Que pneus usam no vosso Golf?

Responder
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por sflopes »

Pedro os 240 K/H chegam e sobra mas os 91V em chuva são classe B
Em 91W são classe A
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Shoduchi »

sflopes Escreveu:Mas não se está a referir ao continental sport contacto 5? é que tambem não à na minha medida
Obrigado
Conheço pouco os pneus que não sejam na medida 225/45/17 ou 225/40/18. Medidas menores e desportivas não será fácil, que eu saiba. Os modelos desportivos das marcas são no mínimo de 17''. :?
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por sflopes »

Tenho montados os Bridgestone potenza RE050A e o piso é desportivo digo e, agora queria testar outra
marca.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Shoduchi »

Consulta os testes internacionais e vê quais dos melhores cotados existem na medida que precisas. :\
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por sflopes »

Ok vou tentar vir isso.
Obrigado
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por rcabv »

Michelin hp primacy
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por CoolDudePT »

Oi Freekill,

Troquei os pneus do meu Golf V há relativamente pouco tempo e escolhi, por recomendação aqui no fórum, os Goodyear Eagle F1 Assymetric 2. Os meus são 225/45 r17 portanto não sei se há para a tua medida, mas só tenho boas coisas a dizer. E pela forma que me descreves a tua condução devem aguentar 40.000+. :)
americocss
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 16 mai 2013, 14:05
Veículos: Audi a3 8p 2.0TDI 170cv

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por americocss »

Tenho goodyear Eagle f1 a2 à frente e gosto bastante em relação aos bridgstone potenza são superiores agora estou tentado a experimentar goodyear eficient grip performance visto serem um pouco melhor em molhado e durarem mais em relação aos eagle f1, pelo menos é o que está na net, continental sc5 devem ser inferiores a goodyear pelo que vejo na net
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por hugomatos »

Sempre usei Bridgestone Potenza, mas meti dois meti dois Goodyear Eagle F1 Assymetric 2 e sim são superiores aos Potenza Re002 em piso molhado e em barulho na estrada são muito suaves, mas em piso seco e condução desportiva os Potenza são superiores, até para track day são o ideal e agora saiu um novo piso o RE003 mas não sei se estão a venda em Pt por enquanto.
Para condução diária o Goodyear Eagle f1 são os melhores são excelentes!
americocss
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 16 mai 2013, 14:05
Veículos: Audi a3 8p 2.0TDI 170cv

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por americocss »

nao foi o que achei dos potenza e tinha montado nos dois eixos,
gosto muito dos goodyear mas estou tentado a experimentar continental sportcontact5 ou 6 se virem a sair para as minhas medidas pois para já só existem para jantes superiores a 19", e também michelin pilot sport 3
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por hugomatos »

americocss Escreveu:nao foi o que achei dos potenza e tinha montado nos dois eixos,
gosto muito dos goodyear mas estou tentado a experimentar continental sportcontact5 ou 6 se virem a sair para as minhas medidas pois para já só existem para jantes superiores a 19", e também michelin pilot sport 3
O mal dos Potenza é o serem duros e nota se na estrada, mas em condução desportiva em piso seco são excelentes.
Eu optava sempre por Goodyear Eagle F1 são superiores aos Continental e Michelin, podes sempre na net o "tire rating" que te irá ajuar na escolha de pneus.
americocss
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 16 mai 2013, 14:05
Veículos: Audi a3 8p 2.0TDI 170cv

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por americocss »

Eu gosto também dos goodyear a durabilidade é um pouco fraca mas também a condução que faço na ajuda muito e são mais baratos que Michelin e continental
INM8
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 14 abr 2015, 01:44
Veículos: VW Golf V 1.896 - 105Cv

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por INM8 »

Boas,
Há uns tempos meti 2 Goodyear EfficientGrip Perfomance na norauto. http://www.goodyear.eu/po_pt/tires/pass ... rformance/
Pelas varias pesquisas que fiz na net, a nível de testes e comentários nacionais/internacionais reparei que superam Bridgestone (Turanza) continental pirelli e isso tudo!! até foram mais baratos....
Penso que teram menos durabilidade, mas até agora estou contente.
205/55 R16!
Tenho informações para acreditar que os "Made in France" são melhores construídos que os que são feitos na russia e esses países por ai!! Se estiver enganado, corrigam-me pfv!!
André Martins
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 12 jul 2010, 13:12
Veículos: Golf VI 2.0TDI
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por André Martins »

Boas,
Estou na eminência de colocar 4 sapatos novos no Golf e estou completamente indeciso.
São eles Michelin Pilot Sport 4, Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 e o Goodyear Efficientgrip Performance. Na medida 225/45R17.
Não tanto por uma questão de preços mas queria encontrar a melhor relação entre total segurança, durabilidade e conforto. Para mim são estes os três items principais que considero na aquisição de pneus.
A estrada que calca diariamente é exigente a nível de curvas e perigosidade e é a patroa que a faz juntamente com o nosso rebento.. Daí os critérios..

Que me aconselhariam?

Cumprimentos
André Martins
André Martins
Golf VI 2.0 TDI 140cv
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por gongasfrs »

eu uso michelin nos meus carros e não quero outros. os pilot sport 4 nunca testei, mas os 3 tenho num seat e aquilo agarra muito bem
Responder