GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Entao se eu no meu .motor bls quiser trocar os injectores por uns 130pd que devo fazer? Troca normal e depois afinar electronicamente ou ha mais modificacoes
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Alem de toda afinaçao mecanica tal como foi descrita uma parte por mim e outra pelo mario, devera ser afinado electronicamente porque se nao vais ter consumos elevados e gasoleo mal queimado também..
Mario quando te referes aos injectores de colar recto ou redondo refereste ao batente isto é os martelos? tipo tens alguns injectores que na cabeça tem um risco circular no meio e outros lisos, e depois os "martelos" são pequeninos redondos com uma pequena cova no meio ou então tens uns que pareçe um espigão sem cabeça...
è a isso que te referes=?
Mario quando te referes aos injectores de colar recto ou redondo refereste ao batente isto é os martelos? tipo tens alguns injectores que na cabeça tem um risco circular no meio e outros lisos, e depois os "martelos" são pequeninos redondos com uma pequena cova no meio ou então tens uns que pareçe um espigão sem cabeça...
è a isso que te referes=?
Raphael Costa
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Tens 2 tipos de batente e 2 tipos de corpo.
corpo de colar chanfrado:
Corpo de colar recto:
O colar da parte electronica é diferente, usam medidas de posição em relação á colaça diferentes, cada injector tem uma medida diferente, isto claro, quem quiser ser perfeccionista.
Depois tens os embolos rasos e os salientes, nos antigos, o embolo é saído fora, nos mais recentes de 180graus de afinação é achatado
corpo de colar chanfrado:
Corpo de colar recto:
O colar da parte electronica é diferente, usam medidas de posição em relação á colaça diferentes, cada injector tem uma medida diferente, isto claro, quem quiser ser perfeccionista.
Depois tens os embolos rasos e os salientes, nos antigos, o embolo é saído fora, nos mais recentes de 180graus de afinação é achatado
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Obrigado, nos 115 costuma ser os de colar recto e nos que tenho mechido ultimamente são os de colar redondo, com o batente achatado...
E no meu carro são os de colar redondo com batente achatado e tenho os 180 graus..
Obrigado eu conheço bem o material e ja trabalhei com os dois tipos, mas nao sei o termo tecnico que das as coisas estou agora aprender contigo.
Obrigado mais uma vez pela disponibilidade e paciencia.. Tenho mesmo que descobrir o que la se passa. Porque tenho tudo como dizes... Tenho que abrir com tempo e medir tudo
E no meu carro são os de colar redondo com batente achatado e tenho os 180 graus..
Obrigado eu conheço bem o material e ja trabalhei com os dois tipos, mas nao sei o termo tecnico que das as coisas estou agora aprender contigo.
Obrigado mais uma vez pela disponibilidade e paciencia.. Tenho mesmo que descobrir o que la se passa. Porque tenho tudo como dizes... Tenho que abrir com tempo e medir tudo
Raphael Costa
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
resmindo e concluindo o que iria eu ganhar em montar os injectores do pd130? tenho turbo stock, fapless, e ando com 350nm's e 157cv sem fumo.
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
A meu ver? Pouca coisa. Agora ter 157cv sem fuminho é obra. Quem me dera que o meu não deita-se fumo com 151cv.
Projeto Golf MK5 http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=21&t=61815
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Eu pergunto isto por uma simples questão provavelmente estou a fazer o processo de injecção já com os injectores perto do limite, ao meter os do pd130 provavelmente ira ficar mais fiavel e até com o gasoleo a não aquecer tanto...
eu ja andei com 390nm's mas quando saquei a fap o fumo era muito muito, então agora estou com 157cv e 365nm's, o meu Dyno está algures no meu projecto.
eu ja andei com 390nm's mas quando saquei a fap o fumo era muito muito, então agora estou com 157cv e 365nm's, o meu Dyno está algures no meu projecto.
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Os teus injetores podem aguentar menos que os meus isso é uma verdade. Agora pelo que sei os meus dada a potência que o carro tem acho que não estão perto do limite. Não tens as linhas para eu comparar com o meu?leonardo_ Escreveu:Eu pergunto isto por uma simples questão provavelmente estou a fazer o processo de injecção já com os injectores perto do limite, ao meter os do pd130 provavelmente ira ficar mais fiavel e até com o gasoleo a não aquecer tanto...
eu ja andei com 390nm's mas quando saquei a fap o fumo era muito muito, então agora estou com 157cv e 365nm's, o meu Dyno está algures no meu projecto.
Projeto Golf MK5 http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=21&t=61815
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
linhas como? teste de potencia? está no meu projecto
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Exato é isso mesmo. Se souberes onde está a pagina, indica-me sff.leonardo_ Escreveu:linhas como? teste de potencia? está no meu projecto
Projeto Golf MK5 http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=21&t=61815
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
PedroMachado Escreveu:Exato é isso mesmo. Se souberes onde está a pagina, indica-me sff.leonardo_ Escreveu:linhas como? teste de potencia? está no meu projecto
Página 76
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Pedro machado, mete aqui o teu Dyno
o meu carro como está actualmente!!!
com jante 18, dá +- 220 em recta quando lançado, a descer a serra dos candeeiros bate nos 235 lloll
o meu carro como está actualmente!!!
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
O meu tem mapa VECTRADTI MOTORSPORT. Está actualmente assim.
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
Olha que gostava de testar o andamento do teu carro com o meu, analisando por alto os dois mapas, há diferenças giras.
2000 RPM'S
Eu:365nm's/104cv
Tu:340nm's/98cv
2500 RPM'S
Eu:360nm's/128cv
Tu:330nm's/118cv
3000 RPM'S
Eu:325nm's/140cv
Tu:350nm's/148cv
3500 RPM'S
Eu:310nm's/152cv
Tu:270nm's/135cv
4000RPM'S
Eu:260nm's/145cv
Tu:230nm's/130cv
Seria algo muito interessante de se ver, ambos com jante 18!!! (o meu carro deve pesar um bocadito mais que o teu mas nada de+)
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Seria algo muito interessante de se ver, ambos com jante 18!!! (o meu carro deve pesar um bocadito mais que o teu mas nada de+)
Última edição por leonardo_ em 27 mar 2013, 16:12, editado 3 vezes no total.
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Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas
È uma questao de combinarmos amigo. A minha jante é 17 mas deve pesar tanto como a tua porque sao replicas
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