Sinoblocos TT / conforto

Responder
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Sinoblocos TT / conforto

Mensagem por Martins SDI »

Boas pessoal, já li nastantes tópicos sobre estes sinoblocos, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão sobre a forma como estes sinoblocos afectam o conforto do carro. Poderiam-me dar o vosso feedback? Como fica o carro em piso irregular, nota-se mais as irregularidades, ou fica equivalente aos sinoblocos de origem?

O carro em questão é um seat Ibiza 6K2 - suspensão idêntica ao polo 6N/6N2.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sinoblocos TT / conforto

Mensagem por Silver_Ajm »

Eu basicamente não notei diferença nenhuma em termos de conforto. Enquanto os sinoblocos não se adaptam à posição nota-se qualquer coisita mais duro, mas depois acho que deixa de existir diferença...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Sinoblocos TT / conforto

Mensagem por gongasfrs »

apliquei esses agora a pouco no meu 6k2 e ja tinha aplicado no golf. eles são mais reforçados do que os de origem.
eu não notei diferença porque antes estavam tudo rebentado e também troquei a suspensão na altura.

cuidado é com os chinocas, mete de origem
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Sinoblocos TT / conforto

Mensagem por Martins SDI »

Sim, vou meter de origem. No que respeita a borrachas, está fora de questão meter concorrência. Já tive uma má experiência com apoios de motor. Em paralelo não se nota uma maior trepidação? A nível de performance a diferencia é mesmo muito significativa? No 6K2 não será tanto pela duração porque meus de origem têm 285 000 km. Vou trocar porque estão ressequidos. Ainda nao estão rotos.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Sinoblocos TT / conforto

Mensagem por gongasfrs »

Martins SDI Escreveu:Sim, vou meter de origem. No que respeita a borrachas, está fora de questão meter concorrência. Já tive uma má experiência com apoios de motor. Em paralelo não se nota uma maior trepidação? A nível de performance a diferencia é mesmo muito significativa? No 6K2 não será tanto pela duração porque meus de origem têm 285 000 km. Vou trocar porque estão ressequidos. Ainda nao estão rotos.
os meus com 285mil estavam todos abertos :mrgreen:

mas existem ai anúncios a 20€ com fotos com part number e são da concorencia cuidado..
eu não notei nada, mas foi como te disse troquei a suspensão, tanto no golf como no 6k2
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Sinoblocos TT / conforto

Mensagem por Martins SDI »

Obrigado Gongas. Os meus já os mudei. Coincidência, o meu carro tem 286 mil. Os meus sinoblocos estavam todos ressequidos e gretados. O do lado esquerdo já estava cortado quase na totalidade. Acabei por optar pelos originais. O mecânico desaconselhou-me a colocar os sinoblocos do TT porque troquei também as minas molas pelas do Cupra e os amortecedores por uns Bilstein B4. Talvez ficasse muito rijo. Se estes sinoblocos durarem como os anteriores já fico satisfeito.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Sinoblocos TT / conforto

Mensagem por gongasfrs »

Martins SDI Escreveu:Obrigado Gongas. Os meus já os mudei. Coincidência, o meu carro tem 286 mil. Os meus sinoblocos estavam todos ressequidos e gretados. O do lado esquerdo já estava cortado quase na totalidade. Acabei por optar pelos originais. O mecânico desaconselhou-me a colocar os sinoblocos do TT porque troquei também as minas molas pelas do Cupra e os amortecedores por uns Bilstein B4. Talvez ficasse muito rijo. Se estes sinoblocos durarem como os anteriores já fico satisfeito.
fizes te mal, mas já está feito, metes te ao menos originais?

eu tenho o meu golf iv com prokit e koni sport e ja me disseram que parece suspensão de origem a nível de conforto, e tem os sinoblocos do tt e powerflex no eixo traseiro
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Sinoblocos TT / conforto

Mensagem por Martins SDI »

Pois, mas as suspensões do Golf IV e do 6K2 são diferentes. Sim, coloquei originais.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Sinoblocos TT / conforto

Mensagem por gongasfrs »

Martins SDI Escreveu:Pois, mas as suspensões do Golf IV e do 6K2 são diferentes. Sim, coloquei originais.
sim eu sei que são diferentes, mas no golf tenho koni sport com prokit e no seat tenho koni sport com molas originais
Responder