GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Responder
PedroMachado
Pro
Pro
Mensagens: 1088
Registado: 23 mar 2010, 17:11
Veículos: VW Golf MK5 1.9
Localização: Paços de Ferreira

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por PedroMachado »

Já no meu caso tive infelicidade de estourar a embraiagem( mesmo sem repro consegui dar cabo de uma, porque isto é carro de trabalho) e de lixar o carreto da sexta velocidade.
Quanto o tirar a fap é normal, o sistema de saída de gases ficou mais limpo. Já no meu só dava 109 cv.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por Shoduchi »

Um dia destes tenho de ir à Vagspeed fazer um dyno para comparar com o Leonardo.

Não por estar insatisfeito com a repro, pois o carro está muito melhor do que stock, mas para ver se está muito conservadora ou nem por isso, para as potencialidades do motor, embraiagem e caixa.

Pretendo manter a FAP por razões ambientais (que parece que ninguém liga aqui no fórum), apesar de fazer aquecer muito os gases de escape, o que não dá saúde nenhuma ao turbo...
leonardo_
Expert
Expert
Mensagens: 890
Registado: 01 nov 2010, 16:14

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por leonardo_ »

nada melhor que testar na estrada, somos de lx ;)

Relativamente à questão ambiental e da FAP, tens toda razão, mas aquilo rebenta com tudo...

liga o vagcom e oberva as temperaturas de escape aquando a regeneração, mesmo a 50klm/h, e depois vais ver...
VW Golf MKV Bluemotion MB POWER
Imagem
Imagem

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=67451&p=1125990&h ... _#p1125990
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por Shoduchi »

Pois, esse calor da FAP deve ser bem jeitoso... O objectivo é incinerar as partículas de fumo do gasóleo. Logo aí diz tudo.

Um dia temos de combinar essa comparação. Pessoalmente acho que o meu estará mais fraco que os vossos, daí as linhas do dyno servirem para perceber quantitativamente quanto mais fraco está.

Imagem

Sempre vi opiniões que o dyno da Turbotec é bastante generoso com os CV. Não tenho motivos para duvidar se é a maioria que o diz.

Posso confirmar que o carro ficou bastante mais progressivo do que stock e só em altas é que puxa verdadeiramente.
MiguelPonciano
Pro
Pro
Mensagens: 1098
Registado: 16 set 2012, 19:26
Veículos: GOLF V GTI
Localização: Algarve

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por MiguelPonciano »

Pedro onde fizeste a tua repro?
Ando com ideias de fazer também no meu 1.9 105cv
quero algo soft, sem comprometer a fiabilidade.
Que aconselham, e onde?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por Shoduchi »

MiguelPonciano Escreveu:Pedro onde fizeste a tua repro?
Ando com ideias de fazer também no meu 1.9 105cv
quero algo soft, sem comprometer a fiabilidade.
Que aconselham, e onde?
R.I.P. Andre VECTRADTIMOTORSPORT

Onde o Pedro fez já não dá infelizmente...
MiguelPonciano
Pro
Pro
Mensagens: 1098
Registado: 16 set 2012, 19:26
Veículos: GOLF V GTI
Localização: Algarve

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por MiguelPonciano »

Shoduchi Escreveu:
MiguelPonciano Escreveu:Pedro onde fizeste a tua repro?
Ando com ideias de fazer também no meu 1.9 105cv
quero algo soft, sem comprometer a fiabilidade.
Que aconselham, e onde?
R.I.P. Andre VECTRADTIMOTORSPORT

Onde o Pedro fez já não dá infelizmente...
Onde aconselhas?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por Shoduchi »

leonardo_ Escreveu:o meu é de 5 e longa. eu em 5 as 2000 vou a 120 e tu? em 6 as 2000 vais a que velocidade?
Verifiquei que o meu a 2000 rpm em 6ª vai a pouco mais de 100 km/h de mostrador, 95 km/h de GPS no RNS-510 (não pela CAN).
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por Shoduchi »

MiguelPonciano Escreveu:
Shoduchi Escreveu:
MiguelPonciano Escreveu:Pedro onde fizeste a tua repro?
Ando com ideias de fazer também no meu 1.9 105cv
quero algo soft, sem comprometer a fiabilidade.
Que aconselham, e onde?
R.I.P. Andre VECTRADTIMOTORSPORT

Onde o Pedro fez já não dá infelizmente...
Onde aconselhas?
Depende da tua localização. A MB Power, RPM, NGP, Turbotec são exemplos.
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por MataRatos »

Shoduchi Escreveu:
leonardo_ Escreveu:o meu é de 5 e longa. eu em 5 as 2000 vou a 120 e tu? em 6 as 2000 vais a que velocidade?
Verifiquei que o meu a 2000 rpm em 6ª vai a pouco mais de 100 km/h de mostrador, 95 km/h de GPS no RNS-510 (não pela CAN).
Pois, também já tinha reparado que em 6ª a 120 (de ponteiro) vai-se as 2000 e tal rotações. Umas 2200/2300. Não sabia é que o Bluemotion de 5 conseguia rotações mais baixas a essa velocidade. É um grande defeito que tenho a apontar a este carro: em 6ª, a cerca de 110 reais, vai nas 2200 rpm........ Deixa um bocado a desejar.
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por gumball19 »

As caixas de 5 dos golf soa bastante longas, o que nos permite puxar uma mudança e obter mais velocidade dela enquanto nós trocamos uma vez voçes trocam duas de mudança logo ai tempo perdido.. Mas depois em ponta a de 6 ganha..
Tens grandes casas a reprogramar agora é uma questao de escolheres o que mais te agrada e os que te conseguem reprogramar o carro a tua maneira..

MBPOWER
NGP
CHIP FUSE(Aconselho ja la reprogramei os carros de casa o golf e uma 320D full kit M esta mt agradavel tinha fap removi e esta com 205cv e 390NMs sempre progressiva é uma 163cv.)
AM motorsport
VC power
VILAUTO..
Opah é mt casa é uma questao de veres a fiabilidade que te transmitem e quando necessitas deles não estejam sempre a espera de € porque eu paguei uma vez mas o carro ja la foi fazer alguns updates a quando a muda de material e só dei porque nao gosto de abusar de ninguem.
Se gosto do trabalho gosto de recompensar..
Raphael Costa
PedroMachado
Pro
Pro
Mensagens: 1088
Registado: 23 mar 2010, 17:11
Veículos: VW Golf MK5 1.9
Localização: Paços de Ferreira

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por PedroMachado »

MiguelPonciano Escreveu:Pedro onde fizeste a tua repro?
Ando com ideias de fazer também no meu 1.9 105cv
quero algo soft, sem comprometer a fiabilidade.
Que aconselham, e onde?
Como já foi respondido... Até hoje só tive um reprogramador e nunca tive problemas com ele. É uma questão de confiares o carro a quem mostre resultados e tenha disponibilidade para tal.
gumball19 Escreveu:As caixas de 5 dos golf soa bastante longas, o que nos permite puxar uma mudança e obter mais velocidade dela enquanto nós trocamos uma vez voçes trocam duas de mudança logo ai tempo perdido.. Mas depois em ponta a de 6 ganha..
Tens grandes casas a reprogramar agora é uma questao de escolheres o que mais te agrada e os que te conseguem reprogramar o carro a tua maneira..

MBPOWER
NGP
CHIP FUSE(Aconselho ja la reprogramei os carros de casa o golf e uma 320D full kit M esta mt agradavel tinha fap removi e esta com 205cv e 390NMs sempre progressiva é uma 163cv.)
AM motorsport
VC power
VILAUTO..
Opah é mt casa é uma questao de veres a fiabilidade que te transmitem e quando necessitas deles não estejam sempre a espera de € porque eu paguei uma vez mas o carro ja la foi fazer alguns updates a quando a muda de material e só dei porque nao gosto de abusar de ninguem.
Se gosto do trabalho gosto de recompensar..
A ponta da minha caixa de 6 é muito limitada, no máximo em linha reta dou 225km/h e ainda assim sabe Deus para chegar lá.
jadegas
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 29 jan 2013, 15:22

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por jadegas »

boas pessoal, fiz repro na Vilauto logo quando comprei o meu Ibiza 6J PD105 e andei assim 20000km mas depois retirei a repro por causa da FAP. estou a pensar retira-la agora, mas pelo que vejo aqui o pessoal está com umas repro bem puxaditas... na altura fiquei com 144cv com FAP... Eu costumo andar tanto por Viana (Cerveira) com por Vila Real... qualquer dia ainda nos encontramos por aí... :)
Jonasfs
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 28 mar 2017, 16:09
Veículos: Audi a3 8l

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por Jonasfs »

gumball19 Escreveu:Alem de toda afinaçao mecanica tal como foi descrita uma parte por mim e outra pelo mario, devera ser afinado electronicamente porque se nao vais ter consumos elevados e gasoleo mal queimado também..

Mario quando te referes aos injectores de colar recto ou redondo refereste ao batente isto é os martelos? tipo tens alguns injectores que na cabeça tem um risco circular no meio e outros lisos, e depois os "martelos" são pequeninos redondos com uma pequena cova no meio ou então tens uns que pareçe um espigão sem cabeça...
è a isso que te referes=?
Boas malta, tenho audi a3 8l de origem vem com motor pd100, entretanto motor partiu cambota decidi comprar outro motor e optei pelo 130 asz, foi montado motor, carro nem sequer pegava, levei carro ao rapaz que vendeu motor e ele levou ao rapaz dos injetores e agora disse me que tinha que ir la para alterar valores de injecção devido a centralina ser pd 100, o carro esta me a mancar imenso e no computador esta a dizer pelo valores de injecção que 2 injetores estao a debitar maximo e outros dois a reirar o maximo de débito. E preciso alterar valores de injecção sera devido a isso? É que dame entender que ando no jogo de empurra e nao querem assumir as coisas
Espero que me ajudem malta, sou novo aqui no grupo não é golf mas é vag!
Jonasfs
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 28 mar 2017, 16:09
Veículos: Audi a3 8l

Re: GOLF V DE 105 CV PARA 130 CV: dúvidas

Mensagem por Jonasfs »

???
Responder