Martelar metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Responder
riskas
Amateur
Amateur
Mensagens: 271
Registado: 22 jul 2012, 17:46
Veículos: Golf V GT
Localização: norte

Martelar metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por riskas »

Tenho vindo a reparar num bater metálico vindo do motor. Apenas é audível fora do carro, com ele parado, ou seja, ao relanti e com o motor bem quente. O barulho é parecido com um martelar metálico, um bater tipo "tac"!

Alguns dados do motor em questão pois pode ajudar:
tem 74mil KM, revisão feita aos 70mil e há uma semana levou uma bomba de água nova.




Neste video o motor tinha acabado de fazer uma viagem de 40km.





Aqui ainda um video dos barulhos (normais?) que faz ao arrancar a frio:



Feitio ou defeito? Alguém me pode dizer mais acerca disto?
Última edição por riskas em 19 fev 2013, 02:34, editado 4 vezes no total.
oem+
material golf5 para vender - PM
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Bater metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por cristo_844 »

sem ver o video porque nao posso...lol
diria que isso e o famoso problema do tensor na corrente de distribuiçao!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
riskas
Amateur
Amateur
Mensagens: 271
Registado: 22 jul 2012, 17:46
Veículos: Golf V GT
Localização: norte

Re: Bater metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por riskas »

Editado.

Vejam se conseguem ver agora. :wink:


Agora que já podes ver diz-me algo Luís! O mais estranho é que só faz isso com o motor a quente...e ao ligar, até hoje, nunca ouvi aquele barulho típico do pre-tensor da corrente...
oem+
material golf5 para vender - PM
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Bater metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por cristo_844 »

o video funcionava eu e que não o podia ver onde estava... formação!
mas mantenho o que disse...problema no tensor da corrente de distribuição!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
golfrider
Amateur
Amateur
Mensagens: 338
Registado: 08 jul 2009, 20:37

Re: Bater metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por golfrider »

nao da para perceber bem o video mas o barulho e assim?



o meu faz este barulho desde que o comprei :oops:
83.000 actualmente 150.000 :?
cump
Imagem
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Bater metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por cristo_844 »

Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
riskas
Amateur
Amateur
Mensagens: 271
Registado: 22 jul 2012, 17:46
Veículos: Golf V GT
Localização: norte

Re: Bater metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por riskas »

cristo_844 Escreveu:o video funcionava eu e que não o podia ver onde estava... formação!
mas mantenho o que disse...problema no tensor da corrente de distribuição!

Mas se o problema é o tensor como explicas que apenas faça o dito "martelar" apenas com o motor a quente e quando ligo o carro não faz nada?


golfrider Escreveu:nao da para perceber bem o video mas o barulho e assim?



o meu faz este barulho desde que o comprei :oops:
83.000 actualmente 150.000 :?
cump

Não não, o barulho não é esse! Ouve bem ao segundo 16 e 17. Parece mesmo um martelar metálico. Mas vou fazer outro video melhor e meto aqui.
Se o teu faz o barulho igual ao do video que meteste, então é mesmo o problema do pré-tensor da corrente ao que parece. Quando ligas o carro ele não faz tipo um "arranhar"?
oem+
material golf5 para vender - PM
fire_golf150
Amateur
Amateur
Mensagens: 283
Registado: 03 mai 2006, 20:36
Veículos: Golf V GTI
Localização: Lisboa

Re: Bater metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por fire_golf150 »

riskas Escreveu:
cristo_844 Escreveu:o video funcionava eu e que não o podia ver onde estava... formação!
mas mantenho o que disse...problema no tensor da corrente de distribuição!
riskas Escreveu:[Mas se o problema é o tensor como explicas que apenas faça o dito "martelar" apenas com o motor a quente e quando ligo o carro não faz nada?
Porque quando ligas o carro o oleo esta a frio logo a viscosidade esta alta e quando esta quento o oleo fica com uma viscosidade baixa(fino) logo sentes mais o "martelar"...
Golf V GTI 2.0TFSI 200CV
Imagem

Por ca desde 2006...
golfrider
Amateur
Amateur
Mensagens: 338
Registado: 08 jul 2009, 20:37

Re: Martelar metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por golfrider »

boas desculpa tar a invadir o teu topico,mas o meu ja ando atras deste barulho ja ha 3 anos e ja ouvi todo o tipo de problemas e todos me dizem ser cenas diferentes,tipo a bomba de precao do oleo ,sao os injectores, sao as valvulas, volante do motor caixa dsg?? que o carro esta com repro e faz esse barulho que e normal.ate ja me disseram que esse barulho que era normal,ja ouvi muitos gti a trabalhar e nenhum faz este trabalhar,mas eu enquanto nao me disserem ao certo o que e nao o mando arranjar.quando rebentar depois ja se sabe o que era :oops: :oops:

edit..
o meu e de correia nao de correntes..

cump.
hugo
Imagem
riskas
Amateur
Amateur
Mensagens: 271
Registado: 22 jul 2012, 17:46
Veículos: Golf V GT
Localização: norte

Re: Bater metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por riskas »

fire_golf150 Escreveu:
riskas Escreveu:
cristo_844 Escreveu:o video funcionava eu e que não o podia ver onde estava... formação!
mas mantenho o que disse...problema no tensor da corrente de distribuição!
riskas Escreveu:[Mas se o problema é o tensor como explicas que apenas faça o dito "martelar" apenas com o motor a quente e quando ligo o carro não faz nada?
Porque quando ligas o carro o oleo esta a frio logo a viscosidade esta alta e quando esta quento o oleo fica com uma viscosidade baixa(fino) logo sentes mais o "martelar"...

Faz todo o sentido o que dizes fire_golf150.
No entanto os TSI quando têm o dito problema no tensor da corrente costumam fazer o barulho do seguinte video quando se liga o motor...



...e o meu até agora nunca fez isso. :roll:



golfrider Escreveu:boas desculpa tar a invadir o teu topico,mas o meu ja ando atras deste barulho ja ha 3 anos e ja ouvi todo o tipo de problemas e todos me dizem ser cenas diferentes,tipo a bomba de precao do oleo ,sao os injectores, sao as valvulas, volante do motor caixa dsg?? que o carro esta com repro e faz esse barulho que e normal.ate ja me disseram que esse barulho que era normal,ja ouvi muitos gti a trabalhar e nenhum faz este trabalhar,mas eu enquanto nao me disserem ao certo o que e nao o mando arranjar.quando rebentar depois ja se sabe o que era :oops: :oops:

edit..
o meu e de correia nao de correntes..

cump.
hugo
Faz um video com o barulho do teu, abre um tópico novo e vê as opiniões do pessoal e por fim vai à VW e pede apenas uma opinião/ideia do que poderá ser o barulho... :wink:
oem+
material golf5 para vender - PM
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Martelar metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por Mario_Marques »

golfrider Escreveu:boas desculpa tar a invadir o teu topico,mas o meu ja ando atras deste barulho ja ha 3 anos e ja ouvi todo o tipo de problemas e todos me dizem ser cenas diferentes,tipo a bomba de precao do oleo ,sao os injectores, sao as valvulas, volante do motor caixa dsg?? que o carro esta com repro e faz esse barulho que e normal.ate ja me disseram que esse barulho que era normal,ja ouvi muitos gti a trabalhar e nenhum faz este trabalhar,mas eu enquanto nao me disserem ao certo o que e nao o mando arranjar.quando rebentar depois ja se sabe o que era :oops: :oops:

edit..
o meu e de correia nao de correntes..

cump.
hugo
Cuidado se for gti, o gti das primeiras séries dá problemas no embolo na cam e na touche da bomba de gasolina que é accionado pela cam, os 1.4 apesar de não ser tão conhecido também dão igual, ouve-se um tilintar metálico
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
golfrider
Amateur
Amateur
Mensagens: 338
Registado: 08 jul 2009, 20:37

Re: Martelar metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por golfrider »

Mario_Marques Escreveu:
golfrider Escreveu:boas desculpa tar a invadir o teu topico,mas o meu ja ando atras deste barulho ja ha 3 anos e ja ouvi todo o tipo de problemas e todos me dizem ser cenas diferentes,tipo a bomba de precao do oleo ,sao os injectores, sao as valvulas, volante do motor caixa dsg?? que o carro esta com repro e faz esse barulho que e normal.ate ja me disseram que esse barulho que era normal,ja ouvi muitos gti a trabalhar e nenhum faz este trabalhar,mas eu enquanto nao me disserem ao certo o que e nao o mando arranjar.quando rebentar depois ja se sabe o que era :oops: :oops:

edit..
o meu e de correia nao de correntes..

cump.
hugo
Cuidado se for gti, o gti das primeiras séries dá problemas no embolo na cam e na touche da bomba de gasolina que é accionado pela cam, os 1.4 apesar de não ser tão conhecido também dão igual, ouve-se um tilintar metálico
sim o meu e dos 1 ano 2005 , podes ser mais especifico??
ja a bues que ando com esse problema e nunca ninguem me diz ao certo o que e,podes me mostrar imagem ou video do material se fizeres favor??para eu poder mostrar na garagem para eles me verem se e dai??
desde ja agradeco..
hugo
Imagem
fire_golf150
Amateur
Amateur
Mensagens: 283
Registado: 03 mai 2006, 20:36
Veículos: Golf V GTI
Localização: Lisboa

Re: Martelar metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por fire_golf150 »

golfrider Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:
golfrider Escreveu:boas desculpa tar a invadir o teu topico,mas o meu ja ando atras deste barulho ja ha 3 anos e ja ouvi todo o tipo de problemas e todos me dizem ser cenas diferentes,tipo a bomba de precao do oleo ,sao os injectores, sao as valvulas, volante do motor caixa dsg?? que o carro esta com repro e faz esse barulho que e normal.ate ja me disseram que esse barulho que era normal,ja ouvi muitos gti a trabalhar e nenhum faz este trabalhar,mas eu enquanto nao me disserem ao certo o que e nao o mando arranjar.quando rebentar depois ja se sabe o que era :oops: :oops:

edit..
o meu e de correia nao de correntes..

cump.
hugo
Cuidado se for gti, o gti das primeiras séries dá problemas no embolo na cam e na touche da bomba de gasolina que é accionado pela cam, os 1.4 apesar de não ser tão conhecido também dão igual, ouve-se um tilintar metálico
sim o meu e dos 1 ano 2005 , podes ser mais especifico??
ja a bues que ando com esse problema e nunca ninguem me diz ao certo o que e,podes me mostrar imagem ou video do material se fizeres favor??para eu poder mostrar na garagem para eles me verem se e dai??
desde ja agradeco..
hugo
O barulho que o teu golf gti faz nao é um tic tic tic que o barulho ate parece o de um carro a gasoleo?
Golf V GTI 2.0TFSI 200CV
Imagem

Por ca desde 2006...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Martelar metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por Mario_Marques »

A touche é memso uma touche como as que tem para ajustar a folga de válvulas so que esta fica por baixo da bomba e serve para dar pressão de gasolina á bomba, tal como um motor pd, fica por baixo da bomba de gasolina, por acaso já troquei algumas mas nunca tive oportunidade de tirar fotografia, uma pesquisa na net e aparece:
http://www.tyrolsport.com/maintenance/v ... placement/
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
golfrider
Amateur
Amateur
Mensagens: 338
Registado: 08 jul 2009, 20:37

Re: Martelar metálico 1.4 tsi 170cv - BLG

Mensagem por golfrider »

sim o barulho e igualzinho a um motor de um tdi,as vezes ate gozam com um gaijo, :evil: :evil:
obrigado mario vou falar aqui com o meu mecanico a ver o que ele diz..
cumprimentos
Imagem
Responder