O meu carro a quente pega um pouco mal e demora a pegar.
Tenho lido por aqui que para melhorar é alterar o mapa de injecçao ao pegar .
Duvida pegar bem a quente
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 04 dez 2016, 00:06
- Veículos: audi a3 8p
Duvida pegar bem a quente
Última edição por ruimmc em 30 abr 2018, 15:06, editado 1 vez no total.
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 04 dez 2016, 00:06
- Veículos: audi a3 8p
Re: Duvida Radiador de gazes EGR
Help! Ninguem? :\
-
- Amateur
- Mensagens: 261
- Registado: 22 ago 2015, 16:17
- Veículos: Golf 5 Variant
- Localização: Lisboa
Re: Duvida Radiador de gazes EGR
Olá pelo que sei o radiador da EGR tem várias funcionalidades, algumas delas é baixar a temperatura dos gases de recirculação para diminuir a formação de óxidos de nitrogénio (NOX). Além disso, têm uma válvula de bypass para que o motor chegue rapidamente à temperatura ideal de funcionamento bem como no case de ser necessário elevadas temperaturas de gases de escape, como por exemplo para o filtro de partículas.
No caso do radiador penso que é usado por causa da relação entre a pressão, temperatura e volume. Como se um gás aumenta de volume se aumentares a temperatura, consegues meter mais gás na câmara de combustão se o arrefeceres. Assim na câmara de combustão terás menos oxigénio, havendo uma emissão menor de NOX e uma menor temperatura na câmara de combustão (gases de escape conseguem absorver boas quantidades de calor).
Mas espera pela resposta dos mega-masters
No caso do radiador penso que é usado por causa da relação entre a pressão, temperatura e volume. Como se um gás aumenta de volume se aumentares a temperatura, consegues meter mais gás na câmara de combustão se o arrefeceres. Assim na câmara de combustão terás menos oxigénio, havendo uma emissão menor de NOX e uma menor temperatura na câmara de combustão (gases de escape conseguem absorver boas quantidades de calor).
Mas espera pela resposta dos mega-masters
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 04 dez 2016, 00:06
- Veículos: audi a3 8p
Re: Duvida Radiador de gazes EGR
Mas espera pela resposta dos mega-masters [/quote][/b][/b][/b]
Última edição por ruimmc em 30 abr 2018, 15:07, editado 1 vez no total.
-
- Amateur
- Mensagens: 261
- Registado: 22 ago 2015, 16:17
- Veículos: Golf 5 Variant
- Localização: Lisboa
Re: Duvida Radiador de gazes EGR
A EGR está totalmente aberta em baixas rotações e vai fechando à medida que as rotações aumentam. Quando dizes EGR a off, isso significa o quê? Fica fechada ou aberta?
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 04 dez 2016, 00:06
- Veículos: audi a3 8p
Re: Duvida Radiador de gazes EGR
:\
Última edição por ruimmc em 30 abr 2018, 15:07, editado 1 vez no total.
-
- Amateur
- Mensagens: 261
- Registado: 22 ago 2015, 16:17
- Veículos: Golf 5 Variant
- Localização: Lisboa
Re: Duvida Radiador de gazes EGR
Pela lógica, se puseres a EGR a on com um bypass no radiador não vejo que possa fazer mal, porque a válvula EGR só estará completamente aberta ao ralantim. Mas se fosse no meu carro, gastava 400 euros e punha o radiador...pelo menos ficaria mais descansado . Sabe-se lá se acontece alguma coisa, que até poderá não ter relação nenhuma com este problema, mas ficarás sempre a pensar que poderá ter sido disso
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 04 dez 2016, 00:06
- Veículos: audi a3 8p
Re: Duvida Radiador de gazes EGR
?
Última edição por ruimmc em 30 abr 2018, 15:08, editado 2 vezes no total.
-
- Amateur
- Mensagens: 261
- Registado: 22 ago 2015, 16:17
- Veículos: Golf 5 Variant
- Localização: Lisboa
Re: Duvida Radiador de gazes EGR
Sim, seria isso. Mas espera por uma resposta de alguém que domina a mecânica. Podes também por esta questão na área do Golf 5. Devem haver mais membros a olharem para essa área...faz de conta que tens um Golf 5 hehehe...até porque esta dúvida é transversal a qualquer modelo.