Repro Vw Passat 115 PD

Responder
JMAGGIE
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 09 ago 2017, 23:09
Veículos: Vw Passat 1.9 TDI 115 cv
Localização: Porto

Repro Vw Passat 115 PD

Mensagem por JMAGGIE »

Boa noite malta,
Apesar de ser o meu segundo post no forum espero obter o máximo de opiniões em relação ao tema.

Tenho um Passat 1.9 TDI de 115 cv a cerca de 2 anos, comprei o bicharoco, perdido no mato por 1500€ e foi a pior asneira que fiz (importado) 248€ de IUC..
Mas... Passando a frente:

A minha embraiagem está a dar as ultimas, o turbo assobia e pior, o carro entra em safe devido a geometria do turbo ( informação recolhida )

Depois de ter adquirido o carro, gastei quase 1400€ nele, substituir coisas que já nem me lembro do nome, mas desde sensores e temperatura até as escovas ele levou um banho de oficina.

Agora chegou aos 275 mil km, e estou com duvidas, eu adoro o carro, mas tenho a falta de potencia que as vezes pronto, voces entendem...
Vi topicos aqui de se queixarem da velocidade de ponta, epah esse não é o meu stress, ele dá 200 ? Chega, a minha cena não é ganhar a este ou aquele, é ter carro quando preciso dele, e quando brincar com ele 0 - 160km/h, obviamente que tenho o pé pesado, mas a gota tem de esticar...

Enfim, certo é que agora com a nova troca de Pneus, instalei uns Pirelli Cinturato P7 ( que estou muito contente )

E fiz a revisão, certo é que me falaram que a embraiagem estava a deitar-se e o turbo estava cheio de sono, ora bolas... E agora?

1500€? Acho que já chega, a não ser que... O carro se aguente de verdade, ou eu faço uma repro ou não faço, certo que me aconselharam uma repro para os 150cv e meter o turbo 22.6 do mercedes... O que acham disto ? O Passat aguenta-se ou deita-se na primeira curva ?

Isto tudo claro, depois de mudar a embraiagem...

Cumprimentos
JMAGGIE
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 09 ago 2017, 23:09
Veículos: Vw Passat 1.9 TDI 115 cv
Localização: Porto

Re: Repro Vw Passat 115 PD

Mensagem por JMAGGIE »

Não se atropelem, postem um de cada vez...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Repro Vw Passat 115 PD

Mensagem por Mario_Marques »

Como se costuma dizer, o limite é a carteira de cada um, do ponto de vista economico, investir dinheiro num carro já é mau, investir em modificações é ainda pior.
Fazer uma preparação minima em condições não é coisa barata, um turbo novo+colector+escape+linhas de oleo+admissão vão-se e não chegam os teus 1500e, depois tudo depende da qualidade\resultados onde se quer chegar, vês pessoal facilmente investir 2500-6000e só a fazer motor num tdi e a mesma potencia, a diferença é que o motor de 6000e só vai á oficina mudar oleo e correias e manutenções programadas quando necesssario.
6000e não estamos a falar num motor de topo nem nada que se pareça e falta depois todo o resto do carro a acompanhar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Repro Vw Passat 115 PD

Mensagem por bora01 »

A opinião de quem sabe já foi dada, Mario Marques e é impossível não concordar com o mesmo, mas na minha opinião que pouco ou nada percebo de mecanica, se já te queixas do que gastas te com o carro e ainda estás a pensar carregar mais o carro, será uma má ideia. No meu ponto de vista e visto que tenho um Bora com o mesmo motor, com pouco mais KM, é que em primeiro lugar, não é um bom motor para sacar cavalos, dão alguns problemas, de juntas e muito mais, apesar de eu nesse campo sou um sortudo. Depois carregar um carro com um turbo de 22, quando de origem vem com um de 15'', não pode ser só turbo, tem de levar IC, preferência por um radiador ou permutador de oleo, já terás que mto provavelmente alterar o injectores e "rezar" que a embraiagem aguente o binário e cavalagem depois da repro e mesmo assim nunca terás a fiabilidade de um motor original. Por tudo isso e mais que não referi, eu no teu lugar resolvia os problemas do turbo e esses safes modes, faria uma revisão a fundo e depois de garantir que tinha um motor impecável, fazia uma pequena reprogramação, mantendo tudo original ;)
Responder