Embraiagem

Responder
Avatar do Utilizador
tdiredprata
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 13 jun 2016, 09:53
Veículos: vw Bora TDI ARL Tdi 150cv / Audi A4 B5 Tdi 110cv
Localização: Vila Nova de Gaia

Embraiagem

Mensagem por tdiredprata »

Boa noite caros amigos gostaria de obter aqui uma ajuda do pessoal mais EXPERIENTE e conhecimento na matéria, para uma situação que vou fazer esta semana com relativa urgência!
Vou trocar minha embraiagem começando por tirar a caixa e embraiagem ja amanhã no meu Vw Bora 1.9tdi arl 150cv, o que me aconselhariam a colocar para substituir a minha embraiagem que durou relativamente 30.000klms visto estár reforçada em misto Bronze/Ferodo e ter desgastado muito o bimassa e prato em tão pouco tempo :(
O meu carro está com cerca de 235cv e com 460 de binário, gostaria de colocar algo mais fiável com grau de durabilidade mais extenso e que me aguentasse bem o binário do carro...!?
Nota: o que tenho aguenta bem, prato e volante original LUK, só com disco reforçado mas o material durou pouco, muito desgaste e bastante ruído no bimassa ja, apesar de ainda não embraiar em rotação nenhuma, nem 50.000 fiz com esta alteração :pray:
1º- Já tive alguns conselhos, prença Sachs zf race com disco orgânico e volante Sachs normal.
Outros dizem que o kit vai durar poucos klms, alem de não aguentar estes binarios na realidade!? :?
2º- Tive também o conselho de comprar apenas prença Sachs zf race e reforçar disco em Kevlar e volante normal Sachs.
Outros dizem que o Kevlar não aguentar e vai patinar!?
3º- Tive também o conselho de comprar kit todo LUK ou SACHS normal e dps reforçar disco com Kevlar que aguenta bem se for bem acamado e boa rodagem ( foi uma oficina de embraiagens que deu este conselho)
4º- Outras pessoas me disseram para comprar kit SACHS normal que é melhor que LUK e reforçar prença (não sei se dá para reforçar prenças?) e colocar disco reforçado em KEVLAR e volante normal (novamente confirmam se for bem acamado o KEVLAR, aguenta bastante binário)
5º- Por fim dito por uma oficina de embraiagens que so com bronze ou cerâmica vou conseguir que nunca patine/embraie (acredito que sim porque ja tenho isso, mas a durabilidade é muito reduzida e o custo não compensa, não pretendo ter o mesmo problema :cry: )
Aparte do assunto: Dizem algumas casas de peças que a Sachs anda a falhar muito no processos de garantias, que não assumem, será verdade!?? Ate algumas casas que andei a pesquisar preços me recusam vender sachs, somente LUK! :o
Precisava mesmo de uma ajuda honesta e com conhecimento nesta materia, visto também não ter grandes possibilidades de gastos, mas ao gastar agora que o gaste bem desta vez. :idea: :? :cry:
Fico inteiramente grato a quem me ajudar neste dilema. :ugeek:
Avatar do Utilizador
tdiredprata
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 13 jun 2016, 09:53
Veículos: vw Bora TDI ARL Tdi 150cv / Audi A4 B5 Tdi 110cv
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Embraiagem

Mensagem por tdiredprata »

Vou-me sentar um bocado.....
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Embraiagem

Mensagem por catskills »

Se já tens tantas opiniões e não te decides ainda queres mais?
O que te posso dizer é a minha experiência, tive uma original reforçada na realidade foram várias para tentar meter em condições ao inicio maravilha ao fim de nem 15mil km's estava insuportavel.metia-a porque tal como tu andei a ver relatos, o meu actual mecanico que na altura mal o conhecia e andava-o a chatear o que me disse foi mete uma coisa em condições e não foi o que fiz, andei, andei a ver na net, facebook, etc e lá meti na oficina onde ia na altura, andaram depois desses kms a tentar solucionar o problema da embraiagem, nunca solucionaram nada pois aquilo não era defeito, era feitio mesmo, troquei de mecânico, mudei para o Mário do fórum, disse que ou me metia o que queria ou que nem sequer me pegava no carro que não estava para perder tempo com chaços e casos perdidos e vim á minha vida :lol: mas decidi dar-lhe ouvidos e acabei por ir lá novamente e ele meteu o que queria, posso-te dizer, não ficou barato mas já passaram 10 anos, 200mil km's e nunca tive um problema, vibrações, etc, o carro parece um carro completamente original, e no verão e alturas de férias em que vou a Portugal anda com um pequeno atrelado com duas motas, hoje em dia sei que fiz a escolha acertada pois fazendo bem as contas a reforçada não me ficou nada barata no total pois troquei as custas dela muitas peças a tentar resolver o problema e o carro estava sempre na oficina enquanto que esta nunca deu chatices mas sei que não é infinita, um dia vai á vida pois é uma peça de desgaste, tal como pneus travões, etc
O meu carro tem mais potencia que o teu mas tem menos binário pois foi uma das preocupações do meu mecânico.
Isto de nada serve pois daqui a nada aparece alguém com uma reforçada a dizer que é uma maravilha só porque é barata e faz o serviço, tudo depende do ponto de vista de cada pessoa pois para muita gente ter uma embraiagem horrível de utilizar com o motor aos saltos, carro a bater em tudo o que é buraco e lomba e cheios de barulhos e fumo, para muita gente isso é tudo normal, eu comprei o meu carro novo, sei bem a diferença de como era de origem e de como não era suposto ser.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Responder