tenho-vos a dizer que acabo de sair da Vw da zona onde moro e vai ser substituído o motor pela Vw, assumindo toda a despesa incluindo a mão de obra.

Isto já vem desde 2011, o meu carro foi comprado no Porto e logo nessa altura apresentava quebras de aceleração, com aquele "calcar imediato" e o carro a soluçar, a tremer, sem desenvolver e com a "torneirinha da morte" a aparecer no painel....passei na marca e após uma avaliação "profunda" tiveram a lata de me dizer que era uma situação normal....

Não contente com a resposta e como o carro ainda se encontrava na garantia reclamei junto da SIVA, que não estaria satisfeito com a questão e após 3 ou 4 emails a situação permaneceu inalterada....como dava outra utilização ao carro que agora não dou, fez os 30mil para a primeira revisão em menos de 2 anos, portanto naquela altura não fui ao porto mas sim a minha zona, oficina oficial da VW, na qual tal como o caso inicial foi encontrada uma "anomalia" mas sem especificarem, nada resolveram e voltei a encaminhar para a SIVA...coincidencia, passados 2 anos e 2 meses o carro acende não a luz amarela mas vermelha, fui à marca e espante-se:3 velas e 3 bobinas queimadas....toca a trocar, nada assumiram porque já tinham passados 3 anos, diziam que não estava relacionado com a avaria anterior e mesmo reclamando com a Deco a ajudar nada tive, apenas que pagar e calar...."ao menos o carro está bom" pensava eu....

Certo é que até à semana passada meus amigos mudei 7 velas e 7 bobinas, que prefaz um belo valor de 1375.26 euros...até que na semana passada o carro tinha a primeira inspecção pra fazer, e ao chegar lá depois de uma boa viagem de umas centenas de kms, apresentava uma fuga ENORME" de óleo por todo o motor, motivo que impediu a passagem na inspecção do mesmo e nova ida à Vw....o carro está lá há uma semanam, chamaram-me hoje para dar as noticias:motor tem problema grave a nivel dos cilindros, provavelmente defeito de fabrico e tera que ser substituido.

Agora a minha dúvida é:será que será desta que as coisas começam a correr como deveriam?? Estou solidário com todos que passaram por isto, passe 3 anos infernais com um carro que tanto me custou a ter e tanto me tem desiludido....opinião sobre a Vw é totalmente oposta à que tinha inicialmente, em relação ao concessionário do Porto apenas tenho a mal-dizer e a desaconselhar vivamente....espero que as coisas melhorem, com a promessa que o meu feedback fica aqui dado!!:)

Um grande abraço a todos e continuação de boas viagens!!
miavargas
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 08 jan 2015, 22:37
Veículos: scirocco 1.4 tsi

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por miavargas »

Boa noite,
O meu scirocco 1.4 tsi praticamente novo com 40.000 km também se encontra com o motor avariado sendo o diagnóstico dado pela VW a aquisição de novo motor.
Como o carro foi adquirido em segunda-mão a um particular em Viseu não tenho grande esperança em que a SIVA ou VW assumam as despesas. Contudo, dado o inúmero caso de carros em que tal problema sucede agradecia a todos que me pudessem ajudar na reclamação que pretendo fazer indicando casos semelhantes e como procederam de modo à empresa importador ou mesmo a VW alemã responsabilizar-se pela troca de motor.
Obrigada.
Deixo, desde já os meus contactos: miavargas@gmail. ou telefone: Carmo Fachada 966441448.

Obrigada a todos,
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

Novo problema no eos (1.4tsi) aos 46mil embraiagem com barulhos ao relanti e a patinar, ou seja nova, e esta a marca n assume mesmo....mas com um pequena pesquisa já vi que n sou caso único.....aos que modarem os motores cuidados com as embriaagens.....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!!

A saga deste pequeno motor continua. :evil:

Não sei se, depois de todas estas complicações, voltava a ganhar os prémios que ganhou, mas eu não percebo nada disto, e aparentemente não sou o único.

Relativamente à ajuda possível, o que lhe posso dizer é que se não se encontra dentro do período de garantia, talvez vá ser muito difícil conseguir que a marca assuma, mas tudo é possível. Escreva cartas/e-mails para tudo e mais alguma coisa (concessionário; SIVA; VW alemã; DECO; Papa;etc.), a explicar a situação e aguarde as respostas.

Ponto actual de casos confirmados, cá no fórum:

- SCIROCCO: Blasar; vitor_hugo; ruicampo; a.mira; tconceição; balexandre (2 casos); miavargas;
- EOS: estique; alucard (problemas na embreagem, após substituição do motor);
- TIGUAN: tandrepires; areis;
- Golf V: TSI; gustavomk5; Jerry_rsm;
- Golf VI: golf6tsi160;
- Modelo desconhecido: Morlim.

17 casos confirmados e seguimos para Bingo.

Já foi referido por outros utilizadores que este número é uma gota no oceano no que a problemas com este motor diz respeito, disponível por essa internet fora, mas, mesmo assim, vou actualizando com os relatos que vão chegando.

Cumprimentos.
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

ora dar aqui mais um contributo negativo, vejamos o meu eos tem 50mil neste momento comprado em 2011, está com o turbo com folga também, estou convencido e sei que quando mudam motor so mudam mesmo o bloco, o turbo deve ter levado com bocados de piston do motor anterior e eles nem se deram ao trabalho de mudar também, eles só mudam mesmo o bloco todos os periféricos sao do motor anterior por isso malta muito cuidado vejam bem se está tudo ok depois, ou seja a tal garantia de 2 anos depois da muda de motor como só mudam mesmo o bloco, como é óbvio so dão garantia do bloco, e agora a cereja no topo da M@@rda, o carro andava estranho a empapar muito, entretanto mudei a embraiagem a pensar que seria disso, mas n as 4 mil rpm o gajo fica preguiçoso, em 6 a 140km/h por exemplo vamos em cruise control na boa em plano, eu acelerava para ultrapassar e o carro nada, eu a fundo e ele pouco mais andava, como é óbvio achei estranho e como já n acredito em ninguém da VW fui á oficina onde modifco e meto o material no sciroccco, e peço-lhes para me fazer um teste de compressão ao eos, resultado 4º cilindro com diferença de 1.5BAr a menos para os outros, e a traseira do carro está cheia de óleo parece um TDI (um dos sintomas), ou seja este segundo motor também está a ir.....por isso não, amigos a VW não resolveu nada....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Jedimaster
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 22 jul 2015, 23:55

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Jedimaster »

Boa noite.

Sou novo aqui no fórum.
Basicamente é o seguinte, estou a pensar comprar um Vw EOS com motor 1.4 tsi de 122 cv ano de 2008. Eu tenho visto que é um motor que tem sido problemático, 16 casos de avarias catastróficas é dose. Mas li num fórum no Reino Unido que diz que os motores 1.4 tsi de 122cv são fiáveis e que o que dá problemas é os motores de 140cv para cima. Não sei se é o caso dos que tiveram aqui problemas, pelo menos, daquilo que li todos os motores que foram falados aqui tinham 140cv ou mais.

Estou habituado a marcas japonesas e a não ter grandes chatices com o carro, não queria estar a comprar um carro com graves problemas de fiabilidade.
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

os 1.4TSI ou são de 122 ou 160cv....o de 122cv é só turbo não tem compressor, e não tem tido grandes queixas, os problemas são os de 160cv mesmo....


CUMP
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por cristo_844 »

e sao tambem de 140 cv...
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Jedimaster
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 22 jul 2015, 23:55

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Jedimaster »

No Scirocco e Eos os motores ou são de 122 ou de 160, mas noutros modelos da marca podem ser 140, 150, 170 e 180cv. Pelo menos daqueles que eu conheço.

Isto pode parecer esquisito mas estou em dúvida entre um Eos e o mazda mx5 1.8 nc. Carros diferentes, eu sei, mas a questão é que o Eos é mais novo 2 anos, tem mais espaço e mais tecnologia que o Mx5, mas esta cena dos motores TSI estarem sempre a berrar mete-me de pé atrás.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Shoduchi »

Não tenho conhecimento de chatices com os TSI de 122 CV e dão para reprogramar aos 160 CV. Na sua pesquisa na net encontrou algum caso?
Responder