VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Responder
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por pagaimo »

alucard Escreveu:Essa historia dos parâmetros de software para parar de ter problemas é uma valente treta, a própria VW já fez inúmeras actualizações, e nada, tanto carros reprogramados como de origem, acontece o mesmo, o motor tem componentes que não valem nadinha e ai está o problema....

Quanto ao que dizes depende do negocio, fiz quase troca por troca do eos por um mini cooper S de 2010, por isso n perdi nada, e sim adoro o mini....

Cump
Já fez atualizações mas não faz onde é preciso, principalmente no regime entre as 3000 e as 4000 rpm's. Só isso condiciona o resto.
O Mini é tipo "Kart" e é um carro completamente diferente do EOS.
Se fizeste bom negócio ou não, isso é ctg, mas em termos de "value for Money", são idênticos.
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

:) so digo 95mil e a andar na boa, o eos aos 32mil teve de levar motor novo e aos 50mil estava a pedir outro...lol :)....sim o eos é um carro engraçado e tal carro de passeio um cabrio tudo muito bem, mas opa o mini muito bom é um cartk como dizes....e sim n gosto de carros grandes basta dizer que tenho 2 poket rokets em casa, scirocco e cooper S :)

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Unknown22
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 28 jul 2015, 20:37
Veículos: Scirocco 1.4 160cv

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Unknown22 »

Após levar o meu scirocco a VW no verão passado para reparar, nessa reparação levou o bloco armado(motor), junta da cabeca, embraiagem e uma bateria, fiquei satisfeito pois a garantia pagou tudo, ate a bateria que faz parte dos consumíveis , passado uns meses tive de lá voltar pois o carro as 3 mil rotaçoes morria, não desenvolvia mais, e levou mais a válvula da admissão.
Posso dizer que tenho um scirocco quase novo por 15 mil :D
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

tiveste sorte que estava na garantia, mas quando acontece a maior parte n está, e não tens novo não amigo, levou motor reconstruido ou seja não é novo, foi reparado....e sei de casos que aconteceu segunda vês e motor novo segunda vês....


Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Unknown22
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 28 jul 2015, 20:37
Veículos: Scirocco 1.4 160cv

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Unknown22 »

Sim, é reconstruído mas dão garantia como se fosse novo. Já espero tudo deste carro depois do que levou
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

sim dão garantia, de avaria, se acontecer o mesmo, a VW vai fazer-se muito difícil para assumir....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por LUISGOLFIII »

Estive para comprar um golf v 1.4...
Depois de ver aqui tanta queixa deste motor. Não comprei. Poupei 6000€, e comprei um golf ii td. Vou agora fazer uma revisão ao motor. Vou gastar 260€ e com sorte farei mais 100000km sem problemas, só mudarei óleos e filtros e uma outra muda de distribuição. Nesses 100000km, gastarei apenas gasóleo como extra em dinheiro.
Infelizmente a VW, perdeu fiabilidade no geral. Carros vw, só até ao golf iv e só determindas versões, do V para frente, só os topos de gama e novos, com a dita garantia, quando a mesma estiver para acabar, salta para outro modelo. Só assim se pode ter um VW recente fiável e mal.
Old school :wink:
Seja quando for, mas será! 8)
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

LUISGOLFIII se fizeste isso fizeste mal, os mk V não têm problemas, o 1.4TSI 170cv do golf mkV gt nao tem nada a haver, e é um motor bastante bom até, estamos a falar dos 1.4TSI 160cv do golf 6, scirocco, tiguan, etc etc etc etc num esforça para poupar os custos de produção a VW poupou nos materiais, e deu asneira, isso e quando o motor foi "redesenhado" ouve erros muito grandes....o 1.4TSI do golf V e o 1.4TSI do golf VI não têm nada a haver.....ja tive os dois, o meu giolf V gt estava carregado e tudo ok, so o vendi porque queria mais, e o 2.0TSI para isso tem bem mais margem, e também tive o Eos 1.4TSI 160cv (motor igual ao do golf 6, scirocco e etc) e este sim foi uma porcaria de carro a nível mecânico....levou motor novo e etc, se vires comentários para trás explico o que se passou......ou seja não coloques tudo no mesmo saco, hoje em dia compras um MKV GTI (2.0TFSI) mais barato que um TDI e quase ao mesmo preço do GT e é um carro super fiável.....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!!

E vão 2. :roll:

Na passada semana o 1.4TSI do meu amigo, entregou, novamente, a alma ao criador.

Começou por um consumo de óleo acima do normal nas últimas duas revisões, que a VW disse que era normal (obviamente, e até puxaram do argumento que o motor pode consumir até 1L por cada 1000km, só para verem onde chegou o desplante), até não haver mais hipótese e o motor ser diagnosticado com falta de compressão no 4º cilindro (outra vez).

Neste momento o carro já está fora do período de garantia, mas o concessionário pediu para "abrir" e tentar perceber melhor qual o problema, e posteriormente fazer uma proposta de reparação.

O meu amigo, para já, vai aguardar pela proposta do concessionário, mas está a equacionar seriamente partir para tribunal para alertar para este problema. Eu falei-lhe em arranjar o máximo de testemunhos e casos semelhantes possíveis (prova inequívoca de problema de fabrico, que só quem não quer é que não vê), e estamos a pensar na melhor forma de o fazer (via fórum; facebook; mecânicos; etc.), mas quando houver algo mais concreto eu aviso.

Eu bem lhe disse para o vender antes um bocado de terminar a garantia, mas agora nem lhe falo disso para não o irritar (ainda) mais. :twisted:

Há um mau karma entre os 1.4 a gasolina e a VW. Acho que é melhor chamar o bruxo de Fafe. :D

Cumprimentos.
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

amigo, primeiro vai fazer apresentação.....segundo diz-me o motor que não alguns problemas, hoje em dia não é fácil.....mas realmente critico e avaria de partir motor, o 1.4TSI 160cv é o motor a fugir...

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
cristianopolo6r
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 15 nov 2016, 00:56
Veículos: polo 6r gti

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por cristianopolo6r »

Boas tenho um polo 6r gti, tem motor 1.4 tsi de 180cv e conta com 52 mil km. Comprei o com 36 mil na altura que o comprei tive que lhe meter óleo e chegou me a acender a luz do motor/catalisador não sei se e a mesma se não.. Entre comprar o carro e agora já lhe fiz uma revisão e depois disso a única coisa que me aconteceu foi ele passar a noite na rua eu ir liga lo e tentar andar logo com ele sem ele baixar as rotações e ele quase que se desligava... hoje liguei o carro ao vagcom e sei que la tinha 7 erros o único que tive tempo para ver foi o dos cilindros, tinha ocorrido um erro nos 4 cilindros mas como não percebo nada da quilo não mexi mais.. o que acho estranho e que o carro de vez em quando prega me uma partida destas.. nao sei se devo ir a vw se não. O carro sempre puxou bem, depois da revisão ainda não baixou o nível de óleo.
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

primeiro estas a matar o carro ao andar sem deiar que ele aqueça, ou seja qe baie as rotações mal ligas......quanto ao resto, claro que deves ir á oficina ver.....

e mais uma vez faz a apresentação no local devido.....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Shoduchi »

alucard Escreveu:primeiro estas a matar o carro ao andar sem deiar que ele aqueça, ou seja qe baie as rotações mal ligas......quanto ao resto, claro que deves ir á oficina ver.....

e mais uma vez faz a apresentação no local devido.....

Cump
Não estou a ver como arrancar logo após ligar o motor é estar a matá-lo. :? As rotações mais elevadas devem-se ao arranque a frio apenas. Assim o motor aquece mais rapidamente.

O que interessa é aquecer o óleo o mais rápido possível sem danificar, pois o óleo só protege bem os componentes do motor quando próximo da sua temperatura de serviço, que são os 90ºC. Logo para o óleo aquecer é melhor andar com o carro mas como o óleo ainda está frio é conveniente andar próximo das 2.000 rpm e não recorrer à pressão do turbo, ou seja, apenas fazer acelerações ligeiras e progressivas. Está explicado no manual também.
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

eu nunca ando com carro sem ele aquecer, do oleo tudo bem é isso, do resto n concordo, quando ligas o carro sobretudo a gasolina, demora a subir o oleo, a pelo menos ficar tudo bem, tante que se eu andar logo, ele começa a engasgar.....em todos os meus carro faço isso, tirando o jipe que n precisa, mas já cooper s tabem o mesmo rotação mais alta aqte aquecer so depois de baichar é que ando....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Responder