original brand /maker

Responder
Avatar do Utilizador
@01msilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 08 fev 2018, 10:59
Veículos: Golf 4 85kw

original brand /maker

Mensagem por @01msilva »

Bom dia , tenho um golf 4 tdi 85 kw de 2001dado que o veiculo tem 300 mil km precisa de algumas peças de utilização, pretendo saber a marca /fabricante origem das seguintes peças , turbo , intercooler e compressor ar condicionado, o veiculo nao tem repros.
Grato pela vossa atenção , cumprimentos.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: original brand /maker

Mensagem por Silver_Ajm »

@01msilva Escreveu: 08 fev 2018, 12:05 Bom dia , tenho um golf 4 tdi 85 kw de 2001dado que o veiculo tem 300 mil km precisa de algumas peças de utilização, pretendo saber a marca /fabricante origem das seguintes peças , turbo , intercooler e compressor ar condicionado, o veiculo nao tem repros.
Grato pela vossa atenção , cumprimentos.
O turbo será um garret gt1749v ou um VNT15, o intercooler penso ser valeo (sem certeza) e o compressor de AC será Sanden SD7V16. Lógico que antes de comprar as peças, deve verificar a referência das que tem, que não é muito difícil de ver...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
@01msilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 08 fev 2018, 10:59
Veículos: Golf 4 85kw

Re: original brand /maker

Mensagem por @01msilva »

Tku master silver_Ajm assim posso facilmente ter uma ideia sobre preços , dada a enorme variedade de peças compativeis ... Como estas levam mais de 15 anos funcionando o sentido comum diz- me que devo substituir por items iguais. Obrigado
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: original brand /maker

Mensagem por Silver_Ajm »

Fazer a devida manutenção não será boa ideia??, À exceção do intercooler que só se costuma trocar quando fura, os restantes componentes podem ser revisionados...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
@01msilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 08 fev 2018, 10:59
Veículos: Golf 4 85kw

Re: original brand /maker

Mensagem por @01msilva »

Sim,ha uma diferença muito grande entre o novo e reconstruido, eu pessoalmente tenho algumas reservas quanto à maxima qualidade das peças reconstruidas, no circuito de ar acho que sera mesmo melhor substituir tudo, incluindo tubagens ,tem oleo ou algo parecido no fundo do intercooler ,...por suposto, pedi um orçamento a hp turbos, e para o gt1749v seria 296,54€ +iva +turbo velho...nao faço a mais pálida ideia se é muito ou pouco...mas tenho visto no auto doc turbos de 400€ como um motair, a 850 € mahle original ...sendo que no mais barato pagam 70€ pela peça usada no mais caro 238€...no fundo um big bisness para todos e uma dor de cabeça para quem quer comprar..tks anyway
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: original brand /maker

Mensagem por Mario_Marques »

O turbo é aquela peça que deve mesmo optar por um original, o original num representante oficial anda na, casa dos 600e já com IVA.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
@01msilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 08 fev 2018, 10:59
Veículos: Golf 4 85kw

Re: original brand /maker

Mensagem por @01msilva »

Correto, o confuso destes sítios internet, é quando vamos a todas especificações,encontro algo como "fabricante -Bts-turbo" , "qualidade-original garret" ...e também alguns apartados " restrição fabricante - garret" , da a ideia que a marca comercial vende o produto garret...que não mais barato que o garret (aquele que tem a marca gravada na turbina) ,que vos parece? aqui a vantagen existe por exemplo quando eles fazem 25%de desconto durante x h para um determinado carro... exemplo, kit distrib ina com tensor e b agua 128€...so nesse caso compensa penso eu...
Responder