Mudar Correia de Distribuição.

Responder
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por cristo_844 »

Paramonte Escreveu:
joaofonseca Escreveu:Boas alguem me sabe dizer de quantos em quantos km se substitui a correia de distribuição destes motores. Ou por anos.
O meu carro tem carro tem 6 anos e 55mil Km.Golf TDI
Desde já muito obrigado.
Es tá tudo aqui (muda aos 120000km apesar de no manual estar aos 90000)

viewtopic.php?f=33&t=81980
conheço alguns que anteciparam a mudança da correia para os 100 mil devido a um pequeno pormenor...Partiu e a cabeça do motor foi atrás!lol
vão nas conversas dos senhores da vw e depois digam que sabe alho quando o motor ficar feito num 8!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por el_bolinha »

Boas,

Para não abrir outro tópico sobre este assunto vou a aproveitar este.
Com os 90000km está na altura de fazer a revisão da correia de distribuição. O carro em questão e um Golf Bluemotion de 2008 motor BLS
Depois de ler alguns tópicos sobre este tema encontrei este viewtopic.php?f=21&t=67861&start=30
Onde indica o seguinte material
-correia de alternador
-bomba de água
-liquido G12 (adaptado)
-correia de distribuição
-tensores
Surge então as seguinte duvidas e questões:
1º- Além do material acima mencionado é preciso mais alguma coisa? Roda dentada da cambota e o respectivo parafuso não é preciso?
2º- Quero comprar o material na VW alguém sabe as referencias do material ou dando os dados do carro chega?

Cumprimentos
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por MataRatos »

el_bolinha Escreveu:Boas,

Para não abrir outro tópico sobre este assunto vou a aproveitar este.
Com os 90000km está na altura de fazer a revisão da correia de distribuição. O carro em questão e um Golf Bluemotion de 2008 motor BLS
Depois de ler alguns tópicos sobre este tema encontrei este viewtopic.php?f=21&t=67861&start=30
Onde indica o seguinte material
-correia de alternador
-bomba de água
-liquido G12 (adaptado)
-correia de distribuição
-tensores
Surge então as seguinte duvidas e questões:
1º- Além do material acima mencionado é preciso mais alguma coisa? Roda dentada da cambota e o respectivo parafuso não é preciso?
2º- Quero comprar o material na VW alguém sabe as referencias do material ou dando os dados do carro chega?

Cumprimentos
Só te sei responder à segunda pergunta,já não é mau. :) Basta dares o numero do chassis que eles sabem logo quais as referências. Na VW o material todo,com G12 (2 garrafas de 1,5L) fica à volta de 300 e qq coisa. Se devolveres a bomba de água, se for de origem e em bom estado devolvem-te 60 euros.
Ou podes comprar material não-VW, mas dos mesmos fabricantes da VW. Na Bosch sei que geralmente fazem isso, metem material dos mesmos fabricantes que fornecem a VW, agora isso é uma decisão tua. E só precisei do material que discriminaste aí, mais nada (menos a correia do alternador, acho...).
Avatar do Utilizador
ateixeira
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 30 mar 2012, 22:25
Veículos: golf v 2.0 - fiat gp 1.3
Localização: Paredes

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por ateixeira »

150mil????, isto faz-me lembrar a minha fiat ....na marca dizem que não é preciso trocar a corrente mas o que é certo é que na oficina do patrão são aos montes com elas partidas aos 120mil!! a sorte é que não danifica grande coisa mas a marca não assume os 100% da reparação....
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por el_bolinha »

MataRatos Escreveu:
el_bolinha Escreveu:Boas,

Para não abrir outro tópico sobre este assunto vou a aproveitar este.
Com os 90000km está na altura de fazer a revisão da correia de distribuição. O carro em questão e um Golf Bluemotion de 2008 motor BLS
Depois de ler alguns tópicos sobre este tema encontrei este viewtopic.php?f=21&t=67861&start=30
Onde indica o seguinte material
-correia de alternador
-bomba de água
-liquido G12 (adaptado)
-correia de distribuição
-tensores
Surge então as seguinte duvidas e questões:
1º- Além do material acima mencionado é preciso mais alguma coisa? Roda dentada da cambota e o respectivo parafuso não é preciso?
2º- Quero comprar o material na VW alguém sabe as referencias do material ou dando os dados do carro chega?

Cumprimentos
Só te sei responder à segunda pergunta,já não é mau. :) Basta dares o numero do chassis que eles sabem logo quais as referências. Na VW o material todo,com G12 (2 garrafas de 1,5L) fica à volta de 300 e qq coisa. Se devolveres a bomba de água, se for de origem e em bom estado devolvem-te 60 euros.
Ou podes comprar material não-VW, mas dos mesmos fabricantes da VW. Na Bosch sei que geralmente fazem isso, metem material dos mesmos fabricantes que fornecem a VW, agora isso é uma decisão tua. E só precisei do material que discriminaste aí, mais nada (menos a correia do alternador, acho...).
Obrigado MataRatos, assim sendo é so me dirigir a uma VW e dar esse dado. Já esperava que fosse os 300€, até mais, a brincadeira.
Atenção que a Bosch pode não ser o fabricante de certas peças OEM como por exemplo o algum filtro pode ser da Mann-hummel como a correia pode ser da Dayco e não Bosch.
Prefiro ir à VW porque as peças que equiparam o carro são as mesma que vão para as lojas, tanto quanto eu sei na PSA é assim que funciona
A correia do alternador também vou mudar que se não me engano ando pelo 25€.
Tenho é duvida na roda dentada da cambota.
Vou aguardar mais alguns comentários
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por MataRatos »

el_bolinha Escreveu:
MataRatos Escreveu:
el_bolinha Escreveu:Boas,

Para não abrir outro tópico sobre este assunto vou a aproveitar este.
Com os 90000km está na altura de fazer a revisão da correia de distribuição. O carro em questão e um Golf Bluemotion de 2008 motor BLS
Depois de ler alguns tópicos sobre este tema encontrei este viewtopic.php?f=21&t=67861&start=30
Onde indica o seguinte material
-correia de alternador
-bomba de água
-liquido G12 (adaptado)
-correia de distribuição
-tensores
Surge então as seguinte duvidas e questões:
1º- Além do material acima mencionado é preciso mais alguma coisa? Roda dentada da cambota e o respectivo parafuso não é preciso?
2º- Quero comprar o material na VW alguém sabe as referencias do material ou dando os dados do carro chega?

Cumprimentos
Só te sei responder à segunda pergunta,já não é mau. :) Basta dares o numero do chassis que eles sabem logo quais as referências. Na VW o material todo,com G12 (2 garrafas de 1,5L) fica à volta de 300 e qq coisa. Se devolveres a bomba de água, se for de origem e em bom estado devolvem-te 60 euros.
Ou podes comprar material não-VW, mas dos mesmos fabricantes da VW. Na Bosch sei que geralmente fazem isso, metem material dos mesmos fabricantes que fornecem a VW, agora isso é uma decisão tua. E só precisei do material que discriminaste aí, mais nada (menos a correia do alternador, acho...).
Obrigado MataRatos, assim sendo é so me dirigir a uma VW e dar esse dado. Já esperava que fosse os 300€, até mais, a brincadeira.
Atenção que a Bosch pode não ser o fabricante de certas peças OEM como por exemplo o algum filtro pode ser da Mann-hummel como a correia pode ser da Dayco e não Bosch.
Prefiro ir à VW porque as peças que equiparam o carro são as mesma que vão para as lojas, tanto quanto eu sei na PSA é assim que funciona
A correia do alternador também vou mudar que se não me engano ando pelo 25€.
Tenho é duvida na roda dentada da cambota.
Vou aguardar mais alguns comentários
Mas na Bosch eles não usam só material Bosch. Usam material de outras marcas, que geralmente são as que fabricam os mesmos componentes que as marcas de carros vendem depois como OEM. Mas eu fiz o mesmo que tu, comprei tudo na VW, mas depois montaram na Bosch.
Martins1984
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 26 jan 2011, 19:35

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por Martins1984 »

O meu Golf V está com 230mil km e vou já fazer a mudança da correia, não vou esperar pelos 240mil km.
Que material tenho que mudar? Vou entregar o trabalho a um mecânico meu conhecido que me tem tratado do carro.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por SuperGolf »

Praticamente já adiantado em cima:

Correia (Dayco de preferência)+tensores+rolamentos+Bomba de agua+G12.

Basicamente é isto.
Farang
Amateur
Amateur
Mensagens: 375
Registado: 19 mai 2009, 11:57

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por Farang »

Porquê Dayco de preferência??

Porque não Contitech ou Gates?

Penso que as 3 marcas são equivalentes em qualidade, ou estou errado?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por SuperGolf »

Posso estar errado, mas a Dayco parece ser a melhor....

Mas alguém confirme/desconfirme :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por Mario_Marques »

Martins1984 Escreveu:O meu Golf V está com 230mil km e vou já fazer a mudança da correia, não vou esperar pelos 240mil km.
Que material tenho que mudar? Vou entregar o trabalho a um mecânico meu conhecido que me tem tratado do carro.
Eu pessoalmente metia kit distribuição vw, ao preço que custa para esses carros Vs. concorrência nem vale a pena andar a inventar e ao menos sabes o que estás a meter.
Se soubesses as dores de cabeça que tenho tido estas duas ultimas semanas com um carro graças a material de concorrência, do barato ao caro(sendo que o caro foi bem mais caro que material original vw...lol), nem pensavas duas vezes, não há nada como peças originais :)
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por Keixadas »

Boas, pra não estar a abrir mais um
Tópico escrevo aqui, alguém aqui do fórum
Já mudou a distribuição do Golf v 1.4 motor bca? E por que valores?

Ao que parece o meu Golf pralem de ter dado sinais da correia do alternador também está a dar sinais na distribuição porque ontem retirei a tampa do motor e não gostei muito do barulho qe ouvi vindo daquela zona.. Terça vou deixar o carro na midas pra eles verem o que é afinal.. No entanto quero me antecipar e pedir alguns orçamentos caso seja a distribuição. Incluindo na março.

Desde já obrigado.

Vimos
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por cristo_844 »

Keixadas Escreveu:Boas, pra não estar a abrir mais um
Tópico escrevo aqui, alguém aqui do fórum
Já mudou a distribuição do Golf v 1.4 motor bca? E por que valores?

Ao que parece o meu Golf pralem de ter dado sinais da correia do alternador também está a dar sinais na distribuição porque ontem retirei a tampa do motor e não gostei muito do barulho qe ouvi vindo daquela zona.. Terça vou deixar o carro na midas pra eles verem o que é afinal.. No entanto quero me antecipar e pedir alguns orçamentos caso seja a distribuição. Incluindo na março.

Desde já obrigado.

Vimos
o teu problema e meter o carro na Midas!

p.s. carreguei no botao de denunciar a mensagem sem quer...ate mensagem escrevi lol, por isso se desaparecer nao te admires!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
justo
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 02 jul 2010, 19:09

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por justo »

A mim na VW pediram-me acho que 2mil euros há uns Anos, está algures aqui no tópico mas pelo telemóvel não consigo ver.
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Re: Mudar Correia de Distribuição.

Mensagem por Keixadas »

Oh cristo não tive outra alternativa, tenho um rapaz conhecido que tem uma oficina. Ele não é mecânico mas sim dono da oficina e o mecânico está constantemente a mudar.. Não senti confiança nas últimas vezes que lá deixei o carro ainda tinha o gpunto sport. A midas tem a vantagem de estarem abertos ao sábado e pelo menos da ultima vez q la fui pra mudar acorreis de alternador não tive razão de queixa. Agora deixá-la ver na terça o que me dizem..
Responder