Motor 1.0 vs 1.0 MPI

Responder
José Ricardo
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 06 out 2010, 17:53

Motor 1.0 vs 1.0 MPI

Mensagem por José Ricardo »

Boa tarde a todos os presentes.
Registei-me hoje neste fórum porque estou em comprar um Lupo a gasolina e gostaria que os amigos com alguma experiência e conhecimento destes "bichinhos", me ajudassem a decidir.
A questão é esta:
A diferença entre o motor 1.0 (até 2001) e o 1.0MPI (após 2001) será alguma coisa de assinalar ou nem por isso?
É tudo por agora.
Os meus agradecimentos desde já pelas respostas que quiserem enviar-me.
golf3power
Amateur
Amateur
Mensagens: 279
Registado: 28 abr 2009, 22:47

Re: Motor 1.0 vs 1.0 MPI

Mensagem por golf3power »

creio que o mpi tem a tampa de valvulas que serve tambme de apoio da arvore de cames

os blocos é tudo quase igual...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Motor 1.0 vs 1.0 MPI

Mensagem por Mario_Marques »

Basicamente um deles é monoponto o outro é multiponto, diferenças, consumos principalmente, o mpi é muito poupadinho e com 50 cavalos no teu carro nem fica muito mal, ha ibizas 6k2 com esse motor, e cidade consegue-se consumos porreiros e são fiaveis.
Tenho ideia que no lupo só há mesmo o motor mpi, só nos carros mais antigos havia o monoponto, tipo ibiza 6k e polo da mesma geração.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Motor 1.0 vs 1.0 MPI

Mensagem por Jackyl »

Eu tenho um lupo de 99 com o motor 1.0.

Nunca andei no MPI por isso não te sei dizer a nivel de andamento.
A nivel de consumo, posso-te dizer que o 1.0 é mais gastador que o MPI.
O 1.0 tem uma caracteristica que para mim é vantagem (não sei se o mpi também é assim), é de corrente em vez de correia.

consumos andam entre os 6 e os 8.

o material para o lupo 1.0 é muito barato.
lupowner
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 01 jun 2010, 19:56
Veículos: VW Golf mk4 1.6 105cv 16v
Localização: Almada

Re: Motor 1.0 vs 1.0 MPI

Mensagem por lupowner »

Mario_Marques Escreveu:Basicamente um deles é monoponto o outro é multiponto, diferenças, consumos principalmente, o mpi é muito poupadinho e com 50 cavalos no teu carro nem fica muito mal, ha ibizas 6k2 com esse motor, e cidade consegue-se consumos porreiros e são fiaveis.
Tenho ideia que no lupo só há mesmo o motor mpi, só nos carros mais antigos havia o monoponto, tipo ibiza 6k e polo da mesma geração.
no lupo existem ambas as motorizações, em 98 saiu o 1.0 e a partir de 2001 saiu o mpi. Tenho um amigo meu que tem um polo 1.0 mpi e aquilo tem melhor performance que o meu lupo que é um 1.0 . em termos de consumos tambem á diferenças, o mpi gasta menos :) ! um dos motivos que me levou a comprar o lupo foi tambem achar que todos tinham o mpi, mas não.
Andre Serralheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 474
Registado: 02 abr 2011, 17:33
Veículos: VW GOLFMK3
Localização: mirandela

Re: Motor 1.0 vs 1.0 MPI

Mensagem por Andre Serralheiro »

Boas amigos eu tenho um lupo 1.0 nao e o Mpi e aquilo e um pouco pastelao estou menino de fazer um swap de mecanica tambem tenho um G40 e ja me lembrei de por uma mecanica de G ou entao de um 1.4 ou uma cena assim mas nao queria que desse muita cana ... tipo que mecanicas sao plug and play neste carro ??? Obrigado
Márcio barbosa
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 16 out 2017, 13:29
Veículos: Lupo 1.0

Re: Motor 1.0 vs 1.0 MPI

Mensagem por Márcio barbosa »

Boas amigos. A minha mãe tem um lupo com motor 1.0 ref AHT avariado e estava a pensar trocar o motor por um 1.0 mpi. Será que dá para tirar um é meter o outro sem ter que andar com adaptações? Agradeço alguma ajuda.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Motor 1.0 vs 1.0 MPI

Mensagem por Mario_Marques »

Precisa sempre da gestão do motor mpi.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Motor 1.0 vs 1.0 MPI

Mensagem por Mario_Marques »

lupowner Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:Basicamente um deles é monoponto o outro é multiponto, diferenças, consumos principalmente, o mpi é muito poupadinho e com 50 cavalos no teu carro nem fica muito mal, ha ibizas 6k2 com esse motor, e cidade consegue-se consumos porreiros e são fiaveis.
Tenho ideia que no lupo só há mesmo o motor mpi, só nos carros mais antigos havia o monoponto, tipo ibiza 6k e polo da mesma geração.
no lupo existem ambas as motorizações, em 98 saiu o 1.0 e a partir de 2001 saiu o mpi. Tenho um amigo meu que tem um polo 1.0 mpi e aquilo tem melhor performance que o meu lupo que é um 1.0 . em termos de consumos tambem á diferenças, o mpi gasta menos :) ! um dos motivos que me levou a comprar o lupo foi tambem achar que todos tinham o mpi, mas não.
Pois, eu para te ser franco vejo muitos ibiza mpi, lupos quase tudo o que trabalho é 1.2 e 1.4 diesel ou gasolina mas 1.4, 1,6, não estou muito por dentro das cilindradas mais baixas a gota/anos que saíram, mas andei muitos anos num 1.0mpi e aquilo era fiável e gastava pouco, o motor era mesmo maltratado e dura, dura, dura, ja passou a casa dos 300mil, o consumo com pouco cuidado conseguia-se andar na casa dos 5,5 que é bom
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder