Já no meu caso tive infelicidade de estourar a embraiagem( mesmo sem repro consegui dar cabo de uma, porque isto é carro de trabalho) e de lixar o carreto da sexta velocidade.
Quanto o tirar a fap é normal, o sistema de saída de gases ficou mais limpo. Já no meu só dava 109 cv.
GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Um dia destes tenho de ir à Vagspeed fazer um dyno para comparar com o Leonardo.
Não por estar insatisfeito com a repro, pois o carro está muito melhor do que stock, mas para ver se está muito conservadora ou nem por isso, para as potencialidades do motor, embraiagem e caixa.
Pretendo manter a FAP por razões ambientais (que parece que ninguém liga aqui no fórum), apesar de fazer aquecer muito os gases de escape, o que não dá saúde nenhuma ao turbo...
Não por estar insatisfeito com a repro, pois o carro está muito melhor do que stock, mas para ver se está muito conservadora ou nem por isso, para as potencialidades do motor, embraiagem e caixa.
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
nada melhor que testar na estrada, somos de lx
Relativamente à questão ambiental e da FAP, tens toda razão, mas aquilo rebenta com tudo...
liga o vagcom e oberva as temperaturas de escape aquando a regeneração, mesmo a 50klm/h, e depois vais ver...
Relativamente à questão ambiental e da FAP, tens toda razão, mas aquilo rebenta com tudo...
liga o vagcom e oberva as temperaturas de escape aquando a regeneração, mesmo a 50klm/h, e depois vais ver...
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Pois, esse calor da FAP deve ser bem jeitoso... O objectivo é incinerar as partículas de fumo do gasóleo. Logo aí diz tudo.
Um dia temos de combinar essa comparação. Pessoalmente acho que o meu estará mais fraco que os vossos, daí as linhas do dyno servirem para perceber quantitativamente quanto mais fraco está.
Sempre vi opiniões que o dyno da Turbotec é bastante generoso com os CV. Não tenho motivos para duvidar se é a maioria que o diz.
Posso confirmar que o carro ficou bastante mais progressivo do que stock e só em altas é que puxa verdadeiramente.
Um dia temos de combinar essa comparação. Pessoalmente acho que o meu estará mais fraco que os vossos, daí as linhas do dyno servirem para perceber quantitativamente quanto mais fraco está.
Sempre vi opiniões que o dyno da Turbotec é bastante generoso com os CV. Não tenho motivos para duvidar se é a maioria que o diz.
Posso confirmar que o carro ficou bastante mais progressivo do que stock e só em altas é que puxa verdadeiramente.
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Pedro onde fizeste a tua repro?
Ando com ideias de fazer também no meu 1.9 105cv
quero algo soft, sem comprometer a fiabilidade.
Que aconselham, e onde?
Ando com ideias de fazer também no meu 1.9 105cv
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Que aconselham, e onde?
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
R.I.P. Andre VECTRADTIMOTORSPORTMiguelPonciano Escreveu:Pedro onde fizeste a tua repro?
Ando com ideias de fazer também no meu 1.9 105cv
quero algo soft, sem comprometer a fiabilidade.
Que aconselham, e onde?
Onde o Pedro fez já não dá infelizmente...
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Onde aconselhas?Shoduchi Escreveu:R.I.P. Andre VECTRADTIMOTORSPORTMiguelPonciano Escreveu:Pedro onde fizeste a tua repro?
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Verifiquei que o meu a 2000 rpm em 6ª vai a pouco mais de 100 km/h de mostrador, 95 km/h de GPS no RNS-510 (não pela CAN).leonardo_ Escreveu:o meu é de 5 e longa. eu em 5 as 2000 vou a 120 e tu? em 6 as 2000 vais a que velocidade?
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Depende da tua localização. A MB Power, RPM, NGP, Turbotec são exemplos.MiguelPonciano Escreveu:Onde aconselhas?Shoduchi Escreveu:R.I.P. Andre VECTRADTIMOTORSPORTMiguelPonciano Escreveu:Pedro onde fizeste a tua repro?
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Onde o Pedro fez já não dá infelizmente...
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Pois, também já tinha reparado que em 6ª a 120 (de ponteiro) vai-se as 2000 e tal rotações. Umas 2200/2300. Não sabia é que o Bluemotion de 5 conseguia rotações mais baixas a essa velocidade. É um grande defeito que tenho a apontar a este carro: em 6ª, a cerca de 110 reais, vai nas 2200 rpm........ Deixa um bocado a desejar.Shoduchi Escreveu:Verifiquei que o meu a 2000 rpm em 6ª vai a pouco mais de 100 km/h de mostrador, 95 km/h de GPS no RNS-510 (não pela CAN).leonardo_ Escreveu:o meu é de 5 e longa. eu em 5 as 2000 vou a 120 e tu? em 6 as 2000 vais a que velocidade?
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
As caixas de 5 dos golf soa bastante longas, o que nos permite puxar uma mudança e obter mais velocidade dela enquanto nós trocamos uma vez voçes trocam duas de mudança logo ai tempo perdido.. Mas depois em ponta a de 6 ganha..
Tens grandes casas a reprogramar agora é uma questao de escolheres o que mais te agrada e os que te conseguem reprogramar o carro a tua maneira..
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CHIP FUSE(Aconselho ja la reprogramei os carros de casa o golf e uma 320D full kit M esta mt agradavel tinha fap removi e esta com 205cv e 390NMs sempre progressiva é uma 163cv.)
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Opah é mt casa é uma questao de veres a fiabilidade que te transmitem e quando necessitas deles não estejam sempre a espera de € porque eu paguei uma vez mas o carro ja la foi fazer alguns updates a quando a muda de material e só dei porque nao gosto de abusar de ninguem.
Se gosto do trabalho gosto de recompensar..
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Como já foi respondido... Até hoje só tive um reprogramador e nunca tive problemas com ele. É uma questão de confiares o carro a quem mostre resultados e tenha disponibilidade para tal.MiguelPonciano Escreveu:Pedro onde fizeste a tua repro?
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Que aconselham, e onde?
A ponta da minha caixa de 6 é muito limitada, no máximo em linha reta dou 225km/h e ainda assim sabe Deus para chegar lá.gumball19 Escreveu:As caixas de 5 dos golf soa bastante longas, o que nos permite puxar uma mudança e obter mais velocidade dela enquanto nós trocamos uma vez voçes trocam duas de mudança logo ai tempo perdido.. Mas depois em ponta a de 6 ganha..
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
boas pessoal, fiz repro na Vilauto logo quando comprei o meu Ibiza 6J PD105 e andei assim 20000km mas depois retirei a repro por causa da FAP. estou a pensar retira-la agora, mas pelo que vejo aqui o pessoal está com umas repro bem puxaditas... na altura fiquei com 144cv com FAP... Eu costumo andar tanto por Viana (Cerveira) com por Vila Real... qualquer dia ainda nos encontramos por aí...
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Boas malta, tenho audi a3 8l de origem vem com motor pd100, entretanto motor partiu cambota decidi comprar outro motor e optei pelo 130 asz, foi montado motor, carro nem sequer pegava, levei carro ao rapaz que vendeu motor e ele levou ao rapaz dos injetores e agora disse me que tinha que ir la para alterar valores de injecção devido a centralina ser pd 100, o carro esta me a mancar imenso e no computador esta a dizer pelo valores de injecção que 2 injetores estao a debitar maximo e outros dois a reirar o maximo de débito. E preciso alterar valores de injecção sera devido a isso? É que dame entender que ando no jogo de empurra e nao querem assumir as coisasgumball19 Escreveu:Alem de toda afinaçao mecanica tal como foi descrita uma parte por mim e outra pelo mario, devera ser afinado electronicamente porque se nao vais ter consumos elevados e gasoleo mal queimado também..
Mario quando te referes aos injectores de colar recto ou redondo refereste ao batente isto é os martelos? tipo tens alguns injectores que na cabeça tem um risco circular no meio e outros lisos, e depois os "martelos" são pequeninos redondos com uma pequena cova no meio ou então tens uns que pareçe um espigão sem cabeça...
è a isso que te referes=?
Espero que me ajudem malta, sou novo aqui no grupo não é golf mas é vag!
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