Ar condicionado
-
- Beginner
- Mensagens: 43
- Registado: 29 nov 2017, 13:17
- Veículos: VW PASSAT
Ar condicionado
Eu tenho uma carrinha VW Passat b6 2.0 de 2009 quando ligo o ar condicionado , este só entra em funcionamento passado +- 10 minutos. Já efectuei o carregamento e mudança do filtro do habitáculo, mas sem sucesso.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Ar condicionado
Isso deve ser uma avaria no pressóstato do ar condicionado, agora não sei se é possível substituir ou não...
-
- Beginner
- Mensagens: 43
- Registado: 29 nov 2017, 13:17
- Veículos: VW PASSAT
Re: Ar condicionado
O compressor fui substituido e já faz frio.
Boa noite, hoje à noite como está frio decidi ligar ligar O AC para o quente, acontece que apenas o lado do condutor faz calor, qual a razão do lado do passageiro sair ar frio e não quente?
Boa noite, hoje à noite como está frio decidi ligar ligar O AC para o quente, acontece que apenas o lado do condutor faz calor, qual a razão do lado do passageiro sair ar frio e não quente?
-
- Beginner
- Mensagens: 43
- Registado: 29 nov 2017, 13:17
- Veículos: VW PASSAT
Re: Ar condicionado
Efectuei testes às flaps e estas estão a funcionar . Liguei o aquecimento sem o Ac , verifico que o lado direito aquece mas não igual ao lado esquerdo, quando ligo o Ac o lado direito a temperatura desce.
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: Ar condicionado
radiador da sofagem entupido!
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
-
- Beginner
- Mensagens: 43
- Registado: 29 nov 2017, 13:17
- Veículos: VW PASSAT
Re: Ar condicionado
Se for o radiador entupido os dois tubos devem ter uma temperatura diferente? Como se pode desentupir o radiador?
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: Ar condicionado
tem a mesma temperatura e nao se desentope...substitui-se!
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
-
- Beginner
- Mensagens: 43
- Registado: 29 nov 2017, 13:17
- Veículos: VW PASSAT
Re: Ar condicionado
No meu caso tendo calor no lado esquerdo e frio no lado direito, não tendo qualquer erro no climatronic só pode ser do radiador? Existe alguma forma de detectar esta avaria?
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: Ar condicionado
pode nao ser o radiador mas e o mais provável!
ainda no sábado passado substitui um precisamente numa passat B6 com exactamente os mesmos sintomas...sem erros e so dava algum calor do lado esquerdo!
ainda no sábado passado substitui um precisamente numa passat B6 com exactamente os mesmos sintomas...sem erros e so dava algum calor do lado esquerdo!
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
-
- Amateur
- Mensagens: 296
- Registado: 20 abr 2014, 00:19
- Veículos: GOLF VI
Re: Ar condicionado
No meu Golf VI deixei ter ter o AC a funcionar, eu ligo o AC e nem sequer ouço qualquer ruído de entrar em funcionamento, fui à VW e disseram-me que pode ter de levar um compressor novo, +-700€.
Disseram-me que não se deve ligar o AC com o carro com uma rotação alta, antes de ligar o AC em andamento devemos carregar na embraiagem e depois das rotações estarem baixas, ligar o AC, em acho que tem lógica mas não acho que seja um sistema bem inventado. Estará feito para avariar com facilidade e isso não é correcto.
Disseram-me que não se deve ligar o AC com o carro com uma rotação alta, antes de ligar o AC em andamento devemos carregar na embraiagem e depois das rotações estarem baixas, ligar o AC, em acho que tem lógica mas não acho que seja um sistema bem inventado. Estará feito para avariar com facilidade e isso não é correcto.
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759
Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: Ar condicionado
Possivelmente e mais um com o parafuso no veio desapertado e comeu o estriado da poly ou entao a válvula do gás que avariou!Tecman2 Escreveu: ↑16 mar 2019, 15:56 No meu Golf VI deixei ter ter o AC a funcionar, eu ligo o AC e nem sequer ouço qualquer ruído de entrar em funcionamento, fui à VW e disseram-me que pode ter de levar um compressor novo, +-700€.
Disseram-me que não se deve ligar o AC com o carro com uma rotação alta, antes de ligar o AC em andamento devemos carregar na embraiagem e depois das rotações estarem baixas, ligar o AC, em acho que tem lógica mas não acho que seja um sistema bem inventado. Estará feito para avariar com facilidade e isso não é correcto.
Quanto ao resto nao tem lógica nenhuma uma ves que este tipo de compressor esta sempre a rodar independentemente se o ac esta ligado ou nao!
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
-
- Amateur
- Mensagens: 296
- Registado: 20 abr 2014, 00:19
- Veículos: GOLF VI
Re: Ar condicionado
Já está reparado e custou 650,00€ na VW, tiveram de substituir o compressor, não foi barato mas ficou novo.Tecman2 Escreveu: ↑16 mar 2019, 15:56 No meu Golf VI deixei ter ter o AC a funcionar, eu ligo o AC e nem sequer ouço qualquer ruído de entrar em funcionamento, fui à VW e disseram-me que pode ter de levar um compressor novo, +-700€.
Disseram-me que não se deve ligar o AC com o carro com uma rotação alta, antes de ligar o AC em andamento devemos carregar na embraiagem e depois das rotações estarem baixas, ligar o AC, em acho que tem lógica mas não acho que seja um sistema bem inventado. Estará feito para avariar com facilidade e isso não é correcto.
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759
Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...