boas
comprei recentemente um vw passat modelo de 2001 com o belo motor pd130 e 178.000 km
o antigo e único dono, tirando uma ultima muda de óleo que fez na norauto, sempre fez desde novo ate hoje todas as revisões na vw.
os km são reais confirmados por todo o historial na vw e há 3 meses levou turbo novo, intercooler novo e catalizador novo ( 2600 euros de despesa) para alem de várias tubagens.
o carro esta muito estimado mas noto um problema que me está a irritar bastante...
o carro tem um trabalhar ligeiramente irregular principalmente a quente, tipo rallenti muito baixo, e noto que puxando por ele devia ser mais silencioso... tinha um golf IV pd115 e era mais silencioso mesmo quando puxado....este tem um ronco maior.
ja liguei ao vcds e erros não tem nenhum.... a embraiagem embora de origem, não noto nenhum defeito... nem vibrações do bimassa...
fiz uns testes com o vcds mas como não sei interpretar bem os dados, se alguém pudesse dar uma ajuda...
de notar que todos os testes foram com o carro parado, embora subisse a rotação ate as 3000 rpm o carro estava parado...
obrigado
de notar, e porque gosto do carro, vou fazer-lhe uma revisão a fundo, ja comprei kit novo bimassa da luk, jogo de correias e bomba de agua da contitech e se for para meter mais alguma coisa, que seja agora...
passat pd 130 ( trabalhar irregular)
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Re: passat pd 130 ( trabalhar irregular)
há, antes que me esqueça, claro que não confiei no óleo metido na norauto, tirei logo e tem neste momento castrol edge td 5-40
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Re: passat pd 130 ( trabalhar irregular)
alguem? please?
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Re: passat pd 130 ( trabalhar irregular)
boa tarde
Provavelmente podes ter algum injetor a debitar menos que os outros...
Isso aconteceu na minha golf 130, 1 injetor bastante debito a menos, e 1 apenas com um pouco a menos...
Substitui o que estava pior, mas o relentim continuou instável, porque tinha 2 usados, 1+/- e o "novo" recondicionado, no entanto muito mais estavel que antes e um pouco mais silencioso tambem... No que toca a injetores ou se troca todos e se fica pobre ou nunca mais vai ao sitio
Provavelmente podes ter algum injetor a debitar menos que os outros...
Isso aconteceu na minha golf 130, 1 injetor bastante debito a menos, e 1 apenas com um pouco a menos...
Substitui o que estava pior, mas o relentim continuou instável, porque tinha 2 usados, 1+/- e o "novo" recondicionado, no entanto muito mais estavel que antes e um pouco mais silencioso tambem... No que toca a injetores ou se troca todos e se fica pobre ou nunca mais vai ao sitio