Boas pessoal, já li nastantes tópicos sobre estes sinoblocos, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão sobre a forma como estes sinoblocos afectam o conforto do carro. Poderiam-me dar o vosso feedback? Como fica o carro em piso irregular, nota-se mais as irregularidades, ou fica equivalente aos sinoblocos de origem?
O carro em questão é um seat Ibiza 6K2 - suspensão idêntica ao polo 6N/6N2.
Sinoblocos TT / conforto
-
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 19 jun 2012, 20:36
- Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Sinoblocos TT / conforto
Eu basicamente não notei diferença nenhuma em termos de conforto. Enquanto os sinoblocos não se adaptam à posição nota-se qualquer coisita mais duro, mas depois acho que deixa de existir diferença...
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Sinoblocos TT / conforto
apliquei esses agora a pouco no meu 6k2 e ja tinha aplicado no golf. eles são mais reforçados do que os de origem.
eu não notei diferença porque antes estavam tudo rebentado e também troquei a suspensão na altura.
cuidado é com os chinocas, mete de origem
eu não notei diferença porque antes estavam tudo rebentado e também troquei a suspensão na altura.
cuidado é com os chinocas, mete de origem
-
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 19 jun 2012, 20:36
- Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI
Re: Sinoblocos TT / conforto
Sim, vou meter de origem. No que respeita a borrachas, está fora de questão meter concorrência. Já tive uma má experiência com apoios de motor. Em paralelo não se nota uma maior trepidação? A nível de performance a diferencia é mesmo muito significativa? No 6K2 não será tanto pela duração porque meus de origem têm 285 000 km. Vou trocar porque estão ressequidos. Ainda nao estão rotos.
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Sinoblocos TT / conforto
os meus com 285mil estavam todos abertosMartins SDI Escreveu:Sim, vou meter de origem. No que respeita a borrachas, está fora de questão meter concorrência. Já tive uma má experiência com apoios de motor. Em paralelo não se nota uma maior trepidação? A nível de performance a diferencia é mesmo muito significativa? No 6K2 não será tanto pela duração porque meus de origem têm 285 000 km. Vou trocar porque estão ressequidos. Ainda nao estão rotos.
mas existem ai anúncios a 20€ com fotos com part number e são da concorencia cuidado..
eu não notei nada, mas foi como te disse troquei a suspensão, tanto no golf como no 6k2
-
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 19 jun 2012, 20:36
- Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI
Re: Sinoblocos TT / conforto
Obrigado Gongas. Os meus já os mudei. Coincidência, o meu carro tem 286 mil. Os meus sinoblocos estavam todos ressequidos e gretados. O do lado esquerdo já estava cortado quase na totalidade. Acabei por optar pelos originais. O mecânico desaconselhou-me a colocar os sinoblocos do TT porque troquei também as minas molas pelas do Cupra e os amortecedores por uns Bilstein B4. Talvez ficasse muito rijo. Se estes sinoblocos durarem como os anteriores já fico satisfeito.
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Sinoblocos TT / conforto
fizes te mal, mas já está feito, metes te ao menos originais?Martins SDI Escreveu:Obrigado Gongas. Os meus já os mudei. Coincidência, o meu carro tem 286 mil. Os meus sinoblocos estavam todos ressequidos e gretados. O do lado esquerdo já estava cortado quase na totalidade. Acabei por optar pelos originais. O mecânico desaconselhou-me a colocar os sinoblocos do TT porque troquei também as minas molas pelas do Cupra e os amortecedores por uns Bilstein B4. Talvez ficasse muito rijo. Se estes sinoblocos durarem como os anteriores já fico satisfeito.
eu tenho o meu golf iv com prokit e koni sport e ja me disseram que parece suspensão de origem a nível de conforto, e tem os sinoblocos do tt e powerflex no eixo traseiro
-
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 19 jun 2012, 20:36
- Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI
Re: Sinoblocos TT / conforto
Pois, mas as suspensões do Golf IV e do 6K2 são diferentes. Sim, coloquei originais.
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Sinoblocos TT / conforto
sim eu sei que são diferentes, mas no golf tenho koni sport com prokit e no seat tenho koni sport com molas originaisMartins SDI Escreveu:Pois, mas as suspensões do Golf IV e do 6K2 são diferentes. Sim, coloquei originais.