Mudar Correia de Distribuição.

Responder
joaofonseca
Amateur
Amateur
Mensagens: 461
Registado: 07 mai 2010, 21:54

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por joaofonseca »

AD_IBIZA Escreveu:Boas,

Ando com uma Golf V Variant 1.9TDI de 2008 da empresa, que faz 4 anos em Janeiro e foi agora para a revisão (na VW) com 126.000km e realmente não vão trocar a correia, informaram-me que era só na próxima aos 150.000km. Realmente acho estranho... mas se eles assim dizem. Se fosse um carro meu, acho que não ia naquele filme.

Cumprimentos
Boas
Pois acho que as Oficinas e depende da pessoa que esta responsável fazem as coisas como lhe apetece. Se a correia parte e o dobro do dinheiro e para eles só ficam a ganhar.
Penso que funciona um bocado assim.
Cumprimentos-João Fonseca
Imagem
Joelino_PT
Amateur
Amateur
Mensagens: 265
Registado: 06 mai 2011, 15:28
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI 105Cv; VW Golf III GT TDI 110cv
Localização: Águeda / Mirandela

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por Joelino_PT »

Só falta andarem de chicote em riste aos Golfs! :lol: :lol: Um absurdo esperar pelos 150 mil Km...! Mudei a minha aos 82mil Km e mudei-a na marca, por acaso (Aveiro). Até elogiaram a minha atitude... :roll: Mudei porque achava, e continuo a achar, que é sempre bom dar-mos uma margem de segurança! Pode não ser muito viável economicamente, mas há que estimar! Prefiro andar de boleia, transportes públicos, bicicleta ou a pé do que andar com o carro em risco de ganhar uma avaria muito severa! Como os meus velhotes me ensinaram, é no poupar que se ganha... Mas cada um sabe de si... É para mudar a correia aos 90mil? Mundo aos 80. O Óleo é aos 15mil? Mudo aos 12 mil. Os pneus tão a passar o nível de desgaste permitido? Salta fora... Não há dinheiro? Encosta-se o carro e junta-se poupanças...
Não me admira muito que haja casas da marca que saiam com essas baboseiras... Por mais anormal que possa parecer, as casas são diferentes.
Os motores 1.9, de facto, são motores de guerra, mas também não é para abusarem da sorte!
Isto só reflecte a mentalidade portuguesa no geral... É seguro/permitido até X? Então faz-se X+2. Depois há e tal...
Imagem
justo
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 02 jul 2010, 19:09

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por justo »

O meu 1.9 tdi 105 cv de 2005 tem 110mil, o cb está a avisar serviço dentro de 4200km, ja pedi orçamento na VW e na Bosch na VW dizem que so muda distribuição aos 120, na bosch dizem que é já aos 115. Há 2 anos na revisão dos 85/90mil ligaram-me da VW a dizer que precisava substituir 3 das 4 velas, eu como n tinha dinheiro disse que logo metia...até hoje. Agora acho que ja devo mudar as 4, em principio vai ser:
Revisao 115/120 Longlife
Pastilhas(tbm me disseram que precisava ha 2 anos) vou meter Ferodo
4 velas vou meter beru ge100
Filtro habitaculo carvao activo bosch (pois ja me cheira mal)
Distribuição...
Agora nao sei se sou eu que digo que quero as velas o filtro e as pastilhas ou se sao eles que vêm se é preciso. JA pedi orçamento na bosch e na Vw, até agora fiz sempre na VW mas aqui em Portimao a VW é muuuuuuuuuito má....Acho que ja la n vou mais...
Alguem me pode ajudar com opinioes?
Obrigado, abraço a todos,
Justo.
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por nufsil »

O livro do meu carro também diz que deve mudar aos 150.000 Km, mas mudei sempre antes dos 100.000 Km.
À que jogar pelo seguro :)
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
justo
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 02 jul 2010, 19:09

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por justo »

justo Escreveu:O meu 1.9 tdi 105 cv de 2005 tem 110mil, o cb está a avisar serviço dentro de 4200km, ja pedi orçamento na VW e na Bosch na VW dizem que so muda distribuição aos 120, na bosch dizem que é já aos 115. Há 2 anos na revisão dos 85/90mil ligaram-me da VW a dizer que precisava substituir 3 das 4 velas, eu como n tinha dinheiro disse que logo metia...até hoje. Agora acho que ja devo mudar as 4, em principio vai ser:
Revisao 115/120 Longlife
Pastilhas(tbm me disseram que precisava ha 2 anos) vou meter Ferodo
4 velas vou meter beru ge100
Filtro habitaculo carvao activo bosch (pois ja me cheira mal)
Distribuição...
Agora nao sei se sou eu que digo que quero as velas o filtro e as pastilhas ou se sao eles que vêm se é preciso. JA pedi orçamento na bosch e na Vw, até agora fiz sempre na VW mas aqui em Portimao a VW é muuuuuuuuuito má....Acho que ja la n vou mais...
Alguem me pode ajudar com opinioes?
Obrigado, abraço a todos,
Justo.
Oi Malta ninguem diz nada? precisva de alguns conselhos!
Assim que puderem digam qq coisa.
Obrigado.

ORÇAMENTOS:
Na VW portimao para a revisao dos 120mil + distribuição etc...oleos etc... 1590€
NA Bosch car service Loule 750€
NA Norauto guia 650€ + limpeza de injectores.
Ainda nao me decidi mas na VW nao vai ser!...

Diz qq coisa
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por M_F_B »

justo Escreveu: Oi Malta ninguem diz nada? precisva de alguns conselhos!
Assim que puderem digam qq coisa.
Obrigado.

ORÇAMENTOS:
Na VW portimao para a revisao dos 120mil + distribuição etc...oleos etc... 1590€
NA Bosch car service Loule 750€
NA Norauto guia 650€ + limpeza de injectores.
Ainda nao me decidi mas na VW nao vai ser!...

Diz qq coisa



Boas amigo,

na VW ainda é um pouco puxado....

não tens um mecânico de confiança que te faça o serviço??? ainda poupavas umas coroas...

agora entre a Norauto e a Bosh optava pela Bosh pois na Norauto não colocava o meu carro de certeza....


um abraço :wink:
afan
Amateur
Amateur
Mensagens: 599
Registado: 09 mar 2010, 17:30

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por afan »

Mudei a correia há cerca de um mês.

A VW pela mudança de correia (+bomba de água, etc) orçamentou em 650€ (cerca de 400€ de material e 250€ de mão de obra). Isto só mudança da correia, não inclui "revisão" (mudar óleo, filtros, etc).
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9414
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por SuperGolf »

Essa treta está escrita no motor ou manual.

No caso do meu anterior AJM (PD115) era de 60 em 60 mil.
O meu actual ARL é de 90 em 90 mil.

É obvio que é diferente 90k feitos num ano em AE, em relação a um carro que anda quase sempre em cidade e faz os tais 90k em 3 ou mais anos...

Nestes casos, funciona como em tudo o senso comum do dono.
taipal
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 15 jul 2012, 18:32
Veículos: golf iv 1.9tdi 150ARL

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por taipal »

o meu mecanico que a especialidade dele e o grupo vag disse-me que no caso do meu motor arl de 150cv era de 90 em 90 mil
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9414
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por SuperGolf »

Tal como disse mais acima :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18481
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu:Essa treta está escrita no motor ou manual.

No caso do meu anterior AJM (PD115) era de 60 em 60 mil.
O meu actual ARL é de 90 em 90 mil.

É obvio que é diferente 90k feitos num ano em AE, em relação a um carro que anda quase sempre em cidade e faz os tais 90k em 3 ou mais anos...

Nestes casos, funciona como em tudo o senso comum do dono.
Os 90mil ou 5 anos, se o carro tiver material original e não tiver qualquer problema já incluem uma boa margem de segurança, não há necessidade de se encurtar estes intervalos a não ser que o carro esteja bastante modificado ou leve um uso muito intenso, que obviamente quem faz esse uso sabe á partida dos riscos que isso acarreta.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9414
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado Mário.

Obviamente, com mudanças deste calibre, conforme um user mais acima, não se deve poupar no material, pois falamos de componentes muito sensíveis e importantes 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18481
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu:Obrigado Mário.

Obviamente, com mudanças deste calibre, conforme um user mais acima, não se deve poupar no material, pois falamos de componentes muito sensíveis e importantes 8)
Como já disse, original aguenta-se....os 90mil ou 5 anos tem margem mais que suficiente se o carro estiver original, já apanhei inúmeros carros com 200mil na correia de origem(obviamente que acho uma asneira mas cada um sabe de si), logo os 90mil não haverá qualquer problema, agora concorrência, isso já não sei e sinceramente nem quero saber.lol
Quem quiser mudar antes que mude á vontade, mal nenhum não faz.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por gustavomk5 »

pessoal o meu golf tsi começou a fazer um barulho estranho no motor e passei na VW onde me disseram que deveria ser a corrente de distribuição.

aqui so ouvi falar nos diesel, aplica-se o mesmo p os gasolina? é normal mudar aos 90.000 ?
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2658
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por philip3 »

gustavomk5 Escreveu:pessoal o meu golf tsi começou a fazer um barulho estranho no motor e passei na VW onde me disseram que deveria ser a corrente de distribuição.

aqui so ouvi falar nos diesel, aplica-se o mesmo p os gasolina? é normal mudar aos 90.000 ?
quanto ao facto de ser corrente penso que a mudança é com mais kms , num mercedes de 2004 que vi há alguns meses , a mudança da corrente era de 200.000 em 200.000 ou 6 anos (salvo erro)... sei tambem que já vi aqui num tópico qualquer coisa a referir isso mas não encontro...
Responder