VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Responder
Lord_Emperor
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 31 ago 2011, 10:56
Veículos: VW SCIROCCO
Localização: A Norte de Lisboa !!!

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Lord_Emperor »

Filipe Cunha Escreveu:Foi por isso que na altura em que saiu o dito, lá fui na "desportiva" ao concessionario da VW, dar uma espreita, claro que levei o corrado e a dada altura lá me disse o vendedor, meu amigo, "Se tens um corrado para que queres um scirocco?", com isto nem me apeteceu fazer o teste drive :lol: :lol: :lol:
Sempre o achei com muita parra e pouca uva :wink:
O Scirocco têm ofertas para todos os gostos e carteiras.
Face às necessidades do mercado em reduzir consumos mas também interesses ambientais sobre emissões de C02, o 1.4 TSI faz todo o sentido na actual conjuntura.
Se desejas fazer comparações e se gostas de mt uva existe um que deve chegar e sobrar, ou seja o Scirocco R20.
Imagem

VW SCIROCCO 1.4 TSI SPORT MY2010.5 Imagem
IROC is the Evil...ution
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!!

Aproveito para fazer uma actualização ao tópico para dizer que desde que levou o motor novo, e respectiva actualização de centralina, o charuto não voltou a dar problemas. Seja como for, o dono optou por extender o período de garantia por mais 2 anos (até Março de 2013), não vá o diabo tecê-las.

O Scirocco, com este motor, tem pinta, anda bem, bebe melhor, mas o dono não se importa. É a cria dele. :D

@vitor_hugo:
Se não está na garantia, eles não são obrigados a pagar nada (digo eu). No entanto, não há nada como pressionar um pouco mais, e até enviar uns mails à SIVA e também à casa mãe em Wolfsburgo, a expor a situação.
Mal não faz, e o ditado é tão velho quão acertado: "Quem não chora, não mama."

Cumprimentos.
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
ruicampo
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 27 mar 2012, 23:04
Veículos: vw sirocco ; passat

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por ruicampo »

boa noite
tenho vw sirocco e também teve o mesmo problema
levou uma bobine e passado 1semana teve os mesmo sintomas mas é problema no motor,pistão furado:((
como estou a ver isto é mesmo defeito de fabrico
alguem sabe dizer-me se terei alguma comparticipação da vw???
tenho o livro de revisoes todo feito na vw...

obrigado
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!!

O carro ainda se encontra no período de garantia?
Se sim, julgo que eles têm de assumir na totalidade. Se não, já vai ser mais complicado, mas não impossível que a marca assuma algum dos encargos. Mas só falando/negociando com eles é que se poderá saber.

Cumprimentos.
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
estique
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 29 abr 2012, 02:13
Veículos: vw Eos 1.4 tsi 160cv

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por estique »

Boas.
Tenho o mesmo problema com o motor do meu EOS 1.4 TSI 160cv...!(de 2008)
Já levou um motor novo com 40000 Km e agora com 60000 surgiu o mesmo problema (já fora da garantia) e após diagnóstico da marca,tem que levar outro novo...! é de rir...como é que um motor ,que foi motor do ano ! tem tantos casos...(fora aqueles que nem sabemos) e a marca,com tanto prestigio...não se digna de dar uma explicação e, um pedido de desculpas e,algo mais de direito, a todos os seus clientes lesados (porque eles tem conhecimento de tudo...!) porque somos nós que lhe compramos os carros,somos nós que contribuimos para o seu vencimento,somos nós que prestigiamos a marca...ou não!
Se o problema é de fabrico, que é ao que parece,vamos lá dar uma solução a sério e sem remendos (acabou a garantia,dizem eles...mas como acabou, se o problema de fundo nunca foi resolvido?... Vamos deixar de ser cordeirinhos, e fazer uma participação a sério( todos os lesados) com e-mails,face boock,cartas...etc (para a Alemanha,para a SIva,Auto Europa para a Merkel...para o raio que os parta...até ter uma resposta que valha a pena.
Já estou farto que brinquem com o nosso dinheiro! já não chegava o governo Porra...! :x
PoucoPower
Pro
Pro
Mensagens: 1162
Registado: 09 set 2010, 13:07
Veículos: VW Golf TDI 150
Localização: Oeiras/Cacém/Ferragudo

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por PoucoPower »

estique Escreveu:Boas.
Tenho o mesmo problema com o motor do meu EOS 1.4 TSI 160cv...!(de 2008)
Já levou um motor novo com 40000 Km e agora com 60000 surgiu o mesmo problema (já fora da garantia) e após diagnóstico da marca,tem que levar outro novo...! é de rir...como é que um motor ,que foi motor do ano ! tem tantos casos...(fora aqueles que nem sabemos) e a marca,com tanto prestigio...não se digna de dar uma explicação e, um pedido de desculpas e,algo mais de direito, a todos os seus clientes lesados (porque eles tem conhecimento de tudo...!) porque somos nós que lhe compramos os carros,somos nós que contribuimos para o seu vencimento,somos nós que prestigiamos a marca...ou não!
Se o problema é de fabrico, que é ao que parece,vamos lá dar uma solução a sério e sem remendos (acabou a garantia,dizem eles...mas como acabou, se o problema de fundo nunca foi resolvido?... Vamos deixar de ser cordeirinhos, e fazer uma participação a sério( todos os lesados) com e-mails,face boock,cartas...etc (para a Alemanha,para a SIva,Auto Europa para a Merkel...para o raio que os parta...até ter uma resposta que valha a pena.
Já estou farto que brinquem com o nosso dinheiro! já não chegava o governo Porra...! :x
Tens a certeza que a garantia do motor que foi colocado posteriormente já acabou?

Ao fazer essa substituição deve ter outros tantos anos de garantia como se tivesse saído de fábrica
estique
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 29 abr 2012, 02:13
Veículos: vw Eos 1.4 tsi 160cv

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por estique »

Boas,
Eles dizem que a garantia do motor ou de qualquer outro componente só se prolonga se for pago pelo proprietário!...se não,deixa de a ter !
é estranho! mas eles afirmam que é assim; ou será que me estam a "enganar"? Se alguem souber do contrário,que me comunique pf.
obrigado.
O lógico e correto seria como afirmou :"Ao fazer essa substituição deve ter outros tantos anos de garantia como se tivesse saído de fábrica"
PoucoPower
Pro
Pro
Mensagens: 1162
Registado: 09 set 2010, 13:07
Veículos: VW Golf TDI 150
Localização: Oeiras/Cacém/Ferragudo

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por PoucoPower »

estique Escreveu:Boas,
Eles dizem que a garantia do motor ou de qualquer outro componente só se prolonga se for pago pelo proprietário!...se não,deixa de a ter !
é estranho! mas eles afirmam que é assim; ou será que me estam a "enganar"? Se alguem souber do contrário,que me comunique pf.
obrigado.
O lógico e correto seria como afirmou :"Ao fazer essa substituição deve ter outros tantos anos de garantia como se tivesse saído de fábrica"
Falei sem certezas mas, como em qualquer reparação, penso ser o mais lógico!

Tente falar com outras pessoas dentro do assunto...
eliosmartins
Expert
Expert
Mensagens: 936
Registado: 17 mar 2011, 23:55
Veículos: vw Passat 1.6 Td 89 e Ford Focus 1.6 tdci
Localização: Odivelas

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por eliosmartins »

se o carro levou um motor a garantia do motor e de 2 anos infelizmente vw sucks!
vw power up
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por cristo_844 »

eliosmartins Escreveu:se o carro levou um motor a garantia do motor e de 2 anos infelizmente vw sucks!

e que tal informares-te antes de dizeres asneiras?!?
se durante a garantia o motor berrar e for montado um novo ao abrigo da garantia esse mesmo motor continua com a mesma garantia de 2 anos após a data da compra do carro...e de lei!
o mesmo acontece a qualquer outra peça substituída ao abrigo da garantia e não e só em carros...e em tudo,telemóveis,maquinas de lavar,torradeiras etc
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
eliosmartins
Expert
Expert
Mensagens: 936
Registado: 17 mar 2011, 23:55
Veículos: vw Passat 1.6 Td 89 e Ford Focus 1.6 tdci
Localização: Odivelas

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por eliosmartins »

cristo_844 Escreveu:
eliosmartins Escreveu:se o carro levou um motor a garantia do motor e de 2 anos infelizmente vw sucks!

e que tal informares-te antes de dizeres asneiras?!?
se durante a garantia o motor berrar e for montado um novo ao abrigo da garantia esse mesmo motor continua com a mesma garantia de 2 anos após a data da compra do carro...e de lei!
o mesmo acontece a qualquer outra peça substituída ao abrigo da garantia e não e só em carros...e em tudo,telemóveis,maquinas de lavar,torradeiras etc
amigo cristo o meu irmao tev um problema com uma mota da suzuki ao qual gripo o motor ja fora do prazo de garantia , ao qual enviou a mota para o representante e falou e explicou o que se passou em termos de sintomas que a mota apresentou , o representante deu ordem para abrir o motor e ver o que se passava , detectou se de hqvia uma peça com defeito de origem ao qual o representante iria expor a marca , ao fim de algum tempo a marca assumio o defeito da peça e sua reparaçao total mas que o custo de mao de obra iria ser assumido pelo proprietario o meu irmao assim aceitou apos a reparaçao foi informado de que teria que fazer novamente o plano de revisoes e rodagem do motor tal e qual como da 1º vez pois so assim iria usufruir da garantia novamente mas so do motor , se as lei sao assim como diz porque e que neste caso nao o foi?
vw power up
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por cristo_844 »

porque foi fora da garantia...e assim como na vw as peças montadas fora da garantia do carro tem dois anos de garantia!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
eliosmartins
Expert
Expert
Mensagens: 936
Registado: 17 mar 2011, 23:55
Veículos: vw Passat 1.6 Td 89 e Ford Focus 1.6 tdci
Localização: Odivelas

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por eliosmartins »

mais porque e que as reparaçoes dos carros sao garantidas por um ano a nivel de material[defeito] , amigo uma lei tem varias alieneas que sao aplicaveis aos mais variados casos , talvez o sr. tenha a que aprender a ler leis e os seus respectivos paragrafos .
vw power up
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por cristo_844 »

LOL
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
eliosmartins
Expert
Expert
Mensagens: 936
Registado: 17 mar 2011, 23:55
Veículos: vw Passat 1.6 Td 89 e Ford Focus 1.6 tdci
Localização: Odivelas

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por eliosmartins »

cristo_844 Escreveu:porque foi fora da garantia...e assim como na vw as peças montadas fora da garantia do carro tem dois anos de garantia!
tal e qual como neste caso amigo a reparaçao do motor nao e viavel assumidamente pela marca e como tal ao colocar o novo motor obviamente que ira usufruir de garantia de 2 anos.
vw power up
Responder