Tiguan barulhos

Responder
ruiacp
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 04 nov 2016, 19:26
Veículos: TIGUAN 2.0 TDI SCR BlueMotion Technology R LINE

Tiguan barulhos

Mensagem por ruiacp »

Boa noite,

Gostava muito que me ajudassem a resolver o meu problema e o de muitas mais pessoas que certamente ainda não se aperceberam.

Comprei uma TIGUAN nova e no dia a seguir a ter saído do Stand devolvia para tentarem acabar com uns barulhos estranhos que se faziam ouvir em ruas

de paralelo e especialmente com as rotações baixas e com um cheirinho de travão.

Um barulho que foi identificado pelo Chefe da oficina mas que o mesmo em 10 dias não conseguiu resolver.

O problema aqui é que a que me emprestaram outra igual e também fazia os barulhos, bem como uma de serviço que se encontrava lá.

Foi mudada a caixa de direcção, as suspensões, etc e nada.

Alguém sabe de alguma coisa, quem comprou não nota? Parece um carros com 10 anos.

Agradeço ajuda,

Rui Pinto
jrcs
Amateur
Amateur
Mensagens: 233
Registado: 12 abr 2015, 01:50
Veículos: Golf VII 1.6TDI Trendline

Re: Tiguan barulhos

Mensagem por jrcs »

Barulhos quê? No interior? Barulhos de plásticos e afins? Ou barulhos mecânicos, de metal, que venham do exterior do carro?
ruiacp
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 04 nov 2016, 19:26
Veículos: TIGUAN 2.0 TDI SCR BlueMotion Technology R LINE

Re: Tiguan barulhos

Mensagem por ruiacp »

Não são barulhos de mecânica, nem de plásticos do tablier são barulhos de algo que está com folga e que faz tremer qualquer coisa na parte da frente, lado esquerdo. Só se ouve em baixas rotações e no paralelo.
Ricardomp
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 18 mar 2017, 23:14
Veículos: Vw Tiguan

Re: Tiguan barulhos

Mensagem por Ricardomp »

Boa noite, estou com o mesmo problema descrito acima. Houve alguma resolução por parte da VW? O meu com o tempo parece-me estar a piorar. Após visita à VW indicaram que estava a acontecer a muitos tiguan's. Será que a marca assume o defeito de fabrico?
n4s
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 09 out 2013, 10:32
Veículos: VW Tiguan

Re: Tiguan barulhos

Mensagem por n4s »

No meu nunca aconteceu mas já ouvi casos em algumas marcas em que eram as pastilhas que tinham alguma folga e no paralelo abanava e produziam o barulho.
Ricardomp
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 18 mar 2017, 23:14
Veículos: Vw Tiguan

Re: Tiguan barulhos

Mensagem por Ricardomp »

Na oficina da VW indicaram que poderia ser da direção que poderia ter "folga" e que ja tinham identificado noutros tiguan mas a sua substituicao só resolveu o problema temporariamente.
Tiguan
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 03 mai 2017, 17:46
Veículos: Tiguan

Re: Tiguan barulhos

Mensagem por Tiguan »

Boa Tarde!
Tenho exatamente o mesmo problema. Desde que comprei o Tiguan novo que faz esse barulho em paralelos. Ninguém conseguiu saber o que era. Experimentei um igual, também novo e fazia o mesmo barulho. Já alguem encontrou uma solução para o problema? Abraço
razui
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 30 mar 2016, 19:44
Veículos: VW GOLF 7

Re: Tiguan barulhos

Mensagem por razui »

Boas,

Eu também tinha esse barulho no meu golf vii, e na volkswagen rolporto corrigiram-me o problema.
Esse ruído era provocado pelos travões, penso que existia uma pequena folga entre as pastilhas e as maxilas de travão. E para resolver colocaram do género de um adesivo de borracha colado à pastilhas de travão e desde aí impecável.
Recomendo a quem trocar de pastilhas de travão que compre pastilhas de qualidade que já tem essa borracha incorporada.
Luís Vaz
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 07 mai 2017, 22:52

Re: Tiguan barulhos

Mensagem por Luís Vaz »

Boa Noite

Aconteceu o mesmo com o meu Tiguan...um mês depois de ter saído do stand começou logo com estes barulhos que todos nós já identificamos...
Fiquei tao irritado que só já me apetecia trocar de carro...
Dirigi-me imediatamente à RolPorto na qual demonstrei o meu descontentamento.
Falei com o Eng. Responsável do Serviço Pós Venda e o carro ficou lá cerca de 2dias dizendo que o problema era a Caixa de Direcção e que iam encomendar uma nova para proceder a substituição.
Entretanto o Eng. falou com a Siva que é o importador em Portugal...em que eles disseram que estavam a existir muitas queixas em relação a esta situação no Tiguan.
Pelo vistos este caso já está ser estudado na Alemanha para possível resolução futura...
No meu caso a peça foi substituída e melhorou até 90%...
O Eng. disse.me que o mais provável é que ao fim de 10.000km volte a ficar com folgas....é um defeito de fábrica...em que eles já detectaram e assumiram
O feedback que recebi da RolPorto é que o problema está tentar ser resolvido...e quando tiverem a solução concerteza que vão chamar os Tiguans todos para a substituição da peça que é nem mais nem menos a Caixa de Direcção
Aconselho a todos para já....a substituição desta peça mesmo não estando resolvido...e não estando a 100%...a diferença é notória
MENTAO
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 19 out 2018, 22:22
Veículos: VW TIGUAN 1.6 TDI 12/2017

Re: Tiguan barulhos

Mensagem por MENTAO »

Boa noite

Comprei uma viatura Tiguan Confortline 1.6 TDI, de Dezembro de 2017, e tem exatamente o mesmo problema, um ruido na zona da direção só percetível quando circulo em paralelo.
Comprei a viatura nova 0 km em Março deste ano, e em Junho dei entrada da reclamação pela garantia no concessionário que me vendeu a viatura a AUTOVIA em Leça da Palmeira. O pesadelo começou aqui, mudaram-me a coluna da direção e o barulho não só ficou igual, como a direção ainda ficou com folga, e deram-me a viatura como pronta! Verdadeiramente inacreditável! demoraram 2 meses para todo este processo e no fim o resultado foi este. Muito sinceramente se estão a pensar comprar um VW .. NÃO COMPREM NA AUTOVIA! Profissionalismo é zero, competência é zero, respeito é zero!
Posteriormente levei a viatura para outro concessionário, os quais me voltaram a substituir a coluna da direção e apertaram alguns componentes, tudo segundo indicações da SIVA. O problema melhorou mas subsiste! O barulho continua a ser audível. Segundo os técnicos da oficina parece um problema que está acontecer com as viaturas que não têm caixa DSG. O problema aqui é que a SIVA pelos vistos prepara-se para considerar o barulho como normal, ou seja não é defeito mas sim feitio! verdadeiramente inacreditável!!! Ou seja identificam o problema não conseguem a solução e por conseguinte passa a ser normal e a garantia de fábrica não nos serve de nada.

Ando á quatro meses sem resolver este problema, e gostaria de saber se existe alguém com uma viatura com as caracterisitcas da minha, se realmente está a passar pelo mesmo tipo de problema ou se tem uma viatura perfeitamente normal, porque segundo eles este é um problema transversal a todas as viaturas com estas caracterisitcas.

A ser verdade é importante que estas coisas se saibam pelo menos para proteger aqueles que estão a pensar gastar o seu dinheiro numa viatura destas e acabam por comprar um pesadelo!
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Tiguan barulhos

Mensagem por Golf_4_TDI »

Esta nova geração do Tiguan está nos a ser uma verdadeira dor de cabeça na resolução de todos os sintomas aqui descritos. Troca de peças às três pancadas dá sempre a impressão tanto aos técnicos como aos clientes que o problema fica resolvido/parcialmente e, acaba por estar na mesma praticamente. Já foram trocados todos os componentes que possam causar os sintomas descritos aqui, muita das vezes por tentatia/erro e/ou se melhora, isto também para o fabricante começar a recolher dados do que efetivamente se passa. Pior mesmo são quando existem vários barulhos em vários componentes que produzem o mesmo tipo de barulho e torna-se uma caça às bruxas.
As concessões não podem trocar peças ao calhas pois têm que seguir as instruções do fabricante, especialmente com as garantias, neste caso a SIVA funciona como um intermediário no suporte técnico.
Mas vou ser direto em que o suspeito principal e inicial a ter em consideração antes de trocar peças ao calhad é de facto os travões e de várias maneiras, o principal são as guias da pinça de travão que têm demasiada "folga" e faz com que a pinça fique a jogar essa folga no suporte da pinça de travões. Colocar mais massa lubrificante nas guias ajuda bastante e colocar a massa lubrificante corresponde nas pastilhas e suporte das pastilhas também ajuda. Isto é tipicamente detectável a circular em paralelos e calçadas. Ao travar a folga é suprimida e esse barulho desaparece por exemplo.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Responder