1.9 Tdi AFN 110Cv perde rendimento

Responder
moita
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 19 set 2016, 09:43
Veículos: VW Sharan 1.9 Tdi

1.9 Tdi AFN 110Cv perde rendimento

Mensagem por moita »

Caros,

Tenho uma Sharan 1.9 Tdi 110 cv motor AFN e sem mais nem menos este maquinão apresentou os seguintes sintomas:

1 valvulas a bater... (ou barulho semelhante)...parece aqueles motores das ford transit antiguinhas :mrgreen:
2 perda de rendimento completo... nas subidas um pouco mais ingremes não passa dos 60 Km/h :mrgreen:

Nada de novo foi feito... nada lhe falta... revisões de 10k em 10k.... gasóleo do melhor... idem p óleo...condução moderada... não faço mesmo ideia...

Já me falaram que a bomba injectora pode ter entrado em protecção por avaria interna de componente electrónico... mas daria isso para fazer o tal barulho de "picar" ?? :?

Vou tentar ligar o VAG e ver se apanho algum erro... mas se alguém tiver passado pelo mesmo... agradeço feedback

Gracias a todos

Moita
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: 1.9 Tdi AFN 110Cv perde rendimento

Mensagem por eur1c0 »

Ja pensas-te nas touches? e que se tiveres uma touche lixada o carro nao tem força nenhuma mesmo... O meu a uns meses fazias isso que dizer areceia valvulas,mas era as touches amigo, o carro so andava a descer, em recta nada. a subir para ir a 50 ou 60 ia tipo em 3 mas a rotaçao ia bastante alta comparado a velocidade..
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
moita
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 19 set 2016, 09:43
Veículos: VW Sharan 1.9 Tdi

Re: 1.9 Tdi AFN 110Cv perde rendimento

Mensagem por moita »

Caros,

Apenas para informação...caso algo semelhante aconteça... foi mesmo a bomba injectora de alta pressão...partiu o avanço...custo de reparação...360€ e voilá...ready to roll again...com médias inacreditáveis...fiz 100km entre os 90 e 100... 4,3ltr/100...ganda machine...

Valeu a todos pelas dicas.

Moita
Responder