Swap motor Jetta mk2 1.6D

Responder
Janeiro93
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 07 mai 2012, 22:52
Veículos: Volkswagen Jetta'87
Localização: TVD
Contacto:

Swap motor Jetta mk2 1.6D

Mensagem por Janeiro93 »

Boas malta, como o tópico diz, preciso de uma ajudinha na questão de que motor trocar no Jetta.
Infelizmente percebo pouco, (muito pouco), sobre o assunto e ando a ver pelos fóruns e sites (wikipédia), os motores que podem ser compativeis e qual o melhor para o fazer.
No entanto conclúi que quanto mais se encontra menos se sabe :lol:

Neste momento está com o 1.6D de 54cv, acho que é assim que se diz, e pertendo trocar para um mais potente, mas deparei-me com a dificuldade das centralinas. Então queria saber que motor, sem centralina, deveria por, ou qual a melhor opção.

Descobri que podia colocar um 1.6 td JR ou SB, que foram fabricados com o mesmo modelo, ou um 1.9 TD AAZ, acho que estas seriam as melhores opções, no entanto tenho 0 ideias da diferença entre eles, e do que seria melhor. à partida penso que o AAZ seria melhor, por ser um motor mais novo, mas também não sei se não existem outros motores compativeis.

Bom, espero a vossa ajuda, obrigado o/
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Swap motor Jetta mk2 1.6D

Mensagem por tsw21 »

boas,muito pessoal faz os swaps para tdi,mas embora circulem na ilegalidades,msm o 1.9td andas mas e o mt patecido ao 1.6td,ou entao tdi com bomba mecanico,faz umas pesquisas de swaps e etc pelo google.mas tanto o 1.9 td como 1.6 td é plug and play.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Swap motor Jetta mk2 1.6D

Mensagem por Mario_Marques »

Sei que não é a resposta que possivelmente gostavas de ouvir, mas o dinheiro que possivelmente vais gastar nisso para ficar sabe-se lá como dá-te logo para comprares o carro que queres.
Já fiz várias conversões dessas e inclusive também para mim mesmo, aconselho-te a pensares bem sobre o assunto antes de avançar, parece sempre barato, mas sai quase sempre bem mais caro que as vezes comprar um carro 20 anos mais novo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Janeiro93
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 07 mai 2012, 22:52
Veículos: Volkswagen Jetta'87
Localização: TVD
Contacto:

Re: Swap motor Jetta mk2 1.6D

Mensagem por Janeiro93 »

Obrigado pelas dicas sobre os motores. @Mario_Marques epá, pretendo gastar cerca de 1000€ no swap, motor, caixa e travões, penso que não arranjo um carro 20 anos mais novo com isso, mas eu entendo onde quer chegar.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Swap motor Jetta mk2 1.6D

Mensagem por Mario_Marques »

Pensa bem no que podes fazer com esses 1000euros que acredito que depois venhas a gastar mais ás pingas se quiseres mesmo tudo rigoroso mais o valor do teu carro e fora as dores de cabeça de que te livras que isso também vale dinheiro.
Agora se queres mesmo avançar, go on, isso é mais uma opção de gosto pessoal do que propriamente de lógica, convém sempre claro lembrar que é um mau investimento a não ser que esse carro tenha um valor sentimental muito grande para ti, que isso é uma "coisa" que não pode ser quantificada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Janeiro93
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 07 mai 2012, 22:52
Veículos: Volkswagen Jetta'87
Localização: TVD
Contacto:

Re: Swap motor Jetta mk2 1.6D

Mensagem por Janeiro93 »

@Mario_Marques é puramente por valor sentimental, reconstruir um carro de 89 só porque sim, ou tens muito dinheiro e não sabes o que fazer com ele, ou tens demasiado tempo livre. haha No entanto, e se fosse possivel, gostaria que alguém me disses-te o que seria preciso para fazer o swap para um 1.9 pd de 130, sei que é preciso muita coisa, mas não sei de tudo a 100%. Se alguém em pudesse esclarecer agradecia também.
Responder