"Problema" motores BLS e BXE

Responder
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por ers49_k »

Os mancos nao sao bls nem bxe
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por GaviãoGolf »

:D
O meu pai tem um Ibiza 1.4 tdi de Julho de 2009.
Claro que anda sempre devagar e faz poucos kms.
Só tem 80 mil.
Até hoje nunca acendeu nenhuma luz relacionada com gases de escape ou filtros de partículas, nem notei alguma vez o carro fazer regenerações, ao contrário da minha Variant, que se notam bem.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Arad »

ers49_k Escreveu:Os mancos nao sao bls nem bxe
Não são, mas partilham material.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por hugosomeone »

Então e os BKC são uma alteração fiável? Trocar um BLS por um BKC é relativamente fácil?
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por line6 »

Ora boas...

Coloquei o carro a fazer a tal reparação das capas das bielas.
A informação dada pelo mecânico foi que capas das bielas é para meter OEM e que levam 8 e não são iguais, isto é, 4 delas são reforçadas porque é onde o piston faz a maior força. Disse que essas 4 têm uma referencia diferente onde muda apenas a ultima letra da referencia VW pelo que percebi.
Faz sentido o que esta a dizer.
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por ers49_k »

Extraído do tópico do shoduchi:
-Capas das bielas (045105701BGLB) x4 + (045105701CGLB) x4
-Parafusos das bielas (45105425) x8
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por MataRatos »

Há é quem diga que o problema é das capas das bielas, outros das revisões Long Life, outros das próprias bielas... Não se sabe ao certo a causa principal, pois não?
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por brunopenela »

MataRatos Escreveu:Há é quem diga que o problema é das capas das bielas, outros das revisões Long Life, outros das próprias bielas... Não se sabe ao certo a causa principal, pois não?
É um pouco dos 2... Os bronzes não eram de grande qualidade e as revisões long-life agravava esse problema!
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
ajcosta1
Rookie
Rookie
Mensagens: 157
Registado: 01 mar 2016, 09:38

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por ajcosta1 »

brunopenela Escreveu:
MataRatos Escreveu:Há é quem diga que o problema é das capas das bielas, outros das revisões Long Life, outros das próprias bielas... Não se sabe ao certo a causa principal, pois não?
É um pouco dos 2... Os bronzes não eram de grande qualidade e as revisões long-life agravava esse problema!
Um pouco dos 3, as bielas tambem são fracas
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por brunopenela »

ajcosta1 Escreveu:
brunopenela Escreveu:
MataRatos Escreveu:Há é quem diga que o problema é das capas das bielas, outros das revisões Long Life, outros das próprias bielas... Não se sabe ao certo a causa principal, pois não?
É um pouco dos 2... Os bronzes não eram de grande qualidade e as revisões long-life agravava esse problema!
Um pouco dos 3, as bielas tambem são fracas
Não são fracas. Mas são menos resistentes que os PD130 e PD150 é um facto...
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por line6 »

ers49_k Escreveu:Extraído do tópico do shoduchi:
-Capas das bielas (045105701BGLB) x4 + (045105701CGLB) x4
-Parafusos das bielas (45105425) x8
Então é isso o que ele disse. :) Lá esta. Troca a letra B pelo C na referencia.
ajcosta1
Rookie
Rookie
Mensagens: 157
Registado: 01 mar 2016, 09:38

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por ajcosta1 »

line6 Escreveu:
ers49_k Escreveu:Extraído do tópico do shoduchi:
-Capas das bielas (045105701BGLB) x4 + (045105701CGLB) x4
-Parafusos das bielas (45105425) x8
Então é isso o que ele disse. :) Lá esta. Troca a letra B pelo C na referencia.
O problema é que aqui após a falha já não há muito a fazer, do outro lado ainda é possivel fazer a alteração da cabeça
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por el_bolinha »

ers49_k Escreveu:Extraído do tópico do shoduchi:
-Capas das bielas (045105701BGLB) x4 + (045105701CGLB) x4
-Parafusos das bielas (45105425) x8
Boas,

Isto são as referencia volkswagen certo?
Vou ter que fazer essa troca já que está com 180000km e já que vou fazer a troca da distribuição, bomba de água e do óleo aproveitava para trocar isto.

Cumps
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por hugosomeone »

Como tenho no tópico do meu carro, o meu BLS apanhou esta doença.

Pelo que vi com o mecânico, o grande mal é a (fraca) qualidade do material das capas das bielas. Estragou a cambota e ainda a árvore de cams, bem como as touches. A cambota foi rectificada e levou umas capas (dizem eles que são reforçadas) com mais 0,25mm. As bielas estão impecáveis, por isso não me parece que o problema venha daí. Claro que neste caso as revisões longlife poderão ter ajudado ao evoluir do problema.

Agora é meter tudo ao sítio, óleo Liqui Moly lá para dentro e vamos ver como fica. Depois é programar o aviso para 15000km e esperar que tenha pulmão para (pelo menos) mais 200000km
ajcosta1
Rookie
Rookie
Mensagens: 157
Registado: 01 mar 2016, 09:38

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por ajcosta1 »

hugosomeone Escreveu:Como tenho no tópico do meu carro, o meu BLS apanhou esta doença.

Pelo que vi com o mecânico, o grande mal é a (fraca) qualidade do material das capas das bielas. Estragou a cambota e ainda a árvore de cams, bem como as touches. A cambota foi rectificada e levou umas capas (dizem eles que são reforçadas) com mais 0,25mm. As bielas estão impecáveis, por isso não me parece que o problema venha daí. Claro que neste caso as revisões longlife poderão ter ajudado ao evoluir do problema.

Agora é meter tudo ao sítio, óleo Liqui Moly lá para dentro e vamos ver como fica. Depois é programar o aviso para 15000km e esperar que tenha pulmão para (pelo menos) mais 200000km
Só estou a dizer que são mais fracas, devem aguentar bem os 105cv mas quem tem mais.... ai já não sei, pois conforme diz no link que postei atrás têm metade do peso das do 130cv.

O teu carro levou capas "reforçadas" porque levou rectificação na cambota e então é necessário encher essa diferença com que ficou,
a diferença das capas novas para as de origem deve estar no material e não num eventual reforço...
PS: convem por os parafusos novos, de preferencia os do 150cv (que é a unica coisa compatível)
Responder