cicuito refrigeração 35i

Responder
ricardodsantos
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 04 fev 2017, 20:25

cicuito refrigeração 35i

Mensagem por ricardodsantos »

Boa Noite!

Embora pareça uma pergunta ridicula,tenho um passat 35i e tem ferrugem no circuito de refrigeração,como vai mudar,brevemente distribuição e bomba de água,vou aproveitar e mudar termostato visto que o que lá esta no máximo chega só aos 70graus,ou seja ao que tudo indica morreu aberto.

A minha duvida é a seguinte,normalmente nestes carros visto que purgam automático,ou seja ir colocando água conforme necessário, até á temperatura de funcionamento,e estando o termostato avariado,se lhe mudar a água,será que o circuito consegue purgar em condições,visto que só chega aos 70 graus?

Queria lavar o circuito minimamente possivel,para quando for mudada a distribuição,levar g12,e já ter o circuito num estado minimamente aceitável.

Desde já obrigado.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: cicuito refrigeração 35i

Mensagem por Mario_Marques »

Se ele estiver aberto purga quase instantaneamente
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ricardodsantos
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 04 fev 2017, 20:25

Re: cicuito refrigeração 35i

Mensagem por ricardodsantos »

Sim Mário,ele em situações de transito só chega aos 70,e em estrada aberta nem aos 70 chega!

E antes de levar um termostato novo queria por o circuito minimamente aceitável!

O meu receio era como ele nao chega aos "90",não desse para sangrar em condições.

Desde já o meu muito obrigado!
ricardodsantos
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 04 fev 2017, 20:25

Re: cicuito refrigeração 35i

Mensagem por ricardodsantos »

Já agora Mário se me poderes ajudar,óleo para caixa de velocidades para este motor convém mesmo obdecer á norma g50,ou basta um 75w90 gl4/gl-5? Desde já obrigado.
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: cicuito refrigeração 35i

Mensagem por carrizog60 »

Toma atençao que ás vezes o manometro de temp. N conta certo,cortesia de um regulador de tensao que o quadrante tem.
É que 70º em transito parece baixo,so se as ventoinhas também estiverem a entrar mais cedo
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Responder