Ora bem, recentemente dei com um problema no carro.
Depois de o ligar, passado exactamente 1 minuto, fica acelerado para as 1000rpm. Ao mesmo tempo, as ventoinhas disparam (presumo que propositadamente para arrefecerem o carro).
Fica um video do que acontece (reparem no motor a ficar nas 1000rpm ao fim de 4 segundos no video)
http://youtu.be/ubgF3XrHMFU
Erros pouco ou nada dizem:
18051 - Please check DTC Memory of Electric Load Controller
P1643 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 1008 /min
Torque: 42.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.06 V
Bin. Bits: 00001100
Load: 42.4 %
(no units): 1.0
01598 - Drive Battery Voltage
000 - -
Freeze Frame:
Fault Status: 01100000
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 33
Reset counter: 51
Mileage: 224621 km
Time Indication: 0
Date: 2005.09.13
Time: 31:63:63
Freeze Frame:
ON
Voltage: 13.35 V
ON
ON
OFF
OFF
OFF
Primeiro pensei que fosse bateria. Troquei e manteve-se. A seguir os sensores de temperatura. Nada...
Não tenho ideias. Proximo passo terá de ser deixar valentes euros na VW...
Alguém passou pelo mesmo?
1000rpm Idle
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Re: 1000rpm Idle
Eu apontava para qq coisa electrica. Alternador talvez. Não precisas de ir à VW, vai a uma boa oficina, eu recomendo sempre Bosch. Norauto nunca. Acho que por 60 euros ou assim fazem-te o diagnóstico, que não cobram se for para reparar lá.
- philip3
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Re: 1000rpm Idle
sensor de temperatura
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Re: 1000rpm Idle
Já troquei um sensor.
Pelo nº de motor devia ter outro ao lado do radiador, mas a realidade é que não tem lá
MataRatos, Bosch é boa dica. Gracias
Pelo nº de motor devia ter outro ao lado do radiador, mas a realidade é que não tem lá
MataRatos, Bosch é boa dica. Gracias
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Re: 1000rpm Idle
boas
já me aconteceu o mesmo, o sensor ta situado a frente do radiador.. põem-te em frente ao carro e ele ta na parte de baixo do para choques do lado direito por trás da grela de baixo(a maior)...
já me aconteceu o mesmo, o sensor ta situado a frente do radiador.. põem-te em frente ao carro e ele ta na parte de baixo do para choques do lado direito por trás da grela de baixo(a maior)...
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Re: 1000rpm Idle
Consegues arranjar foto do sítio desse sensor? É que definitivamente que não encontrei nada, tirei as grelhas, tudo...potenza77 Escreveu:boas
já me aconteceu o mesmo, o sensor ta situado a frente do radiador.. põem-te em frente ao carro e ele ta na parte de baixo do para choques do lado direito por trás da grela de baixo(a maior)...
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Re: 1000rpm Idle
Este é o sensor da temperatura exterior ... não me parece que tenha esse efeito no relanti.potenza77 Escreveu:http://imageshack.com/a/img844/2406/a50g.jpg
Já os sensores internos é bem capaz!!
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Re: 1000rpm Idle
É assim no meu carro era esse o problema, porque se o sensor não der a leitura certa a centralina assume como se tivesse frio e aumenta o relanti e quente ao mesmo tempo e liga as ventoinhas no MÁXIMO como se fosse safe mode.
isto foi o que me explicaram e no meu caso funcionou
isto foi o que me explicaram e no meu caso funcionou
- cristo_844
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Re: 1000rpm Idle
faz leitura da temperatura exterior e mais qualquer coisa!nufsil Escreveu:Este é o sensor da temperatura exterior ... não me parece que tenha esse efeito no relanti.potenza77 Escreveu:http://imageshack.com/a/img844/2406/a50g.jpg
Já os sensores internos é bem capaz!!
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
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Re: 1000rpm Idle
Alguém me consegue dar a referência para o alternador (2.0TDI BKD)?
Não sei se é 110A ou 140A e não consigo ver a referência sem o desmontar
Não sei se é 110A ou 140A e não consigo ver a referência sem o desmontar
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Re: 1000rpm Idle
Então? É o alternador?
Alguns alternadores dão para reparar, não é preciso um completo...
Alguns alternadores dão para reparar, não é preciso um completo...
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Re: 1000rpm Idle
É a próxima vítima...
O electricista disse que também dava para trocar só a Polie (podia não ser o alternador todo), mas com a minha falta de paciência e tempo para ter o carro parado, siga tudo de uma vez.
O electricista disse que também dava para trocar só a Polie (podia não ser o alternador todo), mas com a minha falta de paciência e tempo para ter o carro parado, siga tudo de uma vez.
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Re: 1000rpm Idle
Mais abaixo nessa lista aparece o de 140A.
Consegues saber qual a amperagem pelos códigos da VW que tens no autocolante na bagageira ou no manual. O meu tem o código 8GU = Alternator 140 A.
Consegues saber qual a amperagem pelos códigos da VW que tens no autocolante na bagageira ou no manual. O meu tem o código 8GU = Alternator 140 A.