Vale a pena arriscar? VW Jetta 1.6TDI

Responder
coz99
Beginner
Beginner
Registado: 09 Abr 2018, 10:39
Veículos: VW Jetta 1.6TDI

Vale a pena arriscar? VW Jetta 1.6TDI

Mensagem por coz99 » 09 Abr 2018, 22:10

Boas.

Estou a pensar comprar um carro até 12000, e tenho um excelente negócio, a meu ver, de VW Jetta 1.6TDI de 2011 com muito poucos km, carro muito estimado e nacional e abaixo do valor máximo que pretendo gastar,

O meu problema é que estou muito receoso em efectuar a compra, simplesmente por causa do motor, ja experimentei o carro e pareceu-me tudo bem mas com estes problemas que tem surgido com os vw 1.6tdi não sei se será uma boa compra.

O carro já sofreu a actualização à 1 ano e o dono diz que não tem tido problema nenhum nem nota nada de diferente no carro, mas isto é sempre de duvidar.

Acham que continuam a ser carros fiáveis ou o melhor é fugir deste tipo de viaturas?

Cumprimentos

Xinesvsc
Amateur
Amateur
Registado: 20 Set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vale a pena arriscar? VW Jetta 1.6TDI

Mensagem por Xinesvsc » 28 Abr 2018, 21:57

Boas.
Antes de mais bem vindo.
Eu tenho esse motor numa golf vi variant e posso te dizer que não tenho nada de mais a apontar. Como se sabe este motor veio de fábrica com problemas de injectores que vieram a dar chatices a quase toda a gente. A marca assume em parte ou pelo menos assumia. É uma questão de te informares se já levou novos ou não. Os sintomas são um matraquear bem audível mais parece um tractor e consumos mais altos.
A minha levou 4 novos aos 48000km.
A egr também costuma dar chatices mas isso é um problema geral e não só Vw. A resolução é fácil. Anula-se. Também troquei a minha na garantia por volta dos 50000km.
Em relação à actualização aconselho-te a reverter pois ela só veio dar chatices. Existe muita gente a queixar-se após a actualização de avarias. Eu só notei consumo mais alto 0.5L/100, trabalhar mais forte tipico de gasóleo e regenerações do fap a cada 250km. Desde que fiz a reversão ando com média de 4.9L numa condução sem preocupações (tenho jante 17 não ajuda a mais), a carrinha ficou com um trabalhar mais silenciosa já não faz qualquer matraquear, e as regenerações faz a cada 650/700km dependendo se faço mais ou menos cidade e para arranca.
Na minha opinião acho um motor bastante fiável com problemas tipicos da sua juventude que entretanto foram corrigidos.
Desde que bem assistido com bom material e revisões a tempo e horas e nada de long life não há motivos para ter chatices.
Esta é apenas a minha opinião e experiência.
Alguma duvida dispõe.

Responder