Que pneus usam no vosso Golf?

Responder
Freekill
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 09 ago 2011, 22:15

Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Freekill »

Boas, vou comprar recentemente 4 pneus novos para o meu golf e ando a ver que opções tenho.
Procuro uns pneus de touring, pois uso bastante o carro para viagens longas e não costumo apertar muito com ele em curvas portanto pneus desportivos não fazem grande sentido penso eu.
A medida é 205/55 R16.

Tenho em mente os Goodyear EfficientGrip Performance, alguém tem feedback em relação a este modelo?

Também estou aberto a sugestões que possam dar, bem como feedback dos pneus que utilizam na vossa viatura . :D
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por gongasfrs »

para mim a melhor relação kms/segurança/ preço vai para michelin, mesmo quase carecas agarram muito bem :wink:
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por MataRatos »

Eu tive uns Continental sportcontact que acham que sao os que vinham de origem. Aguentaram 40.000 kms com uma condução normal, maioritariamente auto-estrada. Agora meti 4 michelin energy saver, 93 ou 96 euros cada pneu, com montagem e tudo. Achei bom preço, e acho que são superiores. Vamos a ver como se aguentam. O preço era ela por ela, e não são 10 euros de diferença por pneu que me vão fazer escolher por uma qualidade mais baixa, porque diluindo esse valor ao longo dos kms, a diferença é insignificante.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Shoduchi »

Eu também iria para os Michelin Energy Saver. Não agarram tão bem nas curvas mas para quem faz muita AE em modo cruzeiro devem ser ideais.
nelsonrebelo
Amateur
Amateur
Mensagens: 379
Registado: 29 jan 2012, 17:44
Veículos: VW GOLF V 1.9 TDI BLUEMOTION

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por nelsonrebelo »

Freekill Escreveu:Boas, vou comprar recentemente 4 pneus novos para o meu golf e ando a ver que opções tenho.
Procuro uns pneus de touring, pois uso bastante o carro para viagens longas e não costumo apertar muito com ele em curvas portanto pneus desportivos não fazem grande sentido penso eu.
A medida é 205/55 R16.

Tenho em mente os Goodyear EfficientGrip Performance, alguém tem feedback em relação a este modelo?

Também estou aberto a sugestões que possam dar, bem como feedback dos pneus que utilizam na vossa viatura . :D
eu já coloquei dois conjuntos desses pneus e fazem normalmente, 20.000 km á frente e depois saltam para trás quando coloco novos á frente para fazerem mais 20.000 km! não tenho razão de queixa... e são bastante bons para teres bons consumos...
Golf V TDI Bluemotion
projecto: viewtopic.php?f=21&t=85889
feedback: viewtopic.php?f=117&t=86936#p1468038
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por el_bolinha »

MataRatos Escreveu:Eu tive uns Continental sportcontact que acham que sao os que vinham de origem. Aguentaram 40.000 kms com uma condução normal, maioritariamente auto-estrada. Agora meti 4 michelin energy saver, 93 ou 96 euros cada pneu, com montagem e tudo. Achei bom preço, e acho que são superiores. Vamos a ver como se aguentam. O preço era ela por ela, e não são 10 euros de diferença por pneu que me vão fazer escolher por uma qualidade mais baixa, porque diluindo esse valor ao longo dos kms, a diferença é insignificante.
Faço das palavras do MataRatos as minhas.
Só acrescento que a Michelin em termos de durabilidade é muito superior aos Continental
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Mario_Marques »

Bridgestone potenza s001 225\45 r17...não recomendo, não que sejam maus, mas há bem melhores por pouco mais dinheiro,
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por NARESERVA »

Norauto :roll: Pelo preço ( 65€ acho ) não são maus de todo para condução normal. Em condução desportiva tendem a gastar muito os flancos :lol:
Dão garantia de 30 mil km! Se não durarem isso fazem desconto 25% no par novo, salvo erro.
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por MS17 »

Freekill Escreveu:Boas, vou comprar recentemente 4 pneus novos para o meu golf e ando a ver que opções tenho.
Procuro uns pneus de touring, pois uso bastante o carro para viagens longas e não costumo apertar muito com ele em curvas portanto pneus desportivos não fazem grande sentido penso eu.
A medida é 205/55 R16.

Tenho em mente os Goodyear EfficientGrip Performance, alguém tem feedback em relação a este modelo?

Também estou aberto a sugestões que possam dar, bem como feedback dos pneus que utilizam na vossa viatura . :D
Eu tive esses na minha passat e disse mal da minha vida, chiavam em tudo o que era curva e sentia a carrinha muito insegura.
Neste momento ela tem uns Bridgestone Turanza Er300 e são uns excelentes pneus :)
No meu Golf tambem tenho com medida diferente e sao excelentes.
Mas claro cada um tem que ver o que pode comprar em funcao dos €uros :)
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Castiel »

Eu no meu tenho uns da continental sportcontact5 (225-45-17) e só posso dizer muito bem da qualidade, segurança, e fiabilidade que me dão!
Já o preço não posso dizer o mesmo... :(
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Freekill
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 09 ago 2011, 22:15

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Freekill »

Freekill Escreveu: Tenho em mente os Goodyear EfficientGrip Performance, alguém tem feedback em relação a este modelo?
Ando a receber opiniões bastante divergentes em relação a este pneu, umas pessoas dizem que são bastante bons outras dizem que são horríveis, quer aqui quer noutros forums,
algo de estranho se passa. :?
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Ricardo Vieira »

Freekill Escreveu:
Freekill Escreveu: Tenho em mente os Goodyear EfficientGrip Performance, alguém tem feedback em relação a este modelo?
Ando a receber opiniões bastante divergentes em relação a este pneu, umas pessoas dizem que são bastante bons outras dizem que são horríveis, quer aqui quer noutros forums,
algo de estranho se passa. :?
Continental SC 5 são maus? É o melhor pneu do mercado na minha opinião!!
Em termos de custo deve ser o mais caro na mesma medida, mas a qualidade paga-se!!
Em jante 17 já tive SC 3, SC 5, Potenza Re050a, e Dunlop SportMaxx. Na minha opinião nada bate os SC 5!
AndreTSI
Amateur
Amateur
Mensagens: 544
Registado: 28 ago 2013, 17:43
Veículos: Audi TT 8J

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por AndreTSI »

Boas, os meus são Michelin Primacy ;)
Freekill
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 09 ago 2011, 22:15

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Freekill »

Ricardo Vieira Escreveu:
Freekill Escreveu:
Freekill Escreveu: Tenho em mente os Goodyear EfficientGrip Performance, alguém tem feedback em relação a este modelo?
Ando a receber opiniões bastante divergentes em relação a este pneu, umas pessoas dizem que são bastante bons outras dizem que são horríveis, quer aqui quer noutros forums,
algo de estranho se passa. :?
Continental SC 5 são maus? É o melhor pneu do mercado na minha opinião!!
Em termos de custo deve ser o mais caro na mesma medida, mas a qualidade paga-se!!
Em jante 17 já tive SC 3, SC 5, Potenza Re050a, e Dunlop SportMaxx. Na minha opinião nada bate os SC 5!
Estava-me a referir aos Goodyear e não aos continental.
Acredito que os SC 5 sejam bastante bons mas não sei se me compensa meter pneus mais desportivos num 1.9tdi que faz principalmente 2a circular e IC19.

Alguém sabe quais os pneus com que o Golf VII vem de série actualmente ?
alexferreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 07 mar 2012, 01:55
Veículos: Golf V TDI 2.0 / Golf VI TDI 2.0

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por alexferreira »

boas caros golfistas ... no Golf VII nao sei mas no VI sei que eram os michelin pilot primacy 3 em 205 55 16 ( quando comprei o golf na altura eram estes que vinham de origem ... e agora o melhor de tudo...os Km que eles fizeram a frente .... nd mais nada menos que 70 mil Km , isto frente ... e nao fizeram mais pois na altura era a minha esposa que andava como carro e andou com a direccao desalinhada alguma tempo e isso fez com os pneus se gastassem por dentro ... pois por fora ainda nao tinha chegado a marca do perfil ...
Sem duvida que recomendo os michelin pilot primacy , pois nao no outro golf ( no V ) também e esse o pneus que meto e Km ja vai com 50 mil a frente ...gosto pneu ... agarra bem ...e nunca me deixou mal... Sei que a nivel de preco estao actualmente a 79,95 euros ...
Responder