Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Responder
Avatar do Utilizador
ateixeira
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 30 mar 2012, 22:25
Veículos: golf v 2.0 - fiat gp 1.3
Localização: Paredes

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por ateixeira »

oh pá se um amigo(amigo o caraças) faz-me isso até tenho medo de ir a outras oficinas!!! mas amanhã depois de ir a bosch vou la falar com eles(artistas ladrões).....então vê que tenho a fuga, caga nela mete-me óleo de formula 1 e agora nem quero pensar quanto me vão cobrar por tirar a caixa fora....é que se tivesse que trocar a embraiagem fazia 2 em 1 mas a minha esta optima......estou com uma cabeça :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por MataRatos »

Fuga de óleo entre a caixa e o motor é quase de certeza o vedante da cambota. Tinha isso no corsa, mas também fiz uma porrada de kms com isso assim, nao afectava nada. Só quando chegou aos 450.000 e tive que trocar de motor por falta de compressão, é que deixou de pingar. :)

Vai ter que sair a caixa para resolveres isso... E, quanto melhor for o óleo, mais óleo perdes, provavelmente... Se for pouco viscoso, sai mais facilmente.

Na Bosch onde vou põem sempre Motul, e sempre ouvi falar muito bem desse óleo. Mas qq dia compro uma lata de Liqui Molly, só ouço falar bem.
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por Blasar »

pagaimo Escreveu: 5º a 10ºC
Começo por dizer que não possuo comigo dados experimentais concretos para suportar a minha opinião, mas todas as informações que recolhi, levam-me a crer que a essas temperaturas as viscosidades destes óleos não são as mesmas, sendo o 5W-30 significativamente menos viscoso do que o 5W-40.
O que eu não sei, é se essa diferença tem, ou não, alguma influência na taxa de desgaste dos componentes.
Ver o seguinte link que dá para comparar vários tipos de óleos e a sua viscosidade cinemática (aproximada) relativamente à temperatura :arrow: http://www.widman.biz/English/Calculators/Graph.html

cristo_844 Escreveu:por acaso ainda esta semana na bosch car service tentaram dar-me a volta para comprar esse óleo da GM...mas naaaaã!
prefiro pagar 40€ e meter liquy moly ou castrol!
quando a esmola e muito ate o santo desconfia e tudo o que tenha a ver com Opel quero distancia...lol
É compreensível, apesar de não ser legítimo, desconfiar da qualidade desse óleo (contra mim falo). Mas, e como disse anteriormente, sem dados mais concretos não se deve excluir liminarmente esta hipótese, sem a testar.

ateixeira Escreveu: então que óleo é que os artista meteram no meu ? 72€+iva !!! óleo de formula 1 só pode.....
O preço é realmente abusado, mas é o preço que normalmente se pratica nos concessionários oficiais e outros estabelecimentos especializados, quando não temos direito a desconto.
Com o advento da Texóleo e afins, cada vez mais os preços têm vindo a descer, e ainda bem para nós.

cristo_844 Escreveu: pois isso não sei :lol:
nem sei para que foi o óleo 5w30...estas a fazer as revisões aos 30 mil?
Como disse antes, estou a utilizar o M1 ESP 5W-30 (mudando-o anualmente/15000km) que é recomendado para o serviço long-life (30000km ou 2 anos), mas no meu caso, fui aconselhado pelo laboratório que analisou o óleo usado a fazer menos de 15000km com ele. :shock:
Quero com isto dizer que, por vezes, o que refere na embalagem, não significa, por si só, que se trata de uma verdade absoluta, mas também não vale a pena dramatizar.

Cumprimentos.

EDIT:
Uma imagem vale mais do que mil palavras... :D
Atenção que não sei até que ponto este site é fiável mas até prova em contrário vou acreditar que é de confiar.

Imagem
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
Avatar do Utilizador
edward16
Rookie
Rookie
Mensagens: 194
Registado: 17 jan 2012, 22:26
Veículos: Golf VII
Localização: Paredes/Penafiel

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por edward16 »

boas pessoal tenho de fazer a revisão ao meu carro mas nao sei que oleo deva usar qual o oleo que devo usar eu tenho um golf v o 2.0 140cv de 2004.
Imagem Estima o que e teu pois ninguém estima por ti...

Projecto-viewtopic.php?f=21&t=75529

Apresentaçao-viewtopic.php?f=7&t=75526

Imagem Quem precisar tenho VAG-COM 12.12
jopedro
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 24 mar 2010, 14:22
Veículos: VW Golf V Variant 1.9 Tdi BLS 2009

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por jopedro »

Para 1.9 TDI PD DPF (BLS) de 2009 e 1.6 TDi de 2011(CAYB).

Afinal o Oleo BP Visco 7000 5W30 é bom, mau, ou razoável?????????

O BP Visco 7000 é o mesmo oleo que o Castrol Edge 5W30???? é semellhante???? ou tem grandes diferenças????

Outra duvida, para andar cerca de 1 ano e 13000 Km não serve qualquer oleo (dentro das marcas ditas normais) com a norma 507.00 ????
Farang
Amateur
Amateur
Mensagens: 375
Registado: 19 mai 2009, 11:57

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por Farang »

O BP = Castrol e são bons óleos, para fazer 13000km's arrisco a dizer que qualquer óleo que cumpra a norma VW507.00 serve, o mais barato que arranjares :)
barfire
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 19 ago 2015, 11:28
Veículos: Passat 1.9Tdi 130cv

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por barfire »

Boa noite

Tenho uma passat variant 1.9 tdi 130cv

Apareceu indicativo de revisão no quadrante.
A carrinha ta com 202.000km
Qual o tipo de óleo que devo usar e se me puderem ajudar qual o oleo para travões que é aconcelhado ao modelo.

Aguardo resposta
Obrigado
rogeriopz
Rookie
Rookie
Mensagens: 117
Registado: 10 abr 2011, 19:09
Veículos: Golf mkIII Variant Tdi

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por rogeriopz »

Viva,

Tenho uma Golf Mk3 Variant 1.9 tdi 90cv com 355.000km. Que óleo recomendam para a idade e quilometragem do meu carro?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por Silver_Ajm »

barfire Escreveu:Boa noite

Tenho uma passat variant 1.9 tdi 130cv

Apareceu indicativo de revisão no quadrante.
A carrinha ta com 202.000km
Qual o tipo de óleo que devo usar e se me puderem ajudar qual o oleo para travões que é aconcelhado ao modelo.

Aguardo resposta
Obrigado
Para o motor deves usar um óleo de Norma 505.01, para os travões, deves usar um óleo Dot4.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por Silver_Ajm »

rogeriopz Escreveu:Viva,

Tenho uma Golf Mk3 Variant 1.9 tdi 90cv com 355.000km. Que óleo recomendam para a idade e quilometragem do meu carro?
Se não consumir óleo, podes usar um 5w40 de norma 505.00 se consumir algum óleo, deves usar um 10w40 com a mesma norma.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
rogeriopz
Rookie
Rookie
Mensagens: 117
Registado: 10 abr 2011, 19:09
Veículos: Golf mkIII Variant Tdi

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por rogeriopz »

Muito obrigado Silver_Ajm!
consome óleo e por isso vou continuar com o 10w40 da Galp... marca branca vendida no Pingo Doce :P
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por cristo_844 »

Imagem

Mais 5L do bom!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por ers49_k »

Sabes explicar porque usas esse e não um castrol ou mobil? Ou é só gosto pessoal?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por cristo_844 »

ers49_k Escreveu:Sabes explicar porque usas esse e não um castrol ou mobil? Ou é só gosto pessoal?
e uma conjugação de vários factores que não vou mencionar aqui porque não estou para levar com os Gurus do óleo ou ate mesmo arriscar a levar um murro na testa! :wink:
A foto e só para comprovar que e esse que uso e o motor ainda não explodiu sem razão aparente!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Afinal que óleo usar no meu carro??!!

Mensagem por Spider_Man_VW »

xaerotuga Escreveu:Eu ca em Viana compro o TOP TEC 4200 5w30 por 40 e poucos euros por 5litros..
O TOP TEC 4100 5W40 é mais barato
Boas, em que casas costumas encontrar esse oleo?
Responder