Que pneus usam no vosso Golf?

Responder
Quinzico
Amateur
Amateur
Mensagens: 261
Registado: 22 ago 2015, 16:17
Veículos: Golf 5 Variant
Localização: Lisboa

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Quinzico »

Eu uso os efficient grip performance da goodyear e são muito bons. Penso q continuarei a optar por estes.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Shoduchi »

gongasfrs Escreveu:eu uso michelin nos meus carros e não quero outros. os pilot sport 4 nunca testei, mas os 3 tenho num seat e aquilo agarra muito bem
Os Michelin PS4 são mais semelhantes aos PS2, ou seja, agarram muito mais em todo o tipo de piso. Os PS3 foram feitos para serem semelhantes a outro pneu menos desportivo da Michelin.

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/Mi ... -Drive.htm
The History

Before we get to the driving details, it's worth understanding how the Pilot Sport 4 is being positioned. The Pilot Sport 3 wasn't the direct successor to the Pilot Sport 2, that was actually replaced by the Pilot Super Sport, but instead the Pilot Sport 3 actually slotted in between the Pilot Exalto 2 and Pilot Super Sport, aiming more at the hot hatch market, and moving the balance towards wet grip and comfort.
Podes ter a certeza que para o uso normal os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 são melhores dos que os Michelin PS3, pois são mais baratos, agarram mais, são mais confortáveis e mais duráveis. Os GY Eagle F1 Asys 3 serão um pouco melhores mas não sei como são em relação aos Michelin PS4. Os Continental SC5 continuam a ser ligeiramente superiores aos GY Eagle F1 Asys 3, perdendo provavelmente apenas na durabilidade.
André Martins
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 12 jul 2010, 13:12
Veículos: Golf VI 2.0TDI
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por André Martins »

A experiência que tenho da michelin, são dos pilot exalto. Agarravam muito bem mas aquelas bordas laterais davam só para dois dias e eram algo duros a calcar o alcatrão. Neste momento tenho 4 GY Efficientgrip Performance num clio e acho-os muitíssimo confortáveis além de agarrarem muito bem em molhado. Talvez inclinasse para os GY mas entre Eagle F1 Asys 3 e os Efficientgrip Performance não sei mesmo.. Até que o preço que tenho é o mesmo..
André Martins
Golf VI 2.0 TDI 140cv
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por sflopes »

Tenho Michelin PS3 à 4.000 KM e estou satisfeito.
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Spider_Man_VW »

Que pneus atualmente no mercado aconselham para medidas 225 40 R18, com boa relação qualidade/preço
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por brunopenela »

Spider_Man_VW Escreveu:Que pneus atualmente no mercado aconselham para medidas 225 40 R18, com boa relação qualidade/preço
A marca hankook é boa nesse segmento...
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Spider_Man_VW »

Por acaso ando de olho nuns hankook ventus v12 evo2 k120 queria é obter feedback de alguém que já usou esse modelo ou mesmo outros
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por G_T_I »

Goodyear Efficient Grip, não são os melhores pneus, mas teem uma excelente relação entre duração/aderência/preço
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Spider_Man_VW »

Usei uma vez pneus Goodyear e pouco mais de 10k fizeram, não sei se foi por descuido meu ou assim, pareciam muito "moles"
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por G_T_I »

Spider_Man_VW Escreveu:Usei uma vez pneus Goodyear e pouco mais de 10k fizeram, não sei se foi por descuido meu ou assim, pareciam muito "moles"
Os meus nunca duram menos de 30K

Com segurança.
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por brunopenela »

Esses hankook ja ouvi falae bem por parte de um amigo... Os meus Good Year Eagle F1 Asm2 ja tem 45 mil e espero muda-los so la para o fim do ano...
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
aacores
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 jun 2013, 21:12
Veículos: golf V BKC 2004

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por aacores »

Mudei à pouco tempo para quatro Michelin Primacy 3 e estou muito satisfeito com a aderência, ruído e desempenho!
Uso normal!! :D
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Spider_Man_VW »

Acabei por colocar 4 hankook ventus v12 evo2 k120 pelo preço que estavam achei agradavel e ainda ganhei um vale de combustível que dá para atestar o deposito. Agora é esperar / testar para ver se para a próxima vale a pena colocar novamente uns iguais.
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por brunopenela »

Spider_Man_VW Escreveu:Acabei por colocar 4 hankook ventus v12 evo2 k120 pelo preço que estavam achei agradavel e ainda ganhei um vale de combustível que dá para atestar o deposito. Agora é esperar / testar para ver se para a próxima vale a pena colocar novamente uns iguais.
Depois dá o feedback desses pneus, que é os que estou a pensar colocar no meu ;)
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Farang
Amateur
Amateur
Mensagens: 375
Registado: 19 mai 2009, 11:57

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Farang »

Spider_Man_VW Escreveu:Acabei por colocar 4 hankook ventus v12 evo2 k120 pelo preço que estavam achei agradavel e ainda ganhei um vale de combustível que dá para atestar o deposito. Agora é esperar / testar para ver se para a próxima vale a pena colocar novamente uns iguais.
Esses pneus são bons, mas duram pouco.
Responder