Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Responder
TurboCube
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 jun 2012, 02:44
Veículos: VW Golf 5 TDI 105cv Confort 5 portas

Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por TurboCube »

Boas, como no titulo o meu carro treme mais do que o normal... :cry: :cry:
Nao é o apoio do motor, porque quando se faz o ponto de embraiagem com o travao de mao, a alavanca nao se mexe... O que sera? E tambem faz um barulho a nivel da caixa... Ja me disseram que era o volante bi-massa ou o rolamento da embraiagem. E sera que é isso que faz o carro tremer?
Abraço.
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por Ricardo Vieira »

Pelo que me explicaram, o volante do motor (bi-massa) estragado, provoca vibrações e barulhos mesmo estranhos a nível do motor!
Quando é o rolamento de encosto, provoca o ranger do pedal (como quando abres uma porta velha ou com falta de lubrificação).
TurboCube
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 jun 2012, 02:44
Veículos: VW Golf 5 TDI 105cv Confort 5 portas

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por TurboCube »

Muito obrigado Ricardo.
O barulho parece que estao a bater com alguma coisa, e quando meto o pe na embraiagem ja nao faz. so faz o barulho quando esta parado .
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por Ricardo Vieira »

TurboCube Escreveu:Muito obrigado Ricardo.
O barulho parece que estao a bater com alguma coisa, e quando meto o pe na embraiagem ja nao faz. so faz o barulho quando esta parado .
Exacto! É quase de certeza o volante do motor (bi-massa)! :wink:
Prepara a nota... O orçamento na VW para mudarem só o bi-massa é de 800€ + IVA.
TurboCube
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 jun 2012, 02:44
Veículos: VW Golf 5 TDI 105cv Confort 5 portas

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por TurboCube »

Ricardo, eu estou em frança, e fui a VW so por mudar o volante pediram 1500€ :x
Ja que vou sacar o motor, mudo o kit inteiro. E o kit inteiro aqui sao 600€ da Valeo. Compensa muito mais.
Uma pergunta, na segunda vou para Portugal com o carro, sera que posso com o carro assim ou mais vale mudar antes?
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por Ricardo Vieira »

TurboCube Escreveu:Ricardo, eu estou em frança, e fui a VW so por mudar o volante pediram 1500€ :x
Ja que vou sacar o motor, mudo o kit inteiro. E o kit inteiro aqui sao 600€ da Valeo. Compensa muito mais.
Uma pergunta, na segunda vou para Portugal com o carro, sera que posso com o carro assim ou mais vale mudar antes?
É perfeitamente normal esse valor, infelizmente!!! :x
O bi-massa é uma peça que se vai desgastando, se isso estiver realmente num estado terrível, em que a embraiagem patine ou que faça um barulho muito superior ao do motor em relantim, aí aconselho a perguntares a algum mecânico!
Mas se só agora começas-te a reparar nesse barulho, não tem mal nenhum fazeres a viagem, isto é apenas a minha opinião ;)

P.S. O A3 de um colega meu já faz barulho há imenso tempo, mas continua a andar bem e sem stresses, portanto não deve haver problema em fazeres a viagem.
TurboCube
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 jun 2012, 02:44
Veículos: VW Golf 5 TDI 105cv Confort 5 portas

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por TurboCube »

Pois... Tambem ja me falaram de meter o volante normal, ja me disseram que dava para meter, outros nao porque é bi-massa nao podes mudar dum bi-massa para mono.
Fiquei um bocado na duvida... :D Tambem ja me disseram isso, mas mais vale perguntar a varias pessoas, cada um tem a sua opiniao. :D So a viagem sao 4000kms (ida e volta), espero bem que nao haja problemas na viagem...
Obrigado pelos os conselhos Ricardo.
homezurf
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 10 nov 2007, 01:52

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por homezurf »

Sim quase de certeza que o que sentes é do volante do motor (bi-massa), é chato mas podes andar assim com o carro na boa. No meu Golf V também já sinto isso, normalmente quando está ao relanti, mas no meu caso, os apoios centrais do motor também já n estão grande coisa.
Volkswagen Golf MKI 1.1 LX (powered by 1.8 GTI)
Volkswagen Golf MK3 2.8 VR6
Volkswagen Golf MKV 2.0 TDI
TurboCube
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 jun 2012, 02:44
Veículos: VW Golf 5 TDI 105cv Confort 5 portas

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por TurboCube »

Boas Homezurf.
E mesmo so quando esta no relantim... ja fizeste o ponto de embraiagem no o travao de mao? Mexe a alavanca?
André Gomes
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 17 jun 2012, 18:12
Veículos: golf v

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por André Gomes »

Boas.o meu esta exatamente com o mesmo problema.aqui nao suiça mudar tudo fica perto de 3000 francos.É um bocado mas tem de ser.
homezurf
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 10 nov 2007, 01:52

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por homezurf »

TurboCube Escreveu:Boas Homezurf.
E mesmo so quando esta no relantim... ja fizeste o ponto de embraiagem no o travao de mao? Mexe a alavanca?
É ao relantim e às vezes quando desligo o motor. Já tive debaixo do carro e os apoios estão mesmo a precisar de serem mudados, entretanto à 2 meses já lhe pus o apoio da caixa de velocidades que também já estava na última, ficou melhor mas ainda não está a 100%. Ab
Volkswagen Golf MKI 1.1 LX (powered by 1.8 GTI)
Volkswagen Golf MK3 2.8 VR6
Volkswagen Golf MKV 2.0 TDI
TurboCube
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 jun 2012, 02:44
Veículos: VW Golf 5 TDI 105cv Confort 5 portas

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por TurboCube »

homezurf Escreveu:
TurboCube Escreveu:Boas Homezurf.
E mesmo so quando esta no relantim... ja fizeste o ponto de embraiagem no o travao de mao? Mexe a alavanca?
É ao relantim e às vezes quando desligo o motor. Já tive debaixo do carro e os apoios estão mesmo a precisar de serem mudados, entretanto à 2 meses já lhe pus o apoio da caixa de velocidades que também já estava na última, ficou melhor mas ainda não está a 100%. Ab
Boas Homezurf.
Diz-me uma coisa, os apoios sao pecas de desgaste? Se nao for, vou ja lixa-los com a garantia.... :D
homezurf
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 10 nov 2007, 01:52

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por homezurf »

TurboCube Escreveu:
homezurf Escreveu:
TurboCube Escreveu:Boas Homezurf.
E mesmo so quando esta no relantim... ja fizeste o ponto de embraiagem no o travao de mao? Mexe a alavanca?
É ao relantim e às vezes quando desligo o motor. Já tive debaixo do carro e os apoios estão mesmo a precisar de serem mudados, entretanto à 2 meses já lhe pus o apoio da caixa de velocidades que também já estava na última, ficou melhor mas ainda não está a 100%. Ab
Boas Homezurf.
Diz-me uma coisa, os apoios sao pecas de desgaste? Se nao for, vou ja lixa-los com a garantia.... :D
Tenho a ideia que são peças de desgaste, mas n tenho a certeza, é uma questão de fazeres uma "choradinha" e veres o que te dizem. No meu caso já não está na garantia, o meu golf já tem 210k e 6 anos, com suspensão rija também n ajuda mto.
Volkswagen Golf MKI 1.1 LX (powered by 1.8 GTI)
Volkswagen Golf MK3 2.8 VR6
Volkswagen Golf MKV 2.0 TDI
TurboCube
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 jun 2012, 02:44
Veículos: VW Golf 5 TDI 105cv Confort 5 portas

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por TurboCube »

Pois, eu ja me chorei todo mas eles nao me querem mudar... :s
Quando comprei o carro, passando nem 1 semana apareceu-me o barulho, e o mecanico do gajo nao detectou o barulho. Vou 2 semanas depois, para o mesmo barulho, a mesma coisa. Nao detectou o barulho... Fui a VW, o mecanico veio ver o carro, detectou logo o que era... E gajo do stand disse-me que nao era ele de pagar a avaria... Nem 1 semana de ter o carro, e tenho que pagar a avaria... Espero bem que esteja a fazer filmes na cabeça, senao estou lixado... :D
O barulho do teu motor ( a parte do volante motor ), esta normal? O meu tem agora 162500 e poucos, e ainda hoje vai fazer 1600 kms se tudo correr bem! :D
homezurf
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 10 nov 2007, 01:52

Re: Treme mais do que o normal GOLF V 1.9 TDI 105 URGENTE!

Mensagem por homezurf »

Sim o meu na parte do volante do motor está tudo bem, pelo menos não noto nada de estranho. Espero que a viagem corra bem :)
Volkswagen Golf MKI 1.1 LX (powered by 1.8 GTI)
Volkswagen Golf MK3 2.8 VR6
Volkswagen Golf MKV 2.0 TDI
Responder