Já pensei nisso também...
Mas se não colocar irá de certeza voltar ao mesmo pois a junta da parte da bomba de gasóleo é metálica.
E não veda quase nada.
Vou arranjar um conjunto de vedantes desta empresa.
www.eurodiesel.com
Que no catalogo deles é o ultimo artigo saber preços.
Fuga de gasoleo???
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Re: Fuga de gasoleo???
eu não te aconselhava a meter massa mas sim vedantes próprios, como o silver disse se tens o azar de ir um bocadinho de massa para dentro vais ter sérios problemas..
na origem existe um kit de borrachas para a zona da bomba/motor e online já vi para a outra parte da bomba, isto pelo menos para golf iv...
a tua bomba pode precisar é de ser retificada para acertar a face
na origem existe um kit de borrachas para a zona da bomba/motor e online já vi para a outra parte da bomba, isto pelo menos para golf iv...
a tua bomba pode precisar é de ser retificada para acertar a face
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Re: Fuga de gasoleo???
não aparece nada
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Re: Fuga de gasoleo???
os orings de origem não são iguais a nenhuns desses, a menos que as bombas do golf iv sejam diferentes do golf v
estes parecem iguais ao do golf iv
http://www.autodiesel13.com/en/gasket-k ... -8895.html
estes parecem iguais ao do golf iv
http://www.autodiesel13.com/en/gasket-k ... -8895.html
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Re: Fuga de gasoleo???
Boas,
Bem saquei a bomba e abri a gaja toda... mas penso que terei de abrir novamente mas o tempo o dirá.
Estou com uma pequena duvida.
No kit de reparação eu vejo 3 orringues e na minha bomba quando a abri nao vi nada de orringues.
Voltando a reparação da bomba...
E bastante facil a reparação com as ferramentas adquadas eu retirei ela em 1h..
Basicamente teremos de tirar a flange da agua que está por baixo da bomba...
Basicamente o G12 vai sair lá teremos de voltar a encher lol...
e temos de tirar o tubo que vem do radiador da EGR da parte trazeira do motor que liga a EGR parte frontal do motor.
Na bomba tiramos dois tubos de gasoleo e um de vacuo dos travões sendo assim é só tirar 3 parafusos e está cá fora e é so fazer
a reparação.
Na foto que tem o circulo a vermelho penso que esteja lá os oringues que tenho a duvida...
Antes de mais vou fazer uma lavem ao motor para retirar todos os residuos do gasoleo que ficaram e depois andar um pouco...
Eu apliquei as mesmas juntas com um fiozinho de massa de juntas ficou tudo perfeito mas se nao ficar bem.
Irei comprar o kit de reparação para a montagem das novas juntas pois as velhas já nao devem isolar muito mas vamos ver.
Fiz a troca dos parafusos todos da bomba para inox A4 pois quando estava a retirar eles um estava dificil de sacar e tive de
improvisar e conforme as fotos... teve de sair assim...
Agora tenho de procurar videos ou mesmo fotos de uma bomba do meu modelo aberta e saber onde aqueles orringues estão.
Pois estou intrigado com eles ...
Porque quando abri a minha nao os vi em lado nenhum e porque no kit eles aparecem... eles não iriam colocar eles ali a toa...
Bem saquei a bomba e abri a gaja toda... mas penso que terei de abrir novamente mas o tempo o dirá.
Estou com uma pequena duvida.
No kit de reparação eu vejo 3 orringues e na minha bomba quando a abri nao vi nada de orringues.
Voltando a reparação da bomba...
E bastante facil a reparação com as ferramentas adquadas eu retirei ela em 1h..
Basicamente teremos de tirar a flange da agua que está por baixo da bomba...
Basicamente o G12 vai sair lá teremos de voltar a encher lol...
e temos de tirar o tubo que vem do radiador da EGR da parte trazeira do motor que liga a EGR parte frontal do motor.
Na bomba tiramos dois tubos de gasoleo e um de vacuo dos travões sendo assim é só tirar 3 parafusos e está cá fora e é so fazer
a reparação.
Na foto que tem o circulo a vermelho penso que esteja lá os oringues que tenho a duvida...
Antes de mais vou fazer uma lavem ao motor para retirar todos os residuos do gasoleo que ficaram e depois andar um pouco...
Eu apliquei as mesmas juntas com um fiozinho de massa de juntas ficou tudo perfeito mas se nao ficar bem.
Irei comprar o kit de reparação para a montagem das novas juntas pois as velhas já nao devem isolar muito mas vamos ver.
Fiz a troca dos parafusos todos da bomba para inox A4 pois quando estava a retirar eles um estava dificil de sacar e tive de
improvisar e conforme as fotos... teve de sair assim...
Agora tenho de procurar videos ou mesmo fotos de uma bomba do meu modelo aberta e saber onde aqueles orringues estão.
Pois estou intrigado com eles ...
Porque quando abri a minha nao os vi em lado nenhum e porque no kit eles aparecem... eles não iriam colocar eles ali a toa...
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Re: Fuga de gasoleo???
gabo te a coragem, eu não sei se fazia isso ha minha
eles tem de existir porque a minha levou orings novos
eles tem de existir porque a minha levou orings novos
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Re: Fuga de gasoleo???
Pois mas a tua é diferente da minha.
Mas eu não abri a parte da bomba da de gasóleo onde tem aqueles dentes eles devem ser dai.
Caso o problema precista lá terei de fazer uma nova intervenção.
Possivelmente irei mandar vir o kit de qualquer maneira porque não gosto de deixar as coisas só desenrascadas mas sim resolvidas.
Não foi coragem mas sim entender como as coisas funcionam .
No meu caso foi bastante simples... e aproveitei e troquei as duas braçadeiras dos tubos de gasóleo para inox com parafuso pois as que vem de origem irritam-me lol "de mola".
Socio a próxima intervenção será a limpeza do turbo.... ai sim irá dar imenso trabalho mas ainda tenho de estudar a situação... 1º resolver isto depois logo se verá..
Abraço
Mas eu não abri a parte da bomba da de gasóleo onde tem aqueles dentes eles devem ser dai.
Caso o problema precista lá terei de fazer uma nova intervenção.
Possivelmente irei mandar vir o kit de qualquer maneira porque não gosto de deixar as coisas só desenrascadas mas sim resolvidas.
Não foi coragem mas sim entender como as coisas funcionam .
No meu caso foi bastante simples... e aproveitei e troquei as duas braçadeiras dos tubos de gasóleo para inox com parafuso pois as que vem de origem irritam-me lol "de mola".
Socio a próxima intervenção será a limpeza do turbo.... ai sim irá dar imenso trabalho mas ainda tenho de estudar a situação... 1º resolver isto depois logo se verá..
Abraço
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Re: Fuga de gasoleo???
agora que reparei melhor e são diferentes sim, mas o processo deve ser parecido não?unxwbu Escreveu:Pois mas a tua é diferente da minha.
Mas eu não abri a parte da bomba da de gasóleo onde tem aqueles dentes eles devem ser dai.
Caso o problema precista lá terei de fazer uma nova intervenção.
Possivelmente irei mandar vir o kit de qualquer maneira porque não gosto de deixar as coisas só desenrascadas mas sim resolvidas.
Não foi coragem mas sim entender como as coisas funcionam .
No meu caso foi bastante simples... e aproveitei e troquei as duas braçadeiras dos tubos de gasóleo para inox com parafuso pois as que vem de origem irritam-me lol "de mola".
Socio a próxima intervenção será a limpeza do turbo.... ai sim irá dar imenso trabalho mas ainda tenho de estudar a situação... 1º resolver isto depois logo se verá..
Abraço
ha coisas que prefiro deixar mexer quem entenda mais do que vir a fazer asneira
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Re: Fuga de gasoleo???
Boas,
Bem já alguns km feitos e sem humidade de gasóleo na bomba nem na caixa. não muitos km porque ando a poupar ele (PCX).
Reparei que existe uma ligeira humidade de uma pequena fuga de um sensor que interrompe o gasóleo que vai para a bomba ...
Sábado irei fazer a troca de dois pedaços de tubo de combustível por novos bem como as braçadeiras.
Depois irei postar fotos.
Abraço
Bem já alguns km feitos e sem humidade de gasóleo na bomba nem na caixa. não muitos km porque ando a poupar ele (PCX).
Reparei que existe uma ligeira humidade de uma pequena fuga de um sensor que interrompe o gasóleo que vai para a bomba ...
Sábado irei fazer a troca de dois pedaços de tubo de combustível por novos bem como as braçadeiras.
Depois irei postar fotos.
Abraço
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Re: Fuga de gasoleo???
Após a montagem da mesma não precisaste de a sangrar, foi logo dar a chave e siga?unxwbu Escreveu:Boas,
Bem já alguns km feitos e sem humidade de gasóleo na bomba nem na caixa. não muitos km porque ando a poupar ele (PCX).
Reparei que existe uma ligeira humidade de uma pequena fuga de um sensor que interrompe o gasóleo que vai para a bomba ...
Sábado irei fazer a troca de dois pedaços de tubo de combustível por novos bem como as braçadeiras.
Depois irei postar fotos.
Abraço
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Re: Fuga de gasoleo???
houve um soluço ou dois como é normal pois a bomba foi montada como se fosse nova sem nada nem óleo nem gasóleo.
Mas depois voltou ao normal logo.
Fiz uma lavagem ao motor para retirar o resto dos resíduos da fuga de gasóleo para o caso de haver nova fuga e notar onde... mas até agora so mesmo naqueles tubos que sábado irei tratar de trocar.
Atenção depois de andar com ele uns km deixei ele arrefecer e fiz novo aperto aos parafusos da bomba devido há vibração e a dilatação devido ao calor.
eu coloquei novos parafusos e anilas de mola em alguns parafusos estratégicos da parte de baixo da bomba onde poderia perder gasóleo devido há gravidade.
mas de resto está impec.
Abraço
Mas depois voltou ao normal logo.
Fiz uma lavagem ao motor para retirar o resto dos resíduos da fuga de gasóleo para o caso de haver nova fuga e notar onde... mas até agora so mesmo naqueles tubos que sábado irei tratar de trocar.
Atenção depois de andar com ele uns km deixei ele arrefecer e fiz novo aperto aos parafusos da bomba devido há vibração e a dilatação devido ao calor.
eu coloquei novos parafusos e anilas de mola em alguns parafusos estratégicos da parte de baixo da bomba onde poderia perder gasóleo devido há gravidade.
mas de resto está impec.
Abraço
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Re: Fuga de gasoleo???
bem, vamos lá voltar à carga neste tópico.
o problema é o mesmo fuga na bomba de vácuo.
o que pretendo fazer é tirar a bomba para fora do motor e trocar os vedantes todos, até os de combustível.
tenho um golf 5 2003 1.9 105cv motor BKC, a minha bomba penso que seja da LUK.
as minhas duvidas são:
-qual o kit certo de vedantes.
-se é o kit dos parafusos compridos ou dos parafusos curtos.
-qual o binário de aperto dos parafusos.
estou a esquecer-me de alguma coisa?
obrigado
o problema é o mesmo fuga na bomba de vácuo.
o que pretendo fazer é tirar a bomba para fora do motor e trocar os vedantes todos, até os de combustível.
tenho um golf 5 2003 1.9 105cv motor BKC, a minha bomba penso que seja da LUK.
as minhas duvidas são:
-qual o kit certo de vedantes.
-se é o kit dos parafusos compridos ou dos parafusos curtos.
-qual o binário de aperto dos parafusos.
estou a esquecer-me de alguma coisa?
obrigado
PROJECTO: viewtopic.php?f=21&t=105331
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Re: Fuga de gasoleo???
umas imagens devem ajudar
andei a ver uns vídeos e agora tenho outra preocupação.
se a minha bomba tiver o mesmo conector e a folga que se vêem a partir do minuto 6.00:
https://www.youtube.com/watch?v=x69rMH_-JYM
há alguma maneira de trocar o conector? para não ser necessário trocar a bomba inteira só por causa disto.
obrigado
andei a ver uns vídeos e agora tenho outra preocupação.
se a minha bomba tiver o mesmo conector e a folga que se vêem a partir do minuto 6.00:
https://www.youtube.com/watch?v=x69rMH_-JYM
há alguma maneira de trocar o conector? para não ser necessário trocar a bomba inteira só por causa disto.
obrigado
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