passat pd 130 ( trabalhar irregular)

Responder
banderas
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 11 mar 2009, 01:33

passat pd 130 ( trabalhar irregular)

Mensagem por banderas »

boas
comprei recentemente um vw passat modelo de 2001 com o belo motor pd130 e 178.000 km

o antigo e único dono, tirando uma ultima muda de óleo que fez na norauto, sempre fez desde novo ate hoje todas as revisões na vw.

os km são reais confirmados por todo o historial na vw e há 3 meses levou turbo novo, intercooler novo e catalizador novo ( 2600 euros de despesa) para alem de várias tubagens.

o carro esta muito estimado mas noto um problema que me está a irritar bastante...

o carro tem um trabalhar ligeiramente irregular principalmente a quente, tipo rallenti muito baixo, e noto que puxando por ele devia ser mais silencioso... tinha um golf IV pd115 e era mais silencioso mesmo quando puxado....este tem um ronco maior.

ja liguei ao vcds e erros não tem nenhum.... a embraiagem embora de origem, não noto nenhum defeito... nem vibrações do bimassa...

fiz uns testes com o vcds mas como não sei interpretar bem os dados, se alguém pudesse dar uma ajuda...

de notar que todos os testes foram com o carro parado, embora subisse a rotação ate as 3000 rpm o carro estava parado...

obrigado

de notar, e porque gosto do carro, vou fazer-lhe uma revisão a fundo, ja comprei kit novo bimassa da luk, jogo de correias e bomba de agua da contitech e se for para meter mais alguma coisa, que seja agora...

Imagem

Imagem

Imagem
banderas
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 11 mar 2009, 01:33

Re: passat pd 130 ( trabalhar irregular)

Mensagem por banderas »

há, antes que me esqueça, claro que não confiei no óleo metido na norauto, tirei logo e tem neste momento castrol edge td 5-40
banderas
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 11 mar 2009, 01:33

Re: passat pd 130 ( trabalhar irregular)

Mensagem por banderas »

alguem? please?
JTiago99
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 02 set 2014, 21:22
Veículos: Golf iv pd130 & Leon 5F

Re: passat pd 130 ( trabalhar irregular)

Mensagem por JTiago99 »

boa tarde

Provavelmente podes ter algum injetor a debitar menos que os outros...

Isso aconteceu na minha golf 130, 1 injetor bastante debito a menos, e 1 apenas com um pouco a menos...

Substitui o que estava pior, mas o relentim continuou instável, porque tinha 2 usados, 1+/- e o "novo" recondicionado, no entanto muito mais estavel que antes e um pouco mais silencioso tambem... No que toca a injetores ou se troca todos e se fica pobre ou nunca mais vai ao sitio
Responder