Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Responder
Daniel21Costa
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 05 fev 2010, 19:19

Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por Daniel21Costa »

Boa tarde Golfistas...
Segundo os conselhos que recebi aqui no forum para tentar solucionar o meu problema o melhor é trocar a bateria visto que já tem 7 anos.....
Só que agora gostaria de comprar a dita e gostava de saber qual é a indicada para um TDI 105cv....???
A que tenho neste momento é uma VARTA 70ah 300a, será que posso colocar uma 74ah 680a?? Não haverá problemas? ou a melhor ??
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por Shoduchi »

Esses A da tua estão correctos? 300A parece pouco. Penso que a de origem tem 380A, acho eu...

Ficas melhor servido com a Varta 74Ah 680A.

Cumps
Daniel21Costa
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 05 fev 2010, 19:19

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por Daniel21Costa »

Sim acredita é mesmo 300A....nem sei como durou tanto....
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por manji »

Boas,

Aproveito o tópico para perguntar se alguém sabe de alguma promoção/local com bom preço para uma bateria de 74Ah 680A?
Estou com o típico problema de ligar a quente e, sendo a bateria de 2007, deverá ser a culpada mais provável.

Na Texóleo vendem uma Varta Blue Dynamic por 95EUR, mas também já li pela net que as vendidas no E.Leclerc são de boa qualidade (fabrico Tudor?).
Avatar do Utilizador
rmnm
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 26 jul 2011, 00:20
Veículos: Golf II 1.6 GTD, Golf III 1.9tdi, Golf IV 1.9 tdi, Jetta 1.9tdi, Golf V, e
Localização: Bucelas

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por rmnm »

95€ é bom preço e são boas.
ricardo#18
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 30 jul 2009, 22:48
Localização: lisboa

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por ricardo#18 »

colocar uma bateria com o dobro de arranque não danifica nada
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por Shoduchi »

ricardo#18 Escreveu:colocar uma bateria com o dobro de arranque não danifica nada
A bateria de origem tem 72Ah e 380A DIN, que corresponde a 640A EN/SAE. Quando referi os 380A não especifiquei em que padrão.

Daí uma bateria 74Ah e 680A EN/SAE não ser muito diferente. Eu comprei uma Tudor em Casal de Cambra por 83 € (a tabela tinha sido actualizada de 80 € para 83 € nesse mesmo dia! :x ) porque estava a passar lá perto. A bateria do E.Leclerc tem fabrico Tudor e é mais barata. Qualquer que escolhas irá fazer a sua função em condições durante uns bons anos pelo que me foram dizendo/encontrei de relatos na net quando andei à procura de uma para o meu.
ricardo#18
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 30 jul 2009, 22:48
Localização: lisboa

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por ricardo#18 »

essa tudor tem manutenção e que qualquer dia tenho de comprar uma ou duas mas só compro com manutenção
o meu leon fr tdi e de 10/2008 tem a de origem, e o meu Ibiza 1.4 tdi de 11/2004 também e de origem são as duas varta
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por manji »

Boas,

Obrigado pela info.

Tenho de decidir então.
Há bom feedback das baterias do Leclerc e foi isso que desequilibrou as escolhas, pq já estava decidido para a da Texoleo.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
edward16
Rookie
Rookie
Mensagens: 194
Registado: 17 jan 2012, 22:26
Veículos: Golf VII
Localização: Paredes/Penafiel

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por edward16 »

Bem por minha opinião eu cá prefiro as Bosch meti uma no meu a 4 anos e rola como se tivesse meti à dois dias a que meti é a Bosch S4 está impecável dei na altura 120€ mas não me arrependo nem choro o dinheiro que dei pois fiquei muito bem servido. isto a minha opinião pois nem todas as carteiras gostam de largar muito as lecas mas quem material bom tem de se pagar :D
Imagem Estima o que e teu pois ninguém estima por ti...

Projecto-viewtopic.php?f=21&t=75529

Apresentaçao-viewtopic.php?f=7&t=75526

Imagem Quem precisar tenho VAG-COM 12.12
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por NARESERVA »

O meu é de 2004 e ainda tem a bateria de origem. Realmente a quente demora prái dois segundos a pegar, mas penso que é feitio. Desde que o tenho sempre fez o mesmo e nunca piorou...
Avatar do Utilizador
edward16
Rookie
Rookie
Mensagens: 194
Registado: 17 jan 2012, 22:26
Veículos: Golf VII
Localização: Paredes/Penafiel

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por edward16 »

NARESERVA Escreveu:O meu é de 2004 e ainda tem a bateria de origem. Realmente a quente demora prái dois segundos a pegar, mas penso que é feitio. Desde que o tenho sempre fez o mesmo e nunca piorou...
isso tem a haver com a electrónica se fizeres uma repro e o gajo perceber da arte ele resolve logo o problema a reprogramar o carro.
Imagem Estima o que e teu pois ninguém estima por ti...

Projecto-viewtopic.php?f=21&t=75529

Apresentaçao-viewtopic.php?f=7&t=75526

Imagem Quem precisar tenho VAG-COM 12.12
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por NARESERVA »

edward16 Escreveu:
NARESERVA Escreveu:O meu é de 2004 e ainda tem a bateria de origem. Realmente a quente demora prái dois segundos a pegar, mas penso que é feitio. Desde que o tenho sempre fez o mesmo e nunca piorou...
isso tem a haver com a electrónica se fizeres uma repro e o gajo perceber da arte ele resolve logo o problema a reprogramar o carro.
Era o que eu pensava, mas ao ler este tópico fiquei na dúvida...
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por manji »

Bom dia,

O 'feitio' de dificuldade em pegar a quente já é conhecido e foi mais que falado aqui no fórum, mas para tirar dúvidas, quando eu falo em dificuldade em pegar, quero referir-me a algo assim:



Cumps!
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por MataRatos »

ricardo#18 Escreveu:essa tudor tem manutenção e que qualquer dia tenho de comprar uma ou duas mas só compro com manutenção
o meu leon fr tdi e de 10/2008 tem a de origem, e o meu Ibiza 1.4 tdi de 11/2004 também e de origem são as duas varta
Qual o motivo? As baterias com manutenção duram mais?
Responder