Avaria Sensor Estacionamento?

Responder
joaomeloplus
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 01 mai 2012, 16:35
Veículos: VW Golf Plus 2.0 TDi Sportline - 2006

Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por joaomeloplus »

Boas,

Tenho um golf plus de 2006, que na semana passada deixou de funcionar os sensores de estacionamento..o famoso apito qd se engrena a marcha atras deixou de apitar e qd aproximo de algum obstaculo, não dá qualquer sinal.. tentei identificar um fusivel mas devo ter o livro errado do carro,pois indicou me que a caixa de fusiveis é ao lado do volante e afinal é por baixo, abrindo uma gaveta de arrumação..por isso presumo que as referencias q lá estão sao diferentes.

Alguem sabe onde esta o fusivel dos sensores?

Ja localizei o modulo para ver as fichas e está td bem...:(

Será um modulo novo?

A ref do modulo é 1K0 919 283 A.

Desde agradeço toda a vossa ajuda.

Cumprimentos,
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por Shoduchi »

Pode até ser o altifalante avariado. Convém ligar ao Vag-com para ver se dá algum erro.

Tenho esse material à venda nos Classificados do fórum.

Cumps
joaomeloplus
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 01 mai 2012, 16:35
Veículos: VW Golf Plus 2.0 TDi Sportline - 2006

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por joaomeloplus »

Shoduchi Escreveu:Pode até ser o altifalante avariado. Convém ligar ao Vag-com para ver se dá algum erro.

Tenho esse material à venda nos Classificados do fórum.

Cumps

Liguei e desliguei.. pus o multimetro nos polos da ficha engrenando a marcha atras e nada... :|

qt aos cabos, ja comprei conjuntamente com um amigo mas ainda nao os estreei...
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por Shoduchi »

O meu antigo altifalante foi o suficiente para resolver este problema. :)

Espero que ele agora dure muito tempo.

Cumps
joaomeloplus
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 01 mai 2012, 16:35
Veículos: VW Golf Plus 2.0 TDi Sportline - 2006

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por joaomeloplus »

Algo q podia ser mais complicado, resolveu se simplesmente com troca de um speaker, com a ajuda do Schduchi. Obrigado.
Abraço
aacores
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 jun 2013, 21:12
Veículos: golf V BKC 2004

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por aacores »

Tenho uma avaria de um sensor de estacionamento traseiro.
No módulo, se ligar os 4 cabos dos sensores, e ao engrenar marcha a traz, não dá os 3 apitos normais, apita sem nexo... Não funcionando ao aproximar de objetos.
Experimentei desligar os cabos dos sensores um a um e 1 deles tem problemas. Tenho-o desligado agora, mas que tipo de avaria será? Posso reparar de alguma maneira? Tentei aceder ao sensor, mas ficam num sitio de dificil acesso.. Alguém pode dar uma ajuda sff?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por Shoduchi »

Se já sabes qual é o sensor com problemas mais vale arranjares um em 2ª mão e trocares pelo teu. Ainda tenho 3 sensores desses em stock. Se tiveres interessado envia MP.

Penso que o melhor para fazeres a troca é desmontares o pára-choques traseiro todo, que vem com o spoiler agarrado. Tens uns quantos parafusos para desapertar mas deves conseguir encontrar um DIY na net. Desligas o cabo dos sensores e depois já podes trabalhar com facilidade. Para tirar o sensor é desligar da ficha e desencaixar do suporte. Pintas ou mandas pintar o sensor que colocares à cor da carroçaria e voltas a montar tudo como estava.

Cumps
aacores
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 jun 2013, 21:12
Veículos: golf V BKC 2004

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por aacores »

Medo... :) Não tenho espaço para essa operação toda

Presumo que o que tenha avariado seja o sensor e não o cabo, por isso, só preciso mudar o sensor, certo? Mas se só consigo desmontar o sensor, por dentro... Então tenho de pedir ajuda a alguem..
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por cristo_844 »

aacores Escreveu:Tenho uma avaria de um sensor de estacionamento traseiro.
No módulo, se ligar os 4 cabos dos sensores, e ao engrenar marcha a traz, não dá os 3 apitos normais, apita sem nexo... Não funcionando ao aproximar de objetos.
Experimentei desligar os cabos dos sensores um a um e 1 deles tem problemas. Tenho-o desligado agora, mas que tipo de avaria será? Posso reparar de alguma maneira? Tentei aceder ao sensor, mas ficam num sitio de dificil acesso.. Alguém pode dar uma ajuda sff?
os teus sensores não são originais!
por isso e um kit novo e esta feito...
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
adrianscott
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 02 fev 2015, 00:20
Veículos: Golf Gt 2011

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por adrianscott »

joaomeloplus Escreveu:Algo q podia ser mais complicado, resolveu se simplesmente com troca de um speaker, com a ajuda do Schduchi. Obrigado.
Abraço

Olá quando teve esse problema. ..onde ficava o speed?
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por MataRatos »

adrianscott Escreveu:
joaomeloplus Escreveu:Algo q podia ser mais complicado, resolveu se simplesmente com troca de um speaker, com a ajuda do Schduchi. Obrigado.
Abraço

Olá quando teve esse problema. ..onde ficava o speed?
Speaker. A coluna que faz o som do BIP BIP BIP. E tentar perceber pelo som onde fica, ou seguir os fios dos sensores. O meu fica na mala do lado esquerdo.
adrianscott
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 02 fev 2015, 00:20
Veículos: Golf Gt 2011

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por adrianscott »

Esse speaker fica no porta mais no lado esquerdo? No meu eu não encontrei é um Golf GT 2011 não encontrei. ..quando engato a marcha ré o som abaixa mais o barulho bip bip bip não faz....ele tinha engate até tirei para fazer o teste mais nada..... alguém sabe o porque parou será que é o speaker mesmo....
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por Shoduchi »

Pelo menos em Portugal não há Golf GT de 2011. Há apenas GTI e GTD. O meu foi dos últimos Golf V em 2008 e nessa altura já eram GT Sport. Os GT desapareceram no final de 2007, por aí.

A coluna de som dos sensores traseiros fica escondida atrás do forro lateral direito do porta-bagagem. A minha coluna já a vendi ao joaomeloplus e espero que continue a funcionar bem.
adrianscott
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 02 fev 2015, 00:20
Veículos: Golf Gt 2011

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por adrianscott »

Shoduchi Escreveu:Pelo menos em Portugal não há Golf GT de 2011. Há apenas GTI e GTD. O meu foi dos últimos Golf V em 2008 e nessa altura já eram GT Sport. Os GT desapareceram no final de 2007, por aí.

A coluna de som dos sensores traseiros fica escondida atrás do forro lateral direito do porta-bagagem. A minha coluna já a vendi ao joaomeloplus e espero que continue a funcionar bem.
adrianscott
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 02 fev 2015, 00:20
Veículos: Golf Gt 2011

Re: Avaria Sensor Estacionamento?

Mensagem por adrianscott »

adrianscott Escreveu:
Shoduchi Escreveu:Pelo menos em Portugal não há Golf GT de 2011. Há apenas GTI e GTD. O meu foi dos últimos Golf V em 2008 e nessa altura já eram GT Sport. Os GT desapareceram no final de 2007, por aí.

A coluna de som dos sensores traseiros fica escondida atrás do forro lateral direito do porta-bagagem. A minha coluna já a vendi ao joaomeloplus e espero que continue a funcionar bem.


Nossa deu certo estava desligado. ...o fio
Responder