Olá pessoal,
No fim de semana passado falei com um colega meu que trabalha na SIVA, que recentemente têm aparecido vários casos de motores 1.9 TDI a partir bielas!
Ele disse-me que o ideal e para prevenir, devia-se "trocar as capas das bielas".
Alguém tem um conhecimento mais aprofundado sobre isto?
É que tive pouco tempo para falar com ele e gostaria de saber se alguém já passou por isso.
"Problema" motores BLS e BXE
-
- Expert
- Mensagens: 709
- Registado: 03 ago 2009, 20:54
- Veículos: Golf MK5
- Localização: Zona Oeste
-
- Amateur
- Mensagens: 342
- Registado: 04 fev 2008, 22:03
- Veículos: Golf V Bluemotion 2008
- Localização: Coimbra/Mangualde
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Boas,
O meu com 65000km e parece um relogio. Só está a custar a pegar a quente por causa das escovas do motor de arranque que as quero mudar muito em breve.
Sobre este assunto já há um tópico
viewtopic.php?f=33&t=77061
Depende da utilização que se dá e da manutenção
O meu com 65000km e parece um relogio. Só está a custar a pegar a quente por causa das escovas do motor de arranque que as quero mudar muito em breve.
Sobre este assunto já há um tópico
viewtopic.php?f=33&t=77061
Depende da utilização que se dá e da manutenção
-
- Expert
- Mensagens: 709
- Registado: 03 ago 2009, 20:54
- Veículos: Golf MK5
- Localização: Zona Oeste
Re: "Problema" motores BLS e BXE
O meu também está perfeito, e não é bem isso que pretendo saber com este tópico.
É mais sobre quem é que teve problemas relacionados com as bielas ou componentes internos do motor.
É mais sobre quem é que teve problemas relacionados com as bielas ou componentes internos do motor.
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=60604
-
- Amateur
- Mensagens: 375
- Registado: 19 mai 2009, 11:57
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Vocês não me assustem que eu acabei de comprar um BLS pensando que não havia problemas com esse motor
-
- Amateur
- Mensagens: 342
- Registado: 04 fev 2008, 22:03
- Veículos: Golf V Bluemotion 2008
- Localização: Coimbra/Mangualde
Re: "Problema" motores BLS e BXE
@ Fearang
Desde que faças a manutenção a tempo e horas e não puxes muito pelo carro durante muito tempo, ou seja, de vez em quando convém dar uma boa gazada, não é para alarme.
Desde que faças a manutenção a tempo e horas e não puxes muito pelo carro durante muito tempo, ou seja, de vez em quando convém dar uma boa gazada, não é para alarme.
-
- Amateur
- Mensagens: 430
- Registado: 20 mar 2012, 09:10
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Penso que isso tem a ver com quem usa óleo long life para mudas de 30.000 em 30.000 km's.
Há quem diga que é um exagero e que o óleo perde propriedades de lubrificação; há quem defenda que não é prejudicial.
O meu leva liqui moly de 10.000 em 10.000 km's.
Há quem diga que é um exagero e que o óleo perde propriedades de lubrificação; há quem defenda que não é prejudicial.
O meu leva liqui moly de 10.000 em 10.000 km's.
-
- Amateur
- Mensagens: 342
- Registado: 04 fev 2008, 22:03
- Veículos: Golf V Bluemotion 2008
- Localização: Coimbra/Mangualde
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Boas,
Atenção que motores com FAP (Filtro de particulas) tem que levar óleo long life norma VW 507.00.
Senão é pior a emenda que o soneto.
Atenção que motores com FAP (Filtro de particulas) tem que levar óleo long life norma VW 507.00.
Senão é pior a emenda que o soneto.
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 25 out 2011, 12:57
- Veículos: Seat Ibiza, Leon
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Boas,
Eu tenho um Leon com motor BXE sem filtro de particulas de 2006 e tem 100 mil KM. Anda com repro ha 50mil e 158cv e nunca tive nenhum problema de motor, revisões a tempo e horas.
Eu tenho um Leon com motor BXE sem filtro de particulas de 2006 e tem 100 mil KM. Anda com repro ha 50mil e 158cv e nunca tive nenhum problema de motor, revisões a tempo e horas.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Ouvi falar que os bronzes das bielas são muito fracos de origem.....cuidado.
-
- Beginner
- Mensagens: 23
- Registado: 07 mar 2012, 23:43
Re: "Problema" motores BLS e BXE
então há alguns mais fortes ou é tirar e meter outros iguais?!
O meu tem veneno já à 4 anos e ainda não se queixou
O meu tem veneno já à 4 anos e ainda não se queixou
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Não tenho a certeza, mas metendo os adquiridos na WW para outros modelos/motorizações, teoricamente são compatíveis, com a vantagem de serem muito melhores...
Presumo que os dos PD`s 115/130 ou 150, sejam compatíveis, mas com qualidade superior...
Mas atenção: Há que confirmar apenas a nível de compatibilidade.
Presumo que os dos PD`s 115/130 ou 150, sejam compatíveis, mas com qualidade superior...
Mas atenção: Há que confirmar apenas a nível de compatibilidade.
-
- Amateur
- Mensagens: 534
- Registado: 11 mar 2010, 11:54
- Localização: S.M.F
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Quem te disse isso percebia de motores como eu de apanhar batatas... Se ele tiver a falar de motores dci renault sim tem toda a razao do mundo.. Alias muitos motores da siva são nos comprados.. Qualquer motor pd que tenha as revisoes atempadamente e com muda dos filtros a horas nao tem esses problemas.. Nunca vi nem um motor pd que foçe com problemas no bloco a nao ser desgaste ao fim de 400 500 mil...
Se fizerem servicos long life 30 em 30 mil quer carro para muito tempo?! LOl deixem me rir...
Se fizerem servicos long life 30 em 30 mil quer carro para muito tempo?! LOl deixem me rir...
Raphael Costa
-
- Expert
- Mensagens: 709
- Registado: 03 ago 2009, 20:54
- Veículos: Golf MK5
- Localização: Zona Oeste
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Pois... Também cheguei a essa conclusão em conversa com o meu mecânicogumball19 Escreveu:Quem te disse isso percebia de motores como eu de apanhar batatas... Se ele tiver a falar de motores dci renault sim tem toda a razao do mundo.. Alias muitos motores da siva são nos comprados.. Qualquer motor pd que tenha as revisoes atempadamente e com muda dos filtros a horas nao tem esses problemas.. Nunca vi nem um motor pd que foçe com problemas no bloco a nao ser desgaste ao fim de 400 500 mil...
Se fizerem servicos long life 30 em 30 mil quer carro para muito tempo?! LOl deixem me rir...
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=60604
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Um bocado forte isso......gumball19 Escreveu:Quem te disse isso percebia de motores como eu de apanhar batatas... Se ele tiver a falar de motores dci renault sim tem toda a razao do mundo.. Alias muitos motores da siva são nos comprados.. Qualquer motor pd que tenha as revisoes atempadamente e com muda dos filtros a horas nao tem esses problemas.. Nunca vi nem um motor pd que foçe com problemas no bloco a nao ser desgaste ao fim de 400 500 mil...
Se fizerem servicos long life 30 em 30 mil quer carro para muito tempo?! LOl deixem me rir...
http://www.pistonheads.com/gassing/topic.asp?t=1124871
Para finalizar:
Quem me disse isso pessoalmente foi o user Mário. A explicação tem a ver com o local onde são feitos os motores, fora da Europa...
Mas entretanto, vou apanhar batatas....
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: "Problema" motores BLS e BXE
como eu também gosto de apanhar batatas...
isto e mais um tópico de encher chouriços...no meio de milhares de motores e normal que alguns dêem raia ...
mas como partiram meia dúzia de motores do outro lado do mundo o BXE/BLS já não prestam!!
quem não sabe inglês que use o google tradutor...In my professional opinion, looking closely at your photos, it definitely looks as if the piston picked up on the bore and seized first. This could have been caused by the injector nozzle hosing fuel (if the needle was stuck open), causing the oil from the sides of the bore to be flused away and causing the piston to seize in the bore. Or it could have been due to some foreign matter getting into the bore - the only way to tell would be by looking inside the engine.
isto e mais um tópico de encher chouriços...no meio de milhares de motores e normal que alguns dêem raia ...
mas como partiram meia dúzia de motores do outro lado do mundo o BXE/BLS já não prestam!!
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614