GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Responder
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

Entao se eu no meu .motor bls quiser trocar os injectores por uns 130pd que devo fazer? Troca normal e depois afinar electronicamente ou ha mais modificacoes
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por gumball19 »

Alem de toda afinaçao mecanica tal como foi descrita uma parte por mim e outra pelo mario, devera ser afinado electronicamente porque se nao vais ter consumos elevados e gasoleo mal queimado também..

Mario quando te referes aos injectores de colar recto ou redondo refereste ao batente isto é os martelos? tipo tens alguns injectores que na cabeça tem um risco circular no meio e outros lisos, e depois os "martelos" são pequeninos redondos com uma pequena cova no meio ou então tens uns que pareçe um espigão sem cabeça...
è a isso que te referes=?
Raphael Costa
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por Mario_Marques »

Tens 2 tipos de batente e 2 tipos de corpo.

corpo de colar chanfrado:

Imagem

Corpo de colar recto:
Imagem



O colar da parte electronica é diferente, usam medidas de posição em relação á colaça diferentes, cada injector tem uma medida diferente, isto claro, quem quiser ser perfeccionista.
Imagem


Depois tens os embolos rasos e os salientes, nos antigos, o embolo é saído fora, nos mais recentes de 180graus de afinação é achatado

Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por gumball19 »

Obrigado, nos 115 costuma ser os de colar recto e nos que tenho mechido ultimamente são os de colar redondo, com o batente achatado...
E no meu carro são os de colar redondo com batente achatado e tenho os 180 graus..

Obrigado eu conheço bem o material e ja trabalhei com os dois tipos, mas nao sei o termo tecnico que das as coisas estou agora aprender contigo. ;)

Obrigado mais uma vez pela disponibilidade e paciencia.. Tenho mesmo que descobrir o que la se passa. Porque tenho tudo como dizes... Tenho que abrir com tempo e medir tudo
Raphael Costa
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

resmindo e concluindo o que iria eu ganhar em montar os injectores do pd130? tenho turbo stock, fapless, e ando com 350nm's e 157cv sem fumo.
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
PedroMachado
Pro
Pro
Mensagens: 1088
Registado: 23 mar 2010, 17:11
Veículos: VW Golf MK5 1.9
Localização: Paços de Ferreira

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por PedroMachado »

A meu ver? Pouca coisa. Agora ter 157cv sem fuminho é obra. Quem me dera que o meu não deita-se fumo com 151cv.
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

Eu pergunto isto por uma simples questão provavelmente estou a fazer o processo de injecção já com os injectores perto do limite, ao meter os do pd130 provavelmente ira ficar mais fiavel e até com o gasoleo a não aquecer tanto...

eu ja andei com 390nm's mas quando saquei a fap o fumo era muito muito, então agora estou com 157cv e 365nm's, o meu Dyno está algures no meu projecto.
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
PedroMachado
Pro
Pro
Mensagens: 1088
Registado: 23 mar 2010, 17:11
Veículos: VW Golf MK5 1.9
Localização: Paços de Ferreira

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por PedroMachado »

leonardo_ Escreveu:Eu pergunto isto por uma simples questão provavelmente estou a fazer o processo de injecção já com os injectores perto do limite, ao meter os do pd130 provavelmente ira ficar mais fiavel e até com o gasoleo a não aquecer tanto...

eu ja andei com 390nm's mas quando saquei a fap o fumo era muito muito, então agora estou com 157cv e 365nm's, o meu Dyno está algures no meu projecto.
Os teus injetores podem aguentar menos que os meus isso é uma verdade. Agora pelo que sei os meus dada a potência que o carro tem acho que não estão perto do limite. Não tens as linhas para eu comparar com o meu?
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

linhas como? teste de potencia? está no meu projecto
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
PedroMachado
Pro
Pro
Mensagens: 1088
Registado: 23 mar 2010, 17:11
Veículos: VW Golf MK5 1.9
Localização: Paços de Ferreira

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por PedroMachado »

leonardo_ Escreveu:linhas como? teste de potencia? está no meu projecto
Exato é isso mesmo. Se souberes onde está a pagina, indica-me sff.
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por M_F_B »

PedroMachado Escreveu:
leonardo_ Escreveu:linhas como? teste de potencia? está no meu projecto
Exato é isso mesmo. Se souberes onde está a pagina, indica-me sff.

Página 76 :mrgreen:
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

Pedro machado, mete aqui o teu Dyno

Imagem

o meu carro como está actualmente!!!

com jante 18, dá +- 220 em recta quando lançado, a descer a serra dos candeeiros bate nos 235 lloll
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
PedroMachado
Pro
Pro
Mensagens: 1088
Registado: 23 mar 2010, 17:11
Veículos: VW Golf MK5 1.9
Localização: Paços de Ferreira

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por PedroMachado »

O meu tem mapa VECTRADTI MOTORSPORT. Está actualmente assim.
Imagem
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

Olha que gostava de testar o andamento do teu carro com o meu, analisando por alto os dois mapas, há diferenças giras.

2000 RPM'S
Eu:365nm's/104cv
Tu:340nm's/98cv

2500 RPM'S
Eu:360nm's/128cv
Tu:330nm's/118cv

3000 RPM'S
Eu:325nm's/140cv
Tu:350nm's/148cv

3500 RPM'S
Eu:310nm's/152cv
Tu:270nm's/135cv

4000RPM'S
Eu:260nm's/145cv
Tu:230nm's/130cv

Seria algo muito interessante de se ver, ambos com jante 18!!! (o meu carro deve pesar um bocadito mais que o teu mas nada de+)
Última edição por leonardo_ em 27 mar 2013, 16:12, editado 3 vezes no total.
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
PedroMachado
Pro
Pro
Mensagens: 1088
Registado: 23 mar 2010, 17:11
Veículos: VW Golf MK5 1.9
Localização: Paços de Ferreira

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por PedroMachado »

È uma questao de combinarmos amigo. A minha jante é 17 mas deve pesar tanto como a tua porque sao replicas :)
Responder