GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Responder
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

PedroMachado Escreveu:È uma questao de combinarmos amigo. A minha jante é 17 mas deve pesar tanto como a tua porque sao replicas :)

Claro,

eu sou de lx mas vou muitas vezes ao Porto e Viana.

Tu tens um carro muito forte entre as 2500 e as 3500 :) o meu é mais linear!!!
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

um analise ainda mais detalhada, muito bom!!!

2000 RPM'S
Eu:365nm's/104cv
Tu:340nm's/98cv

2500 RPM'S
Eu:360nm's/128cv
Tu:330nm's/118cv

3000 RPM'S
Eu:325nm's/140cv
Tu:350nm's/148cv

3500 RPM'S
Eu:310nm's/152cv
Tu:270nm's/135cv

4000RPM'S
Eu:260nm's/145cv
Tu:230nm's/130cv

Seria muito renhido, se eu fosse mais rápido seria após as 3500, mas mal trocassemos de mudança tu ias-me buscar!!!
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
PedroMachado
Pro
Pro
Mensagens: 1088
Registado: 23 mar 2010, 17:11
Veículos: VW Golf MK5 1.9
Localização: Paços de Ferreira

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por PedroMachado »

leonardo_ Escreveu:
PedroMachado Escreveu:È uma questao de combinarmos amigo. A minha jante é 17 mas deve pesar tanto como a tua porque sao replicas :)

Claro,

eu sou de lx mas vou muitas vezes ao Porto e Viana.

Tu tens um carro muito forte entre as 2500 e as 3500 :) o meu é mais linear!!!
Pronto, eu ando por vila real mas é uma questao de combinarmos :)
Pois o vectra deixou me o carro para trabalhar melhor em baixas. Se bem que as altas andam melhores. Deduso que seja o turbo a entregar a alma ao criador lol.
Sim grande analise :). Temos e que ter em conta que o meu charuto é de seis velocidades.
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

o meu é de 5 e longa. eu em 5 as 2000 vou a 120 e tu? em 6 as 2000 vais a que velocidade?
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
PedroMachado
Pro
Pro
Mensagens: 1088
Registado: 23 mar 2010, 17:11
Veículos: VW Golf MK5 1.9
Localização: Paços de Ferreira

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por PedroMachado »

leonardo_ Escreveu:o meu é de 5 e longa. eu em 5 as 2000 vou a 120 e tu? em 6 as 2000 vais a que velocidade?
Sim eu sei. Boa pergunta, logo digo-te. Mas adianto ja que a minha caixa é uma boa M####.
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

PedroMachado Escreveu:
leonardo_ Escreveu:o meu é de 5 e longa. eu em 5 as 2000 vou a 120 e tu? em 6 as 2000 vais a que velocidade?
Sim eu sei. Boa pergunta, logo digo-te. Mas adianto ja que a minha caixa é uma boa M####.

a minha é igual!!!

fiz um gráfico para vermos as diferenças entre as duas repros :)

Imagem
Eu sou a vermelho e tu a azul, as linhas superiores são nm's e as inferiores cavalos

Já agora que turbo tens agora?
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
PedroMachado
Pro
Pro
Mensagens: 1088
Registado: 23 mar 2010, 17:11
Veículos: VW Golf MK5 1.9
Localização: Paços de Ferreira

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por PedroMachado »

Belo grafico lool. Tenho um garret 1646v. Sei que dava para meter mais um pouco de carga mas nao quis comprometer o carro.
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

PedroMachado Escreveu:Belo grafico lool. Tenho um garret 1646v. Sei que dava para meter mais um pouco de carga mas nao quis comprometer o carro.
Atenção que há oscilações de valores que não estão presentes no gráfico, quer a teu favor quer a meu favor, aquilo foi só mm para termos uma ideia :), em estrada o diâmetro das minhas jantes e peso superior do carro vão aproximar os carros :)

eu tenho o KKKBV39, chega para os gastos :), ja tirei foi a FAP, tu nunca a tiveste certo?
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
PedroMachado
Pro
Pro
Mensagens: 1088
Registado: 23 mar 2010, 17:11
Veículos: VW Golf MK5 1.9
Localização: Paços de Ferreira

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por PedroMachado »

leonardo_ Escreveu:
PedroMachado Escreveu:Belo grafico lool. Tenho um garret 1646v. Sei que dava para meter mais um pouco de carga mas nao quis comprometer o carro.
Atenção que há oscilações de valores que não estão presentes no gráfico, quer a teu favor quer a meu favor, aquilo foi só mm para termos uma ideia :), em estrada o diâmetro das minhas jantes e peso superior do carro vão aproximar os carros :)

eu tenho o KKKBV39, chega para os gastos :), ja tirei foi a FAP, tu nunca a tiveste certo?
Sim claro :). Temos que tirar a provas do 9 amigo! Não nunca tive.
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por gumball19 »

Tanto um como o outro com os valores de potencia que tem fumam pouco mesmo sem fap e sem catalizador.
Agora é assim gosto mt mais das linhas do leonardo da mbpower do que as outras, pois estao mais "incostantes" e se foçe nas minhas mãos com a sorte que tenho essa embraiagem ja tinha ido para as couves... A minha caixa as vezes nem tem tempo de desembraiar eu largo logo pé rebento é mais apoios, ja parti o da caixa em dois :P

Quanto ao fumo claro que o meu fumega e bem... Eu a minha ultima mediçao foi fraca pois ele embraiou o que me retirou NM..
Imagem isto foi com turbo VA e embraiagem mista mais nada... Mas mesmo assim houve oscilaçoes
COm o vk e novo motor tenho aqui algures o mapa mas como o desktop queimou a board, esta semana tenho la a maioria armazenado, nao tenho aqui disponivel,
mas foi 217cv e 470 NM por ai...

Infelizmente só tenho 5 por isso o meu mundo é ate aos 200kmh depois a insistir em recta vai aos 245 a caixa o maximo que deu foi 250 a descer..
Última edição por gumball19 em 28 mar 2013, 00:29, editado 1 vez no total.
Raphael Costa
PedroMachado
Pro
Pro
Mensagens: 1088
Registado: 23 mar 2010, 17:11
Veículos: VW Golf MK5 1.9
Localização: Paços de Ferreira

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por PedroMachado »

Porque dizes se fosse nas tuas mãos? Eu até agora com embraiagem reforçada e carregar-lhe como um nabo não tenho tido problemas nenhuns. Agora quanto ao estar muito inconstantes, não percebi. Acho que obtem um valor máximo ás 3500 rpm e depois vai em decaimento como é normal. O pulmão não é muito. Aliás acho que isto acaba por ser igual em todos os carros..
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por gumball19 »

PedroMachado Escreveu:Porque dizes se fosse nas tuas mãos? Eu até agora com embraiagem reforçada e carregar-lhe como um nabo não tenho tido problemas nenhuns. Agora quanto ao estar muito inconstantes, não percebi. Acho que obtem um valor máximo ás 3500 rpm e depois vai em decaimento como é normal. O pulmão não é muito. Aliás acho que isto acaba por ser igual em todos os carros..
Ah ja tens isso reforçado.. Estava a falar com embraiagem original, como tinham referido atras que a embraiagem original aguentava mt.. Toda a gente se queixa da porcaria das embraiagens e bimassas nos pd105 acho que é o pior erro que cometeram, eu mesmo a trocar de mudanças em altas isto quase sempre as 4500 Rpm quando o turbo original ja vai vazio, só para nao sobreccarregar a embraiagem...

Acho que o mapa devia estar mais linear e progressivo, porque leva um quick logo no arranque e dai para a frente vai sempre a decair.. Mas quanto ao resto acho que voces os dois devem estar mt iguais... Es capaz de arrancar a frente mas depois começares a ficar aos poucos mais para tras e ao fim de algum tempo atingirem um equilibrio.. Dado que os dois tao muito proximos..

O que eu quero é que o pessoal tenha sorte, e modificações para frente que um gajo aprende é com os erros e com a experiência..
Tudo o que o mario descreveu eu ja tinha feito, claro que nao uso os mesmos termos pois ele é um mecanico experiente na vag e eu o que sei é desde pequeno trabalho no ramo automovel aprendi sempre pelas proprias mãos e cabeça nao tirei curso nenhum em mecanica.
Agradeço ao homem pois ensinou me mais alguns promenores que desconhecia, porque cada marca tem o seu segredo.
Raphael Costa
PedroMachado
Pro
Pro
Mensagens: 1088
Registado: 23 mar 2010, 17:11
Veículos: VW Golf MK5 1.9
Localização: Paços de Ferreira

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por PedroMachado »

gumball19 Escreveu:
PedroMachado Escreveu:Porque dizes se fosse nas tuas mãos? Eu até agora com embraiagem reforçada e carregar-lhe como um nabo não tenho tido problemas nenhuns. Agora quanto ao estar muito inconstantes, não percebi. Acho que obtem um valor máximo ás 3500 rpm e depois vai em decaimento como é normal. O pulmão não é muito. Aliás acho que isto acaba por ser igual em todos os carros..
Ah ja tens isso reforçado.. Estava a falar com embraiagem original, como tinham referido atras que a embraiagem original aguentava mt.. Toda a gente se queixa da porcaria das embraiagens e bimassas nos pd105 acho que é o pior erro que cometeram, eu mesmo a trocar de mudanças em altas isto quase sempre as 4500 Rpm quando o turbo original ja vai vazio, só para nao sobreccarregar a embraiagem...

Acho que o mapa devia estar mais linear e progressivo, porque leva um quick logo no arranque e dai para a frente vai sempre a decair.. Mas quanto ao resto acho que voces os dois devem estar mt iguais... Es capaz de arrancar a frente mas depois começares a ficar aos poucos mais para tras e ao fim de algum tempo atingirem um equilibrio.. Dado que os dois tao muito proximos..

O que eu quero é que o pessoal tenha sorte, e modificações para frente que um gajo aprende é com os erros e com a experiência..
Tudo o que o mario descreveu eu ja tinha feito, claro que nao uso os mesmos termos pois ele é um mecanico experiente na vag e eu o que sei é desde pequeno trabalho no ramo automovel aprendi sempre pelas proprias mãos e cabeça nao tirei curso nenhum em mecanica.
Agradeço ao homem pois ensinou me mais alguns promenores que desconhecia, porque cada marca tem o seu segredo.
Claro amigo, se não já estava bem tramado :mrgreen:. Então se o turbo se enquadra melhor em baixas, acho mais vantajoso ter este quick :). Mas acho que o teste devia ser feito na estrada, achava engraçado eheh.
Ora nem mais... Eu era um nabo que nada sabia de carros e agora graças a foruns, pesquisas, e falando com o pessoal é que vou sabendo de alguma coisa.. Mas ainda assim sou meio nabo :P.
Mas agora dado a vossa profissão é sempre bom receber o vosso feed de determinados assuntos.
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

a minha primeira repro!!!

Ainda com fap, pois quando tirei a fap fazia muito fumo em baixas. mas nunca dei cabo da embraiagem ou cx, alias, nunca se queixou!!!!

Imagem
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

quando tirei a fap, esta mesma repro ganhou 8nm's e 2cv eheheheh

alias as linhas todas subiram um bocadito em todos os regimes, só de tirar a FAP.

reparem que para um carro que anuncia 105cv e 250nm's, eu tinha stock 116cv e 285nm's :) a VW é uma mentirosa lol
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
Responder