Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Responder
afan
Amateur
Amateur
Mensagens: 599
Registado: 09 mar 2010, 17:30

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por afan »

O facto de colocares uma bateria com mais amperagem/hora não te vai influenciar o arranque do carro.

Exemplo (from Google):
12V 45Ah 300A

- Os volts (12V) são a tensão nominal da bateria.
- A amperagem (45Ah) indica a capacidade de energia da bateria (Amperes/hora)
- A potência de arranque (300A) é a capacidade para oferecer o pico de energia quando é mais necessário, ou seja, no arranque. Quanto maior for o número, maior será a capacidade de arranque a frio.

No Golf 5 o "custar a pegar a quente" normalmente ou é escovas do motor de arranque ou "parâmetros de injecção".
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por NARESERVA »

afan Escreveu:O facto de colocares uma bateria com mais amperagem/hora não te vai influenciar o arranque do carro.

Exemplo (from Google):
12V 45Ah 300A

- Os volts (12V) são a tensão nominal da bateria.
- A amperagem (45Ah) indica a capacidade de energia da bateria (Amperes/hora)
- A potência de arranque (300A) é a capacidade para oferecer o pico de energia quando é mais necessário, ou seja, no arranque. Quanto maior for o número, maior será a capacidade de arranque a frio.

No Golf 5 o "custar a pegar a quente" normalmente ou é escovas do motor de arranque ou "parâmetros de injecção".
Obrigado pelo esclarecimento. Escovas penso que não será uma vez que o comportamento tem sido o mesmo durante três anos, suponho que teria tendência a piorar. Parâmetros de injecção pelo que tenho lido só podem ser alterados mexendo na centralina e quem sabe fazer faz-se pagar bem.

Então e uma bateria com potência de arranque maior não poderá melhorar o arranque a quente?
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por brunopenela »

NARESERVA Escreveu:
afan Escreveu:O facto de colocares uma bateria com mais amperagem/hora não te vai influenciar o arranque do carro.

Exemplo (from Google):
12V 45Ah 300A

- Os volts (12V) são a tensão nominal da bateria.
- A amperagem (45Ah) indica a capacidade de energia da bateria (Amperes/hora)
- A potência de arranque (300A) é a capacidade para oferecer o pico de energia quando é mais necessário, ou seja, no arranque. Quanto maior for o número, maior será a capacidade de arranque a frio.

No Golf 5 o "custar a pegar a quente" normalmente ou é escovas do motor de arranque ou "parâmetros de injecção".
Obrigado pelo esclarecimento. Escovas penso que não será uma vez que o comportamento tem sido o mesmo durante três anos, suponho que teria tendência a piorar. Parâmetros de injecção pelo que tenho lido só podem ser alterados mexendo na centralina e quem sabe fazer faz-se pagar bem.

Então e uma bateria com potência de arranque maior não poderá melhorar o arranque a quente?
Alguns users aqui do fórum tinha o problema de custar a pegar a quente e resolveram com uma bateria nova. Mete a bateria e tira as tuas conclusões. :D
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por bluethunder82 »

Como já foi referido o problema pode ser da bateria...
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por NARESERVA »

Bateria nova VMS com as specs da anterior por 86€. Erro de airbag e de ESP. Vou ter que ir à oficina apagar os erros certo?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por Shoduchi »

Tens de andar uns metros com o carro. ;)
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por NARESERVA »

Ia... resolvido LOL.
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por NARESERVA »

Mas o arranque a quente continua igual. Será que uma atualização do software na VW poderá resolver?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por Shoduchi »

Experimenta renovar as escovas do motor de arranque, então. Em último caso um reprogramador poderá aumentar a injecção a quente de modo a facilitar o arranque.
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por Spider_Man_VW »

Hoje foi a minha vez chego ao carro dou a chave e nada, nem sequer rodou o motor de arranque, insisti 2x e depois nem de empurrão nem com cabos pegou. Tinha uma Tudor t6 74ah 680a que para o preco que custou na altura durou pouco 3 anos
A proxima é uma Varta Silver Dynamic E44 77ah 780a
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por philip3 »

Spider_Man_VW Escreveu: 25 jan 2018, 10:18 Hoje foi a minha vez chego ao carro dou a chave e nada, nem sequer rodou o motor de arranque, insisti 2x e depois nem de empurrão nem com cabos pegou. Tinha uma Tudor t6 74ah 680a que para o preco que custou na altura durou pouco 3 anos
A proxima é uma Varta Silver Dynamic E44 77ah 780a
Tens a blue Dynamic da varta é muito boa tambem, sempre usei e mudei à 5 anos atrás e até agora 5 estrelas.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por SuperGolf »

também tenho problemas a quente e já arranjei o motor de arranque e a Varta que tenho embora já com uns anos ainda demonstra força..

O erro que tenho associado a esta falha aleatória, é a do sensor da cambota que irei trocar...

Pode ser que ajude alguém aqui.
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por Keixadas »

Eu tive que comprar uma para o.meu golf 1.4 de 55ah Zé não.me.engano e serve perfeitamente, desde que uma bateria que veio de fabrica no meu outro carro durou me 2 anoa já acredito em.tudo lol
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Qual a bateria a comprar?? Ajuda

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

Finalmente meti a bateria na Golf. Já andava fraca, fraca, fraca!! Qualquer esquecimento de mínimos ou rádio ligados por 5 ou 10 minutos, e pronto... Já quase não pegava ou então tinha de deixar descair a carrinha para "pegar de empurrão". Mas ela lá se ia aguentando, coitada!

Durou cerca de 3 anos e meio. Verificou-se que era de 60Ah :oops: Quem a tinha metido na altura foi a Maria, que ficou sem bateria em Braga.

Bom, agora foi para lá uma de 74Ah 680, como referiram aqui. Foi da marca do E Leclerc e custou 72,99€ + 5,00€ de montagem + 0,59€ ecovalor.

Espero que dure mais de quatro anos, de preferência nas mãos de um novo dono :P
Responder