Perda de gasolina

Responder
Vieira36
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2017, 12:16
Veículos: Vw polo 6n 1.4 , Seat Ibiza fr 2.0 tdi

Perda de gasolina

Mensagem por Vieira36 »

Boa tarde tenho um polo 1.4 16v de 96, e anda com um problema muito estranho, então à segunda feira quando o tiro da garagem perde gasolina na zona do depósito, (a pontos de fazer uma poça no chão da garagem), deixo o carro na garagem quando volto á tarde do trabalho para ver o que se passa já não deita gasolina nenhuma, isto apenas acontece à segunda feira, porque o carro fica parado na garagem durante o domingo. Nos outros dias da semana o problema não se repete, já me pus debaixo do carro e não vi nada de anormal, os tubos parecem estar ok. Pensei que seria uma fuga, mas nos outros dias da semana o carro não deita nem uma pinga de combustível... Já alguém teve o mesmo problema ou sabe do que se trata ?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Perda de gasolina

Mensagem por Mario_Marques »

Se for uma fuga pequena é normal que só notes nessas condições e obviamente que é uma fuga pois não te vai nascer gasolina magicamente no chão.
Atesta o depósito e vai dar uma volta, depois com muito tempo e paciência vê se encontras a fuga, ou então metes o sistema sob pressão com não mais de 2,5 bar e vês onde bufa.
Já reparei alguns problemas do gênero e o que te posso dizer é que por vezes não é fácil descobrir.
Já viste as ligações logo á saída da bomba de combustível?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Vieira36
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2017, 12:16
Veículos: Vw polo 6n 1.4 , Seat Ibiza fr 2.0 tdi

Re: Perda de gasolina

Mensagem por Vieira36 »

Acho que me expliquei mal, só à segunda é que reparo na fuga de combustível depois de ligar o carro, porque se for antes de o ligar não tem lá nada, a fuga não é pequena pois quando saio do carro para ver dá para ver a gasolina pingar bem, mas depois quando chego do trabalho com tempo para ver o que é que realmente se passa ligo o carro vou dar uma volta e não cai nada, nos outros dias da semana a mesma coisa. Parece que é por ficar 1 dia parado sem andar. Já me aconteceram muitas coisas estranhas com este carro, mas esta é a mais estranha de todas, só deita combustível fora á segunda ahah. Tenho de o por no mecânico só ainda não fui porque não tive tempo, com gasolina não se brinca :|
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Perda de gasolina

Mensagem por Mario_Marques »

hummmmmmmm e tens a certeza que é gasolina pura do deposito? não é uma fuga no escape ou humidade a sair do escape? ou mesmo gasolina a sair do escape por teres o motor a precisar secalhar de algumas afinações e ele a frio não estar 100% e deitar alguma fora?
Os motores a gasolina muitas vezes podem expelir água do escape ao ligar, é uma coisa "normal", assim como um pouco de água misturada com gasolina a frio que tem um cheiro horrivel e forte mas não é gasolina pura.
A questão ai não é ser segunda, é o tempo que está parado depois de uma viagem, os escapes acumulam água depois de se desligar o carro.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Perda de gasolina

Mensagem por gongasfrs »

acordas mais cedo a segunda e vais espreitar para ver o sitio ao certo de onde pinga :D
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Perda de gasolina

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs Escreveu: 07 set 2018, 19:35 acordas mais cedo a segunda e vais espreitar para ver o sitio ao certo de onde pinga :D
eheheh ou isso :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Vieira36
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2017, 12:16
Veículos: Vw polo 6n 1.4 , Seat Ibiza fr 2.0 tdi

Re: Perda de gasolina

Mensagem por Vieira36 »

O motor realmente está a precisar de ser afinado, anda com o ralenti um pouco estranho, mas se fosse isso ele deveria ter o mesmo comportamento todos os dias ao sair da garagem. A gasolina pinga mesmo no meio do deposito por isso escorre de algum lado que ainda não descobri por falta de tempo e porque quando vou ver qual e o problema ele já não existe ahah. Obrigado pela ajuda
Vieira36
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2017, 12:16
Veículos: Vw polo 6n 1.4 , Seat Ibiza fr 2.0 tdi

Re: Perda de gasolina

Mensagem por Vieira36 »

gongasfrs Escreveu: 07 set 2018, 19:35 acordas mais cedo a segunda e vais espreitar para ver o sitio ao certo de onde pinga :D
Já acordo tão cedo, se me for levantar mais cedo mais vale a pena não me deitar :lol: :lol: :lol:
Responder