Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Responder
rrosa
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 08 fev 2008, 01:44

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por rrosa »

Noddy Escreveu: podes testar o sensor com uma lanterna, se apontares para o local irás ver a luminosidade alterar.
cpmts
Já experimentei com a lanterna. De facto nunca tinha reparado mas funciona. De qualquer das maneiras nos dias de sol aqueles mostradores são uma treta.

Vou agora abrir um novo tópico para ver se consigo ajuda para meter a avisar quando tenho lâmpadas fundidas. Acho que já é só o que me falta.

Abraço
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por Sapatariaman »

Bem, grande trabalho tens tido homem, se isso ficar tudo impec tás de parabéns!
rrosa
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 08 fev 2008, 01:44

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por rrosa »

Sapatariaman Escreveu:Bem, grande trabalho tens tido homem, se isso ficar tudo impec tás de parabéns!
Não é se ficar tudo impecável... é que ficou mesmo impecável :mrgreen: Acho que se a levar à marca eles, mesmo desmontando, não se vão aperceber que não é de origem, pois os cabos foram todos enrolados com fita de tecido igual à de origem para não haver ruídos.

Próximo passo: instalar o follow me home.
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por Sapatariaman »

Epá umas pics antes/depois, é que era!
rrosa
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 08 fev 2008, 01:44

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por rrosa »

Sapatariaman Escreveu:Epá umas pics antes/depois, é que era!
Ainda me lembrei, mas já era tarde... fiz a montagem em casa de um amigo que tem mais ferramenta que eu (e ainda bem porque a porca que segura o volante é um bocado diferente do normal) e quando me lembrei já não tinha volante para ir buscar a máquina :lol:

Pics agora não vão mostrar nada de mais. A coisa ficou igual ao que são todos que trazem de origem.
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por Sapatariaman »

Nesse caso, só há a dizer uma coisa da tua persistência: fantástico pá!
ct2jjc
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 31 jan 2009, 23:17

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por ct2jjc »

rrosa Escreveu:Paulo:
Até agora fiz o que já referi e com os resultados indicados. Falta-me a manete para ver se ficou tudo como deve de ser.
Parece que existem painéis que estão preparados e outros que não. Se o teu não estiver tens de trocar os manómetros.

Isso dos vidros eu consegui com um amigo (aliás ele conseguiu) mas tens de ver em qual o módulo que estás a entrar. Também sentimos essa dificuldade na ligação.

Alguem pode informar como se pode destinguir os paíneis que estao preparados ou não??

o procedimento para uma passat 2001 é identico??

comprimentos
rrosa
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 08 fev 2008, 01:44

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por rrosa »

Tens no início do tópico umas fotos dos mostradores. Se for desses grandes em princípio deve dar.
Mas experimenta com o VAG-Com a activá-lo. Antes de mudares o que quer que seja escreves os valores num papelinho e só depois é que alteras. Se der muito bem, se não der colocas igual e pesquisas mais um pouco e voltas a experimentar com valores diferentes.

Se o painel der o resto não é nada complicado, só precisa um bocadinho de paciência e tempo.
No meu caso gastei cerca de 25 euros com o upgrade - não contando com combustível, solda, fitas, fios, ... :mrgreen:
ct2jjc
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 31 jan 2009, 23:17

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por ct2jjc »

rrosa, tentei o procedimento que indicas no topico, e nao concegui activar o CB, no local onde está o codigo com 5 digitos tenho 31968, acrescentei +08 (39968) e nada... :(
tenho pesquisado na net e tambem nao concigo encontrar nada relacionado.
o meu quadrante é este:
Imagem
By ct2jjc at 2009-05-01

Abraços
ct2jjc
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 31 jan 2009, 23:17

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por ct2jjc »

alguem pode exclarecer :?: please :cry:
rrosa
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 08 fev 2008, 01:44

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por rrosa »

Faz uma busca no google por "wikiross". A menos que me tenha enganado vai-te aparecer uma página com tudo, ou quase tudo, aquilo que é possível fazer com o VAGCom.

Pode ser que te ajude. Eu também não te consigo ajudar mais do que isso, porque se não deu como está referido no início do tópico então o que eu faria seria procurar na net.

Depois diz aqui os resultados.

Boa sorte!
gilsousa
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 06 out 2010, 03:17

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por gilsousa »

eu tnh uma passat de 2004 mas não tem CB, quanto custa instalar? (tenho de colocar o manometro e a manete)
rrosa
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 08 fev 2008, 01:44

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por rrosa »

gilsousa Escreveu:eu tnh uma passat de 2004 mas não tem CB, quanto custa instalar? (tenho de colocar o manometro e a manete)
O primeiro passo que tens de fazer é verificar se o teu quadrante dá para CB (verifica neste mesmo tópico como o podes fazer). Depois se der terás de comprar a manete com os botões para o CB e fazer a instalação.

Tens tudo explicado no forum. Quanto a custos posso-te dizer que gastei cerca de 25€ já que apenas precisei de comprar a manete.

Se o teu quadrante não der, existe um tópico no forum que explica como trocar (se não encontrares posso tentar depois meter aqui o link). Mas aí a coisa já se torna mais complicada.
Mark77
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 24 nov 2016, 14:15

Re: Computador de Bordo em Sharan 130cv de 2003

Mensagem por Mark77 »

Boas pessoal, tenho uma Passat de 2001 sem computador bordo, alguém sabe se dá para montar um? E fica com as mesmas funções de origem?
Responder