PedroMachado Escreveu:Porque dizes se fosse nas tuas mãos? Eu até agora com embraiagem reforçada e carregar-lhe como um nabo não tenho tido problemas nenhuns. Agora quanto ao estar muito inconstantes, não percebi. Acho que obtem um valor máximo ás 3500 rpm e depois vai em decaimento como é normal. O pulmão não é muito. Aliás acho que isto acaba por ser igual em todos os carros..
Ah ja tens isso reforçado.. Estava a falar com embraiagem original, como tinham referido atras que a embraiagem original aguentava mt.. Toda a gente se queixa da porcaria das embraiagens e bimassas nos pd105 acho que é o pior erro que cometeram, eu mesmo a trocar de mudanças em altas isto quase sempre as 4500 Rpm quando o turbo original ja vai vazio, só para nao sobreccarregar a embraiagem...
Acho que o mapa devia estar mais linear e progressivo, porque leva um quick logo no arranque e dai para a frente vai sempre a decair.. Mas quanto ao resto acho que voces os dois devem estar mt iguais... Es capaz de arrancar a frente mas depois começares a ficar aos poucos mais para tras e ao fim de algum tempo atingirem um equilibrio.. Dado que os dois tao muito proximos..
O que eu quero é que o pessoal tenha sorte, e modificações para frente que um gajo aprende é com os erros e com a experiência..
Tudo o que o mario descreveu eu ja tinha feito, claro que nao uso os mesmos termos pois ele é um mecanico experiente na vag e eu o que sei é desde pequeno trabalho no ramo automovel aprendi sempre pelas proprias mãos e cabeça nao tirei curso nenhum em mecanica.
Agradeço ao homem pois ensinou me mais alguns promenores que desconhecia, porque cada marca tem o seu segredo.