cicuito refrigeração 35i

Responder
ricardodsantos
Beginner
Beginner
Registado: 04 Fev 2017, 20:25

cicuito refrigeração 35i

Mensagem por ricardodsantos » 21 Jul 2018, 21:32

Boa Noite!

Embora pareça uma pergunta ridicula,tenho um passat 35i e tem ferrugem no circuito de refrigeração,como vai mudar,brevemente distribuição e bomba de água,vou aproveitar e mudar termostato visto que o que lá esta no máximo chega só aos 70graus,ou seja ao que tudo indica morreu aberto.

A minha duvida é a seguinte,normalmente nestes carros visto que purgam automático,ou seja ir colocando água conforme necessário, até á temperatura de funcionamento,e estando o termostato avariado,se lhe mudar a água,será que o circuito consegue purgar em condições,visto que só chega aos 70 graus?

Queria lavar o circuito minimamente possivel,para quando for mudada a distribuição,levar g12,e já ter o circuito num estado minimamente aceitável.

Desde já obrigado.

Mario_Marques
Master
Master
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos...
Contacto:

Re: cicuito refrigeração 35i

Mensagem por Mario_Marques » 22 Jul 2018, 13:34

Se ele estiver aberto purga quase instantaneamente
Imagem

Imagem
Mais de 227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo.
The builder of 1st Portuguese, Wankel Rotary (13B bridged & turbo) VolksWagen beetle.
http://www.wankel-dragracing.de

SUBA-WHO?

ricardodsantos
Beginner
Beginner

Mensagem por ricardodsantos » 25 Jul 2018, 17:14

Sim Mário,ele em situações de transito só chega aos 70,e em estrada aberta nem aos 70 chega!

E antes de levar um termostato novo queria por o circuito minimamente aceitável!

O meu receio era como ele nao chega aos "90",não desse para sangrar em condições.

Desde já o meu muito obrigado!

ricardodsantos
Beginner
Beginner

Mensagem por ricardodsantos » 27 Jul 2018, 17:56

Já agora Mário se me poderes ajudar,óleo para caixa de velocidades para este motor convém mesmo obdecer á norma g50,ou basta um 75w90 gl4/gl-5? Desde já obrigado.

Responder