VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Responder
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

pagaimo pois eu acho isso muito bonito e digo já que com o eos fiz isso despachei o carro, mas quando começas a ter o carro mais na oficina do que a andar, e a ter contas de perto de 1000eur.....não é fácil pelo menos vendi a stand, á troca de outro carro, e se acontecer algo a garantia do santd cobre...venda privada ja me custava sim porque depois a quem vende-se ficava sem nada.....

Quanto ao resto Blasar se o teu amigo quer manter o scirocco com esse motor é facil, antes de o piston partir (depois é mais caro porque tem de ser todo reparado por dentro com turbo e etc) muda velas para umas melhores NGK, pistons iguais aos de origem (em termos de medidas é tirar e por) mas são forjados da wossner, so aqui ja resolveste o maior problema do motor os missfiere e os pistons de fraca qualidade que com muitos missfiere começam a ir, claro que depois é preciso camizas e etc mas isso é até acessível, bons óleos, liquid moli e etc, nada da porcaria da VW....revisões de 10mil em 10mil sem falhar.....é medida que os periféricos se vão indo vai fazendo upgrade, por exemplo, o turbo também n é grande coisa...tende a partir o veio, vais buscar logo um do seat ibiza cupra de 180cv é igual mas o interior é maior....logo tem mais força.....e etc etc etc....

E sim isto tudo para manter o motor, porque se não é a mesma historia, parte troca, parte outra vez troca.....e digo para n fazerem isto quando parte, porque depois em vês de ser só mudar, o motor tem de ser todo trabalhado devido aos bocados do piston que la andaram por dentro o interior do motor vai parecer que passou lá a guerra.....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por pagaimo »

alucard Escreveu:pagaimo pois eu acho isso muito bonito e digo já que com o eos fiz isso despachei o carro, mas quando começas a ter o carro mais na oficina do que a andar, e a ter contas de perto de 1000eur.....não é fácil pelo menos vendi a stand, á troca de outro carro, e se acontecer algo a garantia do santd cobre...venda privada ja me custava sim porque depois a quem vende-se ficava sem nada.....

Quanto ao resto Blasar se o teu amigo quer manter o scirocco com esse motor é facil, antes de o piston partir (depois é mais caro porque tem de ser todo reparado por dentro com turbo e etc) muda velas para umas melhores NGK, pistons iguais aos de origem (em termos de medidas é tirar e por) mas são forjados da wossner, so aqui ja resolveste o maior problema do motor os missfiere e os pistons de fraca qualidade que com muitos missfiere começam a ir, claro que depois é preciso camizas e etc mas isso é até acessível, bons óleos, liquid moli e etc, nada da porcaria da VW....revisões de 10mil em 10mil sem falhar.....é medida que os periféricos se vão indo vai fazendo upgrade, por exemplo, o turbo também n é grande coisa...tende a partir o veio, vais buscar logo um do seat ibiza cupra de 180cv é igual mas o interior é maior....logo tem mais força.....e etc etc etc....

E sim isto tudo para manter o motor, porque se não é a mesma historia, parte troca, parte outra vez troca.....e digo para n fazerem isto quando parte, porque depois em vês de ser só mudar, o motor tem de ser todo trabalhado devido aos bocados do piston que la andaram por dentro o interior do motor vai parecer que passou lá a guerra.....

Cump

Com o que se perde com esses carros quando se entregam, seja a um particular ou a um stand, mais vale arranjá-los em condições, o que não é muito difícil nem assim tão dispendioso, e se for bem arranjado, dificilmente trará problemas novamente. Uma componente fundamental nesses motores é alterar a electrónica de origem e em PT apenas existem 3 sítios onde a electrónica é desenvolvida correctamente (isto sem falar em ficheiros tipo APR...REVO...SUPERCHIPS- se bem que os da REVO também dão raia devido ao excessivo avanço, típico deles).

Tanto um carro como outro (Scirocco/Eos) são carros porreiros, tirando a treta do motor 1.4.
Mudando os internos (nem é preciso colocar Wossner, pois apesar da dimensão igual estão preparados para outro tipo de cargas térmicas, assim como os segmentos que eles trazem, logo num carro original com esse Setup terás sempre consumo de óleo em excesso) e a electrónica, colocando esta num parâmetro considerado "normal" sem grandes patamares de potência, nunca mais tens problemas, lá está, desde que a manutenção seja feita atempadamente e com bom óleo (O Castrol 5W30 de origem serve muito bem).
Liqui Moly, apesar de já ter usado, não aconselho, pois o óleo sai sempre com uma ligeira fuligem quando se muda, prova de que existe mais contacto entre os metais no interior. O processo de fabrico destes óleos não é convencional, pois esta fábrica não possui refinaria, e os óleos são obtidos através de um processo alternativo (não vale a pena estar a desenvolver isto aqui senão eram mais 2 páginas).
As alternativas mais viáveis ao Castrol são a MOTUL e a MOBIL.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Shoduchi »

Bom, com essa explicação do óleo se calhar o próximo que irei meter no GTD já não será Liqui Moly.
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por pagaimo »

Viste o que aconteceu no meu.
Usei Liqui Moly durante algum tempo (50000kms) com mudas de 10 em 10000 kms. Meti também o Ceratec aos 100000 kms.
Uma vez no Cupra meti o liqui moly top tec 4200- nem 100kms andou com ele pois as touches começaram logo a "cantar".
Mudei para o habitual e regressou à normalidade.
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

Essa historia dos parâmetros de software para parar de ter problemas é uma valente treta, a própria VW já fez inúmeras actualizações, e nada, tanto carros reprogramados como de origem, acontece o mesmo, o motor tem componentes que não valem nadinha e ai está o problema....

Quanto ao que dizes depende do negocio, fiz quase troca por troca do eos por um mini cooper S de 2010, por isso n perdi nada, e sim adoro o mini....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por cristo_844 »

pagaimo Escreveu:Viste o que aconteceu no meu.
Usei Liqui Moly durante algum tempo (50000kms) com mudas de 10 em 10000 kms. Meti também o Ceratec aos 100000 kms.
Uma vez no Cupra meti o liqui moly top tec 4200- nem 100kms andou com ele pois as touches começaram logo a "cantar".
Mudei para o habitual e regressou à normalidade.

Olha eu andei com Castrol e as touches cantavam...troquei para Liqui Moly e nunca mais tive esse problema!
o que eu vejo e muita teoria e pouco do resto...

e quanto a REVO ...se calhar nem e bem os ficheiros da REVO que tem muito avanço mas algo parecido!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por pagaimo »

cristo_844 Escreveu:
pagaimo Escreveu:Viste o que aconteceu no meu.
Usei Liqui Moly durante algum tempo (50000kms) com mudas de 10 em 10000 kms. Meti também o Ceratec aos 100000 kms.
Uma vez no Cupra meti o liqui moly top tec 4200- nem 100kms andou com ele pois as touches começaram logo a "cantar".
Mudei para o habitual e regressou à normalidade.

Olha eu andei com Castrol e as touches cantavam...troquei para Liqui Moly e nunca mais tive esse problema!
o que eu vejo e muita teoria e pouco do resto...

e quanto a REVO ...se calhar nem e bem os ficheiros da REVO que tem muito avanço mas algo parecido!
Já ando a ficar farto das tuas bocas foleiras de engenheiro ou mecânico de meia tigela que apenas usa o fórum para ir fazendo uns serviços e ganhar umas coroas por fora!!!
Tens a mania que sabes mas para mim se te meterem um carro que não seja VW à frente deves patinar por tudo quanto é sítio!
O que é que a mim me interessa se metes Castrol ou Liqui Moly?
És o único caso que conheço em que as touches deixaram de cantar ao passar de Castrol para Liqui Moly.
Vê se aprendes a ajudar com aquilo que sabes, isto se realmente sabes alguma coisa, em vez de apenas apareceres para criticar!!!
Até te digo mais: um amigo meu com um M5 com 60000 kms caiu na asneira de usar Liqui Moly. Coincidência ou não o motor "agarrou".
Nunca usei "algo parecido", usei mesmo da Revo, mas cheguei à conclusão de que existem melhores produtos.
Se tivesse um carro destes neste momento usava APR como já usei em 2.0 TFSI.
Tu usa a m****a que quiseres que tanto se me dá!
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por cristo_844 »

LOL
tas muito nervoso...toma um Xanax que isso passa!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por pagaimo »

alucard Escreveu:Essa historia dos parâmetros de software para parar de ter problemas é uma valente treta, a própria VW já fez inúmeras actualizações, e nada, tanto carros reprogramados como de origem, acontece o mesmo, o motor tem componentes que não valem nadinha e ai está o problema....

Quanto ao que dizes depende do negocio, fiz quase troca por troca do eos por um mini cooper S de 2010, por isso n perdi nada, e sim adoro o mini....

Cump
O Mini cooper S também não prima pela fiabilidade. Inúmeros casos de problemas na corrente e consumo de óleo, bimassas.....
Em termos de motor sempre é melhor que o 1.4 TSI, mas não é nenhuma referencia.
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por pagaimo »

cristo_844 Escreveu:LOL
tas muito nervoso...toma um Xanax que isso passa!
Espetar-te um murro nessa testa funcionava melhor que um Xanax!
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por cristo_844 »

pagaimo Escreveu:
cristo_844 Escreveu:LOL
tas muito nervoso...toma um Xanax que isso passa!
Espetar-te um murro nessa testa funcionava melhor que um Xanax!
Nem homens quanto mais garotos!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por pagaimo »

cristo_844 Escreveu:
pagaimo Escreveu:
cristo_844 Escreveu:LOL
tas muito nervoso...toma um Xanax que isso passa!
Espetar-te um murro nessa testa funcionava melhor que um Xanax!
Nem homens quanto mais garotos!
Eu não bato em mulheres, logo estás isento!
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por cristo_844 »

pagaimo Escreveu:
cristo_844 Escreveu:
pagaimo Escreveu:
cristo_844 Escreveu:LOL
tas muito nervoso...toma um Xanax que isso passa!
Espetar-te um murro nessa testa funcionava melhor que um Xanax!
Nem homens quanto mais garotos!
Eu não bato em mulheres, logo estás isento!
:lol:
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!

Eu nem digo nada ao meu amigo relativamente a esta discussão, nomeadamente a troca dos internos, etc., pois tenho quase a certeza que ele ainda ficava mais "passado". Vamos esperar para ver o que eles vão dizer depois dos 1.000Km.

Relativamente à Liqui Moly, que é o óleo (Top Tec 4600) que tenho utilizado nos últimos 45.000Km, não tenho nada de negativo a apontar, e a análise que tenho feito ao óleo usado não tem dado maus indicadores, estando todos os parâmetros dentro de valores normais/médios. Anteriormente usei Mobil1 (ESP Formula) e os resultados foram um bocado piores, mas sem necessidade de alarmismos.

Cumprimentos.

P.S. - Malta, tenham lá calma que a vida são 2 dias, e 1 já passou, portanto não vale a pena ocupar o nosso tempo com chatices. ;)
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

pagaimo Escreveu:
alucard Escreveu:Essa historia dos parâmetros de software para parar de ter problemas é uma valente treta, a própria VW já fez inúmeras actualizações, e nada, tanto carros reprogramados como de origem, acontece o mesmo, o motor tem componentes que não valem nadinha e ai está o problema....

Quanto ao que dizes depende do negocio, fiz quase troca por troca do eos por um mini cooper S de 2010, por isso n perdi nada, e sim adoro o mini....

Cump
O Mini cooper S também não prima pela fiabilidade. Inúmeros casos de problemas na corrente e consumo de óleo, bimassas.....
Em termos de motor sempre é melhor que o 1.4 TSI, mas não é nenhuma referencia.

isso tudo resolvido pela BMW mal tive o carro fui com ele lá, algumas coisas já tinham sido resolvidas, faltava o tensor hidráulico da correia, e assim troquei, o carro n dá problemas nenhuns....é o 1.6T não o 1.6 Compressor :) e aqui está a brande diferença para a VW a bmw vê um problema e resolve, a VW encobre e mente aos clientes a dizer que é a primeira vez que acontece...o que é certo é que já aguentou mais que o Eos e os problemas que tem n são falhas catastróficas são coisas normais que os carros vão tendo....hoje em dia n á nenhum normal, se formos a ver assim os últimos TDI da VW também não são fiáveis fazem o mesmo que o mini....já os 1.4tsi, a partir pistons, isso sim é nada fiável....

Vá la malta, com calma :) estão muito nervosos......

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Responder