Fumo branco pela sofagem...baaah

Responder
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Fumo branco pela sofagem...baaah

Mensagem por pravus »

boa noite,

o meu Passat b4 tdi tem vindo a desenvolver um sintoma que me é familiar e que infelizmente me parece quase óbvio... de qualquer forma abri o tópico pois mais alguma mente iluminada poderá ver um problema que encaixe e que eu não esteja a ver...era bom que assim fosse pois evitava desmanchar todo o tablier do carro... e logo deste que até é fácil e tudo...

seja como for fica a descrição dos sintomas:
após ter utilizado o A/C do carro pela primeira vez em 2 anos(de dizer que funcionou muito bem) sucede o seguinte:
com o carro ligado e passado 1 min ou 2 de o ligar começa a sair condensação branca pelos respiros da sofagem, o nível de liquido de refrigeração diminui com o tempo e utlização e tenho o odor a anti congelante dentro do carro...

o meu diagnostico será o radiador da sofagem com fuga, levando à condensação se escapar por onde pode(respiros neste caso), levando a diminuição do nivel de anti-congelante.

alguém tem outra ideia diferente ou passou pelo mesmo e não era esta a causa?

cumprimentos
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Fumo branco pela sofagem...baaah

Mensagem por gongasfrs »

tas certo, podes começar a desmanchar as coisas, isso ou um dos tubos que vai para o radiador routo, mas deve ser o radiador
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: Fumo branco pela sofagem...baaah

Mensagem por pravus »

gongasfrs Escreveu:tas certo, podes começar a desmanchar as coisas, isso ou um dos tubos que vai para o radiador routo, mas deve ser o radiador
pensei nisto para ser sincero... mas se fosse não me condensava para as condutas da sofagem...

opah é daquelas alturas que detesto ter razão... baaaaaahhhhhh :roll: :roll:
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Fumo branco pela sofagem...baaah

Mensagem por bora01 »

Sintomas exactamente iguais ao do meu carro (Vw Bora), e a solução passou por trocar o radiador da sofagem.
Responder