philip3 Escreveu: Enfim... Não sei se sabes como já foi dito, unicamente os que são para mudar aos 120.000 são os 2.0 TDI; de seguida, aos 90.000 os 1.9 TDI. ...
Se estás a falar em manutenção preconizada pela marca, asseguro-te que estás errado. Tenho um 1.9 Tdi de 2008 e é para mudar aos 150000kms.
philip3 Escreveu: Só para teres uma pequena ideia, a quilometragem da revisão é "planeada" de acordo com a resistência das fibras e desgaste, eles contam com quilómetros de estrada, seguidos, agora não te podes esquecer que o carro em ponto morto esta a rodar a correia de distribuição, alternador etc etc etc.
Desculpa, mas eu não estou a ver os técnicos da VW, ao preconizarem um plano de manutenções para um carro criado por eles, e especialmente numa peça de tamanha importância, não contarem com o tempo em ponto morto como estás a dizer, acho uma variável demasiado importante e que de certeza não foi esquecida. Mas se tiveres documentos técnicos que corroborem essa tua afirmação, que a troca de peças de desgaste é feita basicamente a 'olho' não contando com inumeras variáveis no desgaste temporal de um automóvel, sou todo a ouvidos. Eu e todos.
philip3 Escreveu: Já vi carros a partirem a correia aos 95-97.000 quilómetros, e claro, podes ter sorte e não afectar o motor, ou podes ter azar e o motor deixar de funcionar...
Pois, isto que estás a afirmar é a tua observação num universo de poucas unidades, não é possivel tirar conclusões com esses números. Todo o material é falivel e pode avariar antes de tempo. Tu podes meter uma correia de distribuição e daqui a 10 mil kms ela estar partida.
Como tal faço-te uma questão simples, pela tua observação tanto em fóruns como directamente, através de amigos, oficinas, etc já viste motores TDI partirem antes dos 200 mil kms, talves mais vezes que TDI's partirem a correia de distribuição. Então pergunto-te, isso dá-te o direito de poderes afirmar que os motores em causa não são, regra geral fiáveis e não aguentam 200 mil kms?
Abraço