Boas, parece que o meu carro tem sintomas de precisar de uma substituição da caixa.
Para que preços podem ir caixas reconstruídas para um Golf V 2.0 TDI 6 velocidades manual?
Cumprimentos
Caixa de velocidades - 2.0 TDI
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Re: Caixa de velocidades - 2.0 TDI
Boa tarde...
Preço ao certo não sei, mas quanto tive problemas na minha(caixa de 5 e gasolina) perguntei na VW e o valor que me deram foi que andava a rondar os 3000€ nova...
CMPS...
Preço ao certo não sei, mas quanto tive problemas na minha(caixa de 5 e gasolina) perguntei na VW e o valor que me deram foi que andava a rondar os 3000€ nova...
CMPS...
DIGUES
<<Vida é VW...>>
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- cristo_844
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Re: Caixa de velocidades - 2.0 TDI
e quais são os sintomas??
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
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Re: Caixa de velocidades - 2.0 TDI
Boas
Barulho tipo zuada ao desacelerar apenas em 5ª (se carregar na embraiagem ou acelerar desaparece), limalha detectada no óleo, e também ao acelerar em 5ª e 6ª ouve-se um barulho tipo 'peças soltas'... Para já levou óleo novo e aditivo para ver o que vai dar, mas por ventura mais tarde ou mais cedo vai ter que ser.
Barulho tipo zuada ao desacelerar apenas em 5ª (se carregar na embraiagem ou acelerar desaparece), limalha detectada no óleo, e também ao acelerar em 5ª e 6ª ouve-se um barulho tipo 'peças soltas'... Para já levou óleo novo e aditivo para ver o que vai dar, mas por ventura mais tarde ou mais cedo vai ter que ser.
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Re: Caixa de velocidades - 2.0 TDI
Mudar uma caixa toda na marca ronda quase os 4500€ (6ª velocidades).
Tive sintomas muito parecidos ao teu.
Cuidado com essa tua tentativa, pois se fica lá ainda alguma limalha, vai contaminar o estrago ainda mais nos carretos. Quando desmontei a minha, a 6ª velocidade estava mesmo toda comida (era realmente a que dava sintomas de danos de peças soltas a chocalhar)... Embora não ouvisse barulho nenhum nas outras, tive que mudar todos os carretos da 3ª, 4ª e 5ª (tanto no eixo primário como secundário). Não é que estavam muito estragadas, mas ou faltavam alguns "dentes" ou eram simples arranhões. Pelo o sim pelo o não mudei, pois saúde já não tinham.
Eu acabei por mudar na marca mas SÓ porque consegui convence-los em assumir 60% do prejuízo (o que tornou a situação muito mais em conta) já fora da garantia. Tive o bónus de o meu carro possuir "poucos" Km/anos e de eles terem feito uma pequena reparação sensível na caixa...tive muitos argumentos.
Isto tudo em Aveiro gunner, na Auto Vistula.
Cumprimentos
EDIT:
Se quiseres mando-te uma PM com a factura. Para teres uma ideia.
Tive sintomas muito parecidos ao teu.
Cuidado com essa tua tentativa, pois se fica lá ainda alguma limalha, vai contaminar o estrago ainda mais nos carretos. Quando desmontei a minha, a 6ª velocidade estava mesmo toda comida (era realmente a que dava sintomas de danos de peças soltas a chocalhar)... Embora não ouvisse barulho nenhum nas outras, tive que mudar todos os carretos da 3ª, 4ª e 5ª (tanto no eixo primário como secundário). Não é que estavam muito estragadas, mas ou faltavam alguns "dentes" ou eram simples arranhões. Pelo o sim pelo o não mudei, pois saúde já não tinham.
Eu acabei por mudar na marca mas SÓ porque consegui convence-los em assumir 60% do prejuízo (o que tornou a situação muito mais em conta) já fora da garantia. Tive o bónus de o meu carro possuir "poucos" Km/anos e de eles terem feito uma pequena reparação sensível na caixa...tive muitos argumentos.
Isto tudo em Aveiro gunner, na Auto Vistula.
Cumprimentos
EDIT:
Se quiseres mando-te uma PM com a factura. Para teres uma ideia.
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Re: Caixa de velocidades - 2.0 TDI
Boas, foi o que me recomendaram fazer para já, se continuar igual tem que ser visto.
Se puderes enviar-me a factura agradeço para ter uma ideia, também sou de aveiro.
Cumprimentos
Se puderes enviar-me a factura agradeço para ter uma ideia, também sou de aveiro.
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Re: Caixa de velocidades - 2.0 TDI
PM enviada
Cumprimentos
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Re: Caixa de velocidades - 2.0 TDI
O meu só em 5ª faz essa zoada, mas isso só acontece desde que meti embreagem reforçada.
Agora limalhas é que já é pior ate porque ela tem iman interno para agarrar o lixo.
Porque não a tiram fora e abrem a caixa para limpar o interior?
Essas caixas são muito simples de abrir.
Agora limalhas é que já é pior ate porque ela tem iman interno para agarrar o lixo.
Porque não a tiram fora e abrem a caixa para limpar o interior?
Essas caixas são muito simples de abrir.
Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
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Re: Caixa de velocidades - 2.0 TDI
Boas, Desculpem se este local não é o mais indicado mas queria aproveitar visto que tenho o mesmo problema.
Tenho uma VW Passat de 2006 . Muita dificuldade em sair da 1ª velocidade(frequentemente, mas não sempre.. na maioria das vezes o comportamento é "normal") , e na marcha atrás (com menos intensidade..)e algum ruído ao engrenar a 5ª. Tenho alguns reflexos metálicos no oleo da caixa, mas não tenho limalhas de grandes dimensões.. o Oleo é o recomendado pela VAG. O comportamento da embraiagem é normal/bom, mas não sei se foi mudada recentemente ou se ja tem algum tempo, de qualquer forma desconfio que seja o tal desgaste interno do veio da 5ª velocidade e cuja "folga" crie alguma resistência ao engrenar e desengrenar a 1ª velocidade.
Alguém tem feedback sobre a resolução deste problema? custos, material gasto. Alguem se atreveu a fazer a reparação em casa? Alguem com fotos sobre a reparação da caixa? ou até mesmo de uma caixa aberta?
desde ja o meu obrigado
Vou tentar encontrar um topico sobre este assunto na secção passat.
Tenho uma VW Passat de 2006 . Muita dificuldade em sair da 1ª velocidade(frequentemente, mas não sempre.. na maioria das vezes o comportamento é "normal") , e na marcha atrás (com menos intensidade..)e algum ruído ao engrenar a 5ª. Tenho alguns reflexos metálicos no oleo da caixa, mas não tenho limalhas de grandes dimensões.. o Oleo é o recomendado pela VAG. O comportamento da embraiagem é normal/bom, mas não sei se foi mudada recentemente ou se ja tem algum tempo, de qualquer forma desconfio que seja o tal desgaste interno do veio da 5ª velocidade e cuja "folga" crie alguma resistência ao engrenar e desengrenar a 1ª velocidade.
Alguém tem feedback sobre a resolução deste problema? custos, material gasto. Alguem se atreveu a fazer a reparação em casa? Alguem com fotos sobre a reparação da caixa? ou até mesmo de uma caixa aberta?
desde ja o meu obrigado
Vou tentar encontrar um topico sobre este assunto na secção passat.
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Re: Caixa de velocidades - 2.0 TDI
Boas pessoal,
após alguma pesquisa, neste e noutros foruns, reparei que esta o que aconteceu com a minha caixa de velocidades é relativamente frequente. O que não encontro com facilidade é algum tipo de dica para a resolução deste problema. Ninguem fez esta reparação recentemente?
Esta semana vou iniciar a reparação da minha caixa, em casa por minha conta e risco. Vou na medida do possível tentar fazer uma reportagem fotográfica e contribuir, com ela, para este forum.
De qualquer forma qualquer tipo de input da vossa parte sobre este tema é bem vindo (fotos da caixa desmontada, ou livros tecnicos tipo haynes não sei se existe..)
Obrigado
após alguma pesquisa, neste e noutros foruns, reparei que esta o que aconteceu com a minha caixa de velocidades é relativamente frequente. O que não encontro com facilidade é algum tipo de dica para a resolução deste problema. Ninguem fez esta reparação recentemente?
Esta semana vou iniciar a reparação da minha caixa, em casa por minha conta e risco. Vou na medida do possível tentar fazer uma reportagem fotográfica e contribuir, com ela, para este forum.
De qualquer forma qualquer tipo de input da vossa parte sobre este tema é bem vindo (fotos da caixa desmontada, ou livros tecnicos tipo haynes não sei se existe..)
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Re: Caixa de velocidades - 2.0 TDI
Bom dia,
efetivamente trata-se de um desgaste axial no carreto da 5ª velocidade. Para a reparação fui aconselhado a retificar os dentes dos carretos da 5ª e da 1ª que se tocavam muito ligeiramente provocando a "prisão" ao engrenar as velocidades. O desgaste era muito ligeiro mas cedi a retificar. O desgaste do veio é axial ou seja o próprio veio ganhou folga numa das sedes na carcaça da caixa de velocidades (feita num material mais "mole" que o veio, daí os reflexos metálicos no óleo). Este desgaste permitia o avanço ou recuo do próprio eixo fazendo com que os carretos se tocassem. Para corrigir foi feito o enchimento da sede do veio com uma anilha rectificada à espessura correcta. A nível de rolamentos não apresentavam desgaste pois não houve movimentos laterais dos veios ( o veio apenas se movimentava no seu próprio eixo estando muito justo nos movimentos laterais..) Entretanto encontro me na colocação da caixa no sitio e gostava de uma opinião sobre quer a quantidade, quer sobre o óleo que devo usar. Dentro dos óleos não OEM, mas que cumprem as especificações da marca o que aconselham?
Obrigado
efetivamente trata-se de um desgaste axial no carreto da 5ª velocidade. Para a reparação fui aconselhado a retificar os dentes dos carretos da 5ª e da 1ª que se tocavam muito ligeiramente provocando a "prisão" ao engrenar as velocidades. O desgaste era muito ligeiro mas cedi a retificar. O desgaste do veio é axial ou seja o próprio veio ganhou folga numa das sedes na carcaça da caixa de velocidades (feita num material mais "mole" que o veio, daí os reflexos metálicos no óleo). Este desgaste permitia o avanço ou recuo do próprio eixo fazendo com que os carretos se tocassem. Para corrigir foi feito o enchimento da sede do veio com uma anilha rectificada à espessura correcta. A nível de rolamentos não apresentavam desgaste pois não houve movimentos laterais dos veios ( o veio apenas se movimentava no seu próprio eixo estando muito justo nos movimentos laterais..) Entretanto encontro me na colocação da caixa no sitio e gostava de uma opinião sobre quer a quantidade, quer sobre o óleo que devo usar. Dentro dos óleos não OEM, mas que cumprem as especificações da marca o que aconselham?
Obrigado