"Problema" motores BLS e BXE

Responder
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3174
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por sflopes »

Quanto ao óleo não duvido mesmo nada do que aqui foi dito, mas no representante num BXE, debitam sempre 4,3l. na próxima revisão vão ter que justificar o porquê. confirmo esta afirmação com factura.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Silver_Ajm »

catskills Escreveu:
ers49_k Escreveu:
RABBIT GTI Escreveu:
carlos_alves_ Escreveu:Boa tarde.

Comprei à 2 anos um Golf V 1.9TDI com motor BLS, ate à data o carro não tem dado problemas mas estou a ponderar efetuar a troca das respetivas capas e dos parafusos.

Gostaria que me indicassem qual o melhor sitio para efetuar a troca na Zona Norte, sou de Viana do Castelo mas tenho facilidade de me deslocar até à zona Porto.

Obrigado
Com os melhores cumprimentos
Zona do Porto tens o Mário Marques ( não há melhor)...
Com todo o respeito pelo trabalho do mário, e realmente seria a pessoa indicada para qualquer tipo de trabalho, mas acho que se deveria dar outras opçoes devido à disponibilidade dele.
Não é estar a defender ou criticar, mas as pessoas confundem as coisas ou não o conhecem pessoalmente, o mario não é uma oficina onde se vai propriamente mudar calços e discos, é um preparador\fabricador e técnico especializado faz e sabe aquilo que nos outros lados não sabem\fazem, trabalha para oficinas e algumas equipas de competição é normal que não tenha sempre 100% disponibilidade, tenho a certeza que já ajudou muito boa gente de forma gratuita como ja ajudou a mim, é uma pena ele não se querer mudar de vez para a Alemanha :D
Com tudo bem marcado datas, horas não tenho qualquer razão de queixa dos tempos dele, muito pelo contrario, super pontual e muito rigoroso, obviamente ele não vai estar é propriamente á minha espera, eu é que tenho de conjugar os meus tempos com os dele.
Acho que qualquer dono de um VW gostaria de ter o Mário à porta de casa... :mrgreen:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Quinzico
Amateur
Amateur
Mensagens: 261
Registado: 22 ago 2015, 16:17
Veículos: Golf 5 Variant
Localização: Lisboa

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Quinzico »

ocnarf Escreveu:Boas pessoal!
Sou dono de um golf V bluemotion 1.9 tdi 105 CV de Março de 2008, motor bls com FAP e o carro já conta com 190000km, e como vou fazer a revisão em breve queria mudar as capas das bielas por precaução!
Queria as vossas opinioes relativamente à compra do material, se acham que devo comprar OEM ou não! Já pedi preço na marca e fica por volta dos 240€!!
Obrigado desde já!
Quando mudei as minhas, comprei as capas da marca do fabricante que a VW usa e que eram bastante mais baratas (custou-me 90 euros enquanto que da VW eram 150 euros), os parafusos comprei na VW (42 euros). Mas tive essa duvida na altura, é pena ter recebido a resposta já tarde porque já tinha comprado as capas :P O Mestre Mário teve a gentileza de me responder a esta questão e disse que as capas da VW tinham muito melhor qualidade que qualquer outra marca (mesmo aquelas que comprei e que fabrica para a VW).
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3174
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por sflopes »

Que acham do representante que mete ou cobra 4,3l de oleo num BXE?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Shoduchi »

sflopes Escreveu:Que acham do representante que mete ou cobra 4,3l de oleo num BXE?
Gosta de aumentar o lucro nas manutenções. ;) Ainda por cima vendem óleo normal a preço de óleo de corrida. :lol:
ajcosta1
Rookie
Rookie
Mensagens: 157
Registado: 01 mar 2016, 09:38

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por ajcosta1 »

Também mudei as minhas, mas o estranho é que são diferentes de todas as imagens que vi até agora (as de cima serem escuras), as minhas são exactamente iguais ás que apliquei tirando a parte de não tem o símbolo da VW (ao contrario das de origem), mas possuírem na mesma as siglas KS. portanto acredito que o meu BLS não estivesse com as capas que supostamente dão problemas. de salientar que não tem FAP de origem e o seu ano de fabrico é 4/2006...
Quanto aos parafusos apliquei os do ARL 150cv
As bielas é que fiquei surpreso ao ver a caca que são... não admira que partam logo, para quem não sabe estas bielas são feitas de uma peça só e depois são partidas para fazer a ligação com a cambota, e pessoal quando digo partidas são mesmo partidas. ao contrário das antigas que são maquinadas através de 2 peças.
Quanto ao estado das que que tirei, tinham a marca de trabalho mas para 200k km não achei que estivessem mal.
Quem fizer a montagem atenção que por cima só se deve usar capas reforçadas e vem marcadas com "sputter" no caso das KS.
Última edição por ajcosta1 em 20 jul 2017, 16:43, editado 1 vez no total.
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por brunopenela »

ajcosta1 Escreveu:Também mudei as minhas, mas o estranho é que são diferentes de todas as imagens que vi até agora (as de cima serem escuras), as minhas são exactamente iguais ás que apliquei tirando a parte de não tem o símbolo da VW (ao contrario das de origem), mas possuírem na mesma as siglas KS. portanto acredito que o meu BLS não estivesse com as capas que supostamente dão problemas. de salientar que não tem FAP de origem o seu ano de fabrico é 4/2006...
Quanto aos parafusos apliquei os do ARL 150cv
As bielas é que fiquei surpreso ao ver a caca que são... não admira que partam logo, para quem não sabe estas bielas são feitas de uma peça só e depois são partidas para fazer a ligação com a cambota, e pessoal quando digo partidas são mesmo partidas. ao contrário das antigas que são maquinadas através de 2 peças.
Quanto ao estado das que que tirei, tinham a marca de trabalho mas para 200k km não achei que estivessem mal.
Quem fizer a montagem atenção que por cima só se deve usar capas reforçadas e vem marcadas com "sputter" no caso das KS.
O teu é BLS e não tem FAP?
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
ajcosta1
Rookie
Rookie
Mensagens: 157
Registado: 01 mar 2016, 09:38

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por ajcosta1 »

brunopenela Escreveu:
ajcosta1 Escreveu:Também mudei as minhas, mas o estranho é que são diferentes de todas as imagens que vi até agora (as de cima serem escuras), as minhas são exactamente iguais ás que apliquei tirando a parte de não tem o símbolo da VW (ao contrario das de origem), mas possuírem na mesma as siglas KS. portanto acredito que o meu BLS não estivesse com as capas que supostamente dão problemas. de salientar que não tem FAP de origem o seu ano de fabrico é 4/2006...
Quanto aos parafusos apliquei os do ARL 150cv
As bielas é que fiquei surpreso ao ver a caca que são... não admira que partam logo, para quem não sabe estas bielas são feitas de uma peça só e depois são partidas para fazer a ligação com a cambota, e pessoal quando digo partidas são mesmo partidas. ao contrário das antigas que são maquinadas através de 2 peças.
Quanto ao estado das que que tirei, tinham a marca de trabalho mas para 200k km não achei que estivessem mal.
Quem fizer a montagem atenção que por cima só se deve usar capas reforçadas e vem marcadas com "sputter" no caso das KS.
O teu é BLS e não tem FAP?
Olá
Como já disse atrás o meu é um bls sem fap de origem, apesar de vir preparado para tal, tras as fichas de todos os sensores da FAP penduradas com respectivas tampas.
No local da FAP trás um catalizador, que qualquer dia sai fora.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Mario_Marques »

ajcosta1 Escreveu: As bielas é que fiquei surpreso ao ver a caca que são... não admira que partam logo, para quem não sabe estas bielas são feitas de uma peça só e depois são partidas para fazer a ligação com a cambota, e pessoal quando digo partidas são mesmo partidas. ao contrário das antigas que são maquinadas através de 2 peças.
Ficarias admirado com a quantidade de "supermotores"(superbikes, moto gp, f1, dragsters, wrc, wrx, motores altamente rotativos tipo 18 000rpm e motores com grande carga de potencia) que usam esse tipo de bielas devido as suas vantagens.
Não se iludam pelo aspecto delas, não são as melhores bielas do mundo mas são boas bielas e mais fortes que algumas tradicionais com o dobro da espessura em especial no que toca á área onde fica o bronze, que é uma das principais vantagens delas, isso e o peso, as melhores bielas que o dinheiro pode comprar nos dias de hoje usam todas essa tecnologia por ser bastante superior.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por line6 »

brunopenela Escreveu:
ajcosta1 Escreveu:Também mudei as minhas, mas o estranho é que são diferentes de todas as imagens que vi até agora (as de cima serem escuras), as minhas são exactamente iguais ás que apliquei tirando a parte de não tem o símbolo da VW (ao contrario das de origem), mas possuírem na mesma as siglas KS. portanto acredito que o meu BLS não estivesse com as capas que supostamente dão problemas. de salientar que não tem FAP de origem o seu ano de fabrico é 4/2006...
Quanto aos parafusos apliquei os do ARL 150cv
As bielas é que fiquei surpreso ao ver a caca que são... não admira que partam logo, para quem não sabe estas bielas são feitas de uma peça só e depois são partidas para fazer a ligação com a cambota, e pessoal quando digo partidas são mesmo partidas. ao contrário das antigas que são maquinadas através de 2 peças.
Quanto ao estado das que que tirei, tinham a marca de trabalho mas para 200k km não achei que estivessem mal.
Quem fizer a montagem atenção que por cima só se deve usar capas reforçadas e vem marcadas com "sputter" no caso das KS.
O teu é BLS e não tem FAP?
O meu colega que tem um golf 5 que até foi ele que me meteu o bixo de comprar um golf 5, o dele e motor bls e não tem fap. E de 2007 o carro.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3174
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por sflopes »

O Bxe de 4/2007 tambem não tem.
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por brunopenela »

sflopes Escreveu:O Bxe de 4/2007 tambem não tem.
BXE's não têm FAP, agora BLS sem FAP desconhecia...
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Quinzico
Amateur
Amateur
Mensagens: 261
Registado: 22 ago 2015, 16:17
Veículos: Golf 5 Variant
Localização: Lisboa

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Quinzico »

brunopenela Escreveu:
sflopes Escreveu:O Bxe de 4/2007 tambem não tem.
BXE's não têm FAP, agora BLS sem FAP desconhecia...
Gostava de ver uma foto do autocolante com os VAG codes de um BLS sem FAP...também nunca vi um BLS sem FAP :)
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por ers49_k »

No etka:
bls, bmm e bmn tem filtro de particulas
bkc, bkd, azv, bru,bxf,bxe sem filtro de particulas
ajcosta1
Rookie
Rookie
Mensagens: 157
Registado: 01 mar 2016, 09:38

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por ajcosta1 »

O meu é um BLS de 2006 e não tem FAP, é um A3
Responder