"Problema" motores BLS e BXE
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Quanto ao óleo não duvido mesmo nada do que aqui foi dito, mas no representante num BXE, debitam sempre 4,3l. na próxima revisão vão ter que justificar o porquê. confirmo esta afirmação com factura.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Acho que qualquer dono de um VW gostaria de ter o Mário à porta de casa... :mrgreen:catskills Escreveu:Não é estar a defender ou criticar, mas as pessoas confundem as coisas ou não o conhecem pessoalmente, o mario não é uma oficina onde se vai propriamente mudar calços e discos, é um preparador\fabricador e técnico especializado faz e sabe aquilo que nos outros lados não sabem\fazem, trabalha para oficinas e algumas equipas de competição é normal que não tenha sempre 100% disponibilidade, tenho a certeza que já ajudou muito boa gente de forma gratuita como ja ajudou a mim, é uma pena ele não se querer mudar de vez para a Alemanha :Ders49_k Escreveu:Com todo o respeito pelo trabalho do mário, e realmente seria a pessoa indicada para qualquer tipo de trabalho, mas acho que se deveria dar outras opçoes devido à disponibilidade dele.RABBIT GTI Escreveu:Zona do Porto tens o Mário Marques ( não há melhor)...carlos_alves_ Escreveu:Boa tarde.
Comprei à 2 anos um Golf V 1.9TDI com motor BLS, ate à data o carro não tem dado problemas mas estou a ponderar efetuar a troca das respetivas capas e dos parafusos.
Gostaria que me indicassem qual o melhor sitio para efetuar a troca na Zona Norte, sou de Viana do Castelo mas tenho facilidade de me deslocar até à zona Porto.
Obrigado
Com os melhores cumprimentos
Com tudo bem marcado datas, horas não tenho qualquer razão de queixa dos tempos dele, muito pelo contrario, super pontual e muito rigoroso, obviamente ele não vai estar é propriamente á minha espera, eu é que tenho de conjugar os meus tempos com os dele.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Quando mudei as minhas, comprei as capas da marca do fabricante que a VW usa e que eram bastante mais baratas (custou-me 90 euros enquanto que da VW eram 150 euros), os parafusos comprei na VW (42 euros). Mas tive essa duvida na altura, é pena ter recebido a resposta já tarde porque já tinha comprado as capas :P O Mestre Mário teve a gentileza de me responder a esta questão e disse que as capas da VW tinham muito melhor qualidade que qualquer outra marca (mesmo aquelas que comprei e que fabrica para a VW).ocnarf Escreveu:Boas pessoal!
Sou dono de um golf V bluemotion 1.9 tdi 105 CV de Março de 2008, motor bls com FAP e o carro já conta com 190000km, e como vou fazer a revisão em breve queria mudar as capas das bielas por precaução!
Queria as vossas opinioes relativamente à compra do material, se acham que devo comprar OEM ou não! Já pedi preço na marca e fica por volta dos 240€!!
Obrigado desde já!
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Que acham do representante que mete ou cobra 4,3l de oleo num BXE?
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Gosta de aumentar o lucro nas manutenções. ;) Ainda por cima vendem óleo normal a preço de óleo de corrida. :lol:sflopes Escreveu:Que acham do representante que mete ou cobra 4,3l de oleo num BXE?
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Também mudei as minhas, mas o estranho é que são diferentes de todas as imagens que vi até agora (as de cima serem escuras), as minhas são exactamente iguais ás que apliquei tirando a parte de não tem o símbolo da VW (ao contrario das de origem), mas possuírem na mesma as siglas KS. portanto acredito que o meu BLS não estivesse com as capas que supostamente dão problemas. de salientar que não tem FAP de origem e o seu ano de fabrico é 4/2006...
Quanto aos parafusos apliquei os do ARL 150cv
As bielas é que fiquei surpreso ao ver a caca que são... não admira que partam logo, para quem não sabe estas bielas são feitas de uma peça só e depois são partidas para fazer a ligação com a cambota, e pessoal quando digo partidas são mesmo partidas. ao contrário das antigas que são maquinadas através de 2 peças.
Quanto ao estado das que que tirei, tinham a marca de trabalho mas para 200k km não achei que estivessem mal.
Quem fizer a montagem atenção que por cima só se deve usar capas reforçadas e vem marcadas com "sputter" no caso das KS.
Quanto aos parafusos apliquei os do ARL 150cv
As bielas é que fiquei surpreso ao ver a caca que são... não admira que partam logo, para quem não sabe estas bielas são feitas de uma peça só e depois são partidas para fazer a ligação com a cambota, e pessoal quando digo partidas são mesmo partidas. ao contrário das antigas que são maquinadas através de 2 peças.
Quanto ao estado das que que tirei, tinham a marca de trabalho mas para 200k km não achei que estivessem mal.
Quem fizer a montagem atenção que por cima só se deve usar capas reforçadas e vem marcadas com "sputter" no caso das KS.
Última edição por ajcosta1 em 20 jul 2017, 16:43, editado 1 vez no total.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
O teu é BLS e não tem FAP?ajcosta1 Escreveu:Também mudei as minhas, mas o estranho é que são diferentes de todas as imagens que vi até agora (as de cima serem escuras), as minhas são exactamente iguais ás que apliquei tirando a parte de não tem o símbolo da VW (ao contrario das de origem), mas possuírem na mesma as siglas KS. portanto acredito que o meu BLS não estivesse com as capas que supostamente dão problemas. de salientar que não tem FAP de origem o seu ano de fabrico é 4/2006...
Quanto aos parafusos apliquei os do ARL 150cv
As bielas é que fiquei surpreso ao ver a caca que são... não admira que partam logo, para quem não sabe estas bielas são feitas de uma peça só e depois são partidas para fazer a ligação com a cambota, e pessoal quando digo partidas são mesmo partidas. ao contrário das antigas que são maquinadas através de 2 peças.
Quanto ao estado das que que tirei, tinham a marca de trabalho mas para 200k km não achei que estivessem mal.
Quem fizer a montagem atenção que por cima só se deve usar capas reforçadas e vem marcadas com "sputter" no caso das KS.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Olábrunopenela Escreveu:O teu é BLS e não tem FAP?ajcosta1 Escreveu:Também mudei as minhas, mas o estranho é que são diferentes de todas as imagens que vi até agora (as de cima serem escuras), as minhas são exactamente iguais ás que apliquei tirando a parte de não tem o símbolo da VW (ao contrario das de origem), mas possuírem na mesma as siglas KS. portanto acredito que o meu BLS não estivesse com as capas que supostamente dão problemas. de salientar que não tem FAP de origem o seu ano de fabrico é 4/2006...
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As bielas é que fiquei surpreso ao ver a caca que são... não admira que partam logo, para quem não sabe estas bielas são feitas de uma peça só e depois são partidas para fazer a ligação com a cambota, e pessoal quando digo partidas são mesmo partidas. ao contrário das antigas que são maquinadas através de 2 peças.
Quanto ao estado das que que tirei, tinham a marca de trabalho mas para 200k km não achei que estivessem mal.
Quem fizer a montagem atenção que por cima só se deve usar capas reforçadas e vem marcadas com "sputter" no caso das KS.
Como já disse atrás o meu é um bls sem fap de origem, apesar de vir preparado para tal, tras as fichas de todos os sensores da FAP penduradas com respectivas tampas.
No local da FAP trás um catalizador, que qualquer dia sai fora.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Ficarias admirado com a quantidade de "supermotores"(superbikes, moto gp, f1, dragsters, wrc, wrx, motores altamente rotativos tipo 18 000rpm e motores com grande carga de potencia) que usam esse tipo de bielas devido as suas vantagens.ajcosta1 Escreveu: As bielas é que fiquei surpreso ao ver a caca que são... não admira que partam logo, para quem não sabe estas bielas são feitas de uma peça só e depois são partidas para fazer a ligação com a cambota, e pessoal quando digo partidas são mesmo partidas. ao contrário das antigas que são maquinadas através de 2 peças.
Não se iludam pelo aspecto delas, não são as melhores bielas do mundo mas são boas bielas e mais fortes que algumas tradicionais com o dobro da espessura em especial no que toca á área onde fica o bronze, que é uma das principais vantagens delas, isso e o peso, as melhores bielas que o dinheiro pode comprar nos dias de hoje usam todas essa tecnologia por ser bastante superior.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
O meu colega que tem um golf 5 que até foi ele que me meteu o bixo de comprar um golf 5, o dele e motor bls e não tem fap. E de 2007 o carro.brunopenela Escreveu:O teu é BLS e não tem FAP?ajcosta1 Escreveu:Também mudei as minhas, mas o estranho é que são diferentes de todas as imagens que vi até agora (as de cima serem escuras), as minhas são exactamente iguais ás que apliquei tirando a parte de não tem o símbolo da VW (ao contrario das de origem), mas possuírem na mesma as siglas KS. portanto acredito que o meu BLS não estivesse com as capas que supostamente dão problemas. de salientar que não tem FAP de origem o seu ano de fabrico é 4/2006...
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As bielas é que fiquei surpreso ao ver a caca que são... não admira que partam logo, para quem não sabe estas bielas são feitas de uma peça só e depois são partidas para fazer a ligação com a cambota, e pessoal quando digo partidas são mesmo partidas. ao contrário das antigas que são maquinadas através de 2 peças.
Quanto ao estado das que que tirei, tinham a marca de trabalho mas para 200k km não achei que estivessem mal.
Quem fizer a montagem atenção que por cima só se deve usar capas reforçadas e vem marcadas com "sputter" no caso das KS.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
O Bxe de 4/2007 tambem não tem.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
BXE's não têm FAP, agora BLS sem FAP desconhecia...sflopes Escreveu:O Bxe de 4/2007 tambem não tem.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Gostava de ver uma foto do autocolante com os VAG codes de um BLS sem FAP...também nunca vi um BLS sem FAP :)brunopenela Escreveu:BXE's não têm FAP, agora BLS sem FAP desconhecia...sflopes Escreveu:O Bxe de 4/2007 tambem não tem.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
O meu é um BLS de 2006 e não tem FAP, é um A3