"Problema" motores BLS e BXE
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Os mancos nao sao bls nem bxe
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
:D
O meu pai tem um Ibiza 1.4 tdi de Julho de 2009.
Claro que anda sempre devagar e faz poucos kms.
Só tem 80 mil.
Até hoje nunca acendeu nenhuma luz relacionada com gases de escape ou filtros de partículas, nem notei alguma vez o carro fazer regenerações, ao contrário da minha Variant, que se notam bem.
O meu pai tem um Ibiza 1.4 tdi de Julho de 2009.
Claro que anda sempre devagar e faz poucos kms.
Só tem 80 mil.
Até hoje nunca acendeu nenhuma luz relacionada com gases de escape ou filtros de partículas, nem notei alguma vez o carro fazer regenerações, ao contrário da minha Variant, que se notam bem.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Não são, mas partilham material.ers49_k Escreveu:Os mancos nao sao bls nem bxe
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Então e os BKC são uma alteração fiável? Trocar um BLS por um BKC é relativamente fácil?
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Ora boas...
Coloquei o carro a fazer a tal reparação das capas das bielas.
A informação dada pelo mecânico foi que capas das bielas é para meter OEM e que levam 8 e não são iguais, isto é, 4 delas são reforçadas porque é onde o piston faz a maior força. Disse que essas 4 têm uma referencia diferente onde muda apenas a ultima letra da referencia VW pelo que percebi.
Faz sentido o que esta a dizer.
Coloquei o carro a fazer a tal reparação das capas das bielas.
A informação dada pelo mecânico foi que capas das bielas é para meter OEM e que levam 8 e não são iguais, isto é, 4 delas são reforçadas porque é onde o piston faz a maior força. Disse que essas 4 têm uma referencia diferente onde muda apenas a ultima letra da referencia VW pelo que percebi.
Faz sentido o que esta a dizer.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Extraído do tópico do shoduchi:
-Capas das bielas (045105701BGLB) x4 + (045105701CGLB) x4
-Parafusos das bielas (45105425) x8
-Capas das bielas (045105701BGLB) x4 + (045105701CGLB) x4
-Parafusos das bielas (45105425) x8
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Há é quem diga que o problema é das capas das bielas, outros das revisões Long Life, outros das próprias bielas... Não se sabe ao certo a causa principal, pois não?
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
É um pouco dos 2... Os bronzes não eram de grande qualidade e as revisões long-life agravava esse problema!MataRatos Escreveu:Há é quem diga que o problema é das capas das bielas, outros das revisões Long Life, outros das próprias bielas... Não se sabe ao certo a causa principal, pois não?
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Um pouco dos 3, as bielas tambem são fracasbrunopenela Escreveu:É um pouco dos 2... Os bronzes não eram de grande qualidade e as revisões long-life agravava esse problema!MataRatos Escreveu:Há é quem diga que o problema é das capas das bielas, outros das revisões Long Life, outros das próprias bielas... Não se sabe ao certo a causa principal, pois não?
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Não são fracas. Mas são menos resistentes que os PD130 e PD150 é um facto...ajcosta1 Escreveu:Um pouco dos 3, as bielas tambem são fracasbrunopenela Escreveu:É um pouco dos 2... Os bronzes não eram de grande qualidade e as revisões long-life agravava esse problema!MataRatos Escreveu:Há é quem diga que o problema é das capas das bielas, outros das revisões Long Life, outros das próprias bielas... Não se sabe ao certo a causa principal, pois não?
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Então é isso o que ele disse. :) Lá esta. Troca a letra B pelo C na referencia.ers49_k Escreveu:Extraído do tópico do shoduchi:
-Capas das bielas (045105701BGLB) x4 + (045105701CGLB) x4
-Parafusos das bielas (45105425) x8
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
O problema é que aqui após a falha já não há muito a fazer, do outro lado ainda é possivel fazer a alteração da cabeçaline6 Escreveu:Então é isso o que ele disse. :) Lá esta. Troca a letra B pelo C na referencia.ers49_k Escreveu:Extraído do tópico do shoduchi:
-Capas das bielas (045105701BGLB) x4 + (045105701CGLB) x4
-Parafusos das bielas (45105425) x8
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Boas,ers49_k Escreveu:Extraído do tópico do shoduchi:
-Capas das bielas (045105701BGLB) x4 + (045105701CGLB) x4
-Parafusos das bielas (45105425) x8
Isto são as referencia volkswagen certo?
Vou ter que fazer essa troca já que está com 180000km e já que vou fazer a troca da distribuição, bomba de água e do óleo aproveitava para trocar isto.
Cumps
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Como tenho no tópico do meu carro, o meu BLS apanhou esta doença.
Pelo que vi com o mecânico, o grande mal é a (fraca) qualidade do material das capas das bielas. Estragou a cambota e ainda a árvore de cams, bem como as touches. A cambota foi rectificada e levou umas capas (dizem eles que são reforçadas) com mais 0,25mm. As bielas estão impecáveis, por isso não me parece que o problema venha daí. Claro que neste caso as revisões longlife poderão ter ajudado ao evoluir do problema.
Agora é meter tudo ao sítio, óleo Liqui Moly lá para dentro e vamos ver como fica. Depois é programar o aviso para 15000km e esperar que tenha pulmão para (pelo menos) mais 200000km
Pelo que vi com o mecânico, o grande mal é a (fraca) qualidade do material das capas das bielas. Estragou a cambota e ainda a árvore de cams, bem como as touches. A cambota foi rectificada e levou umas capas (dizem eles que são reforçadas) com mais 0,25mm. As bielas estão impecáveis, por isso não me parece que o problema venha daí. Claro que neste caso as revisões longlife poderão ter ajudado ao evoluir do problema.
Agora é meter tudo ao sítio, óleo Liqui Moly lá para dentro e vamos ver como fica. Depois é programar o aviso para 15000km e esperar que tenha pulmão para (pelo menos) mais 200000km
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Só estou a dizer que são mais fracas, devem aguentar bem os 105cv mas quem tem mais.... ai já não sei, pois conforme diz no link que postei atrás têm metade do peso das do 130cv.hugosomeone Escreveu:Como tenho no tópico do meu carro, o meu BLS apanhou esta doença.
Pelo que vi com o mecânico, o grande mal é a (fraca) qualidade do material das capas das bielas. Estragou a cambota e ainda a árvore de cams, bem como as touches. A cambota foi rectificada e levou umas capas (dizem eles que são reforçadas) com mais 0,25mm. As bielas estão impecáveis, por isso não me parece que o problema venha daí. Claro que neste caso as revisões longlife poderão ter ajudado ao evoluir do problema.
Agora é meter tudo ao sítio, óleo Liqui Moly lá para dentro e vamos ver como fica. Depois é programar o aviso para 15000km e esperar que tenha pulmão para (pelo menos) mais 200000km
O teu carro levou capas "reforçadas" porque levou rectificação na cambota e então é necessário encher essa diferença com que ficou,
a diferença das capas novas para as de origem deve estar no material e não num eventual reforço...
PS: convem por os parafusos novos, de preferencia os do 150cv (que é a unica coisa compatível)