Correia de distribuição

Responder
davidfao
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 01 dez 2010, 21:37

Re: Correia de distribuição

Mensagem por davidfao »

Há então amanhã vou há vw !!! Obrigado cristo_844.
besaina
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 15 jun 2009, 20:35

Re: Correia de distribuição

Mensagem por besaina »

cristo_844 Escreveu:nenhum dos dois tem a noção do que esta a dizer!!
a vw não tem técnicos...tem sim na maioria dos casos estagiários!!
besaina vai a mala do teu carro e por baixo da alcatifa no autocolante ve qual e o código do teu motor...coloca aqui
eu depois digo-te quando e que troca a destribuiçao
Cristo, obviamente que quando eu falo de técnicos da VW, não falo de mecânicos de reparadoras oficiais da marca, falo sim dos engenheiros que foram responsáveis pela concepção do carro, e que com certeza, tiveram em atenção os pormenores falados em cima, quando a mudança da correia de distribuição. Estarmos a dizer que as pessoas que trabalharam na concepção do Golf não percebem da poda é algo completamente descabido, elas sabem muito mais que qualquer mecânico ou pseudo mecânico que possa haver.
Portanto, e em jeito de conclusão, eu confio no que diz no livro de revisões, posso secalhar mudar a correia um pouco antes, tipo 10 ou até 20 mil kms, só para estar descansado, mas nunca aos 90 mil quando no livro diz 150 mil.

Eu hoje já nao posso ir ver, mas amanha vejo, mas tenho a certeza que se trata de um KBL-BLS. Acho que esta informação chega. (Atenção porque a partir de 2007, segundo me pude informar, há um alargamento na quilometragem referente a troca de correia em diversos motores VW)
besaina
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 15 jun 2009, 20:35

Re: Correia de distribuição

Mensagem por besaina »

philip3 Escreveu:Só tenho pena é do teu golf... mas cada um sabe de si, como tal acho que estamos a fugir ao tema deste tópico e não vou perder mais tempo a responder-te, o essencial e fundamental ja esta dito.
Mas tens pena porquê? Porque não troco como tu todos os filtros de 10 em 10 mil kms (Completamente desnecessário)? Ou não troco a correia 60 mil Kms antes do tempo? Eu sigo o manual de revisões da marca e faço sempre todas as revisões a tempo.

Não tenhas pena do meu carro, ganha pena sim ao dinheiro que gastas desnecessáriamente na manutenção do teu.

Eu também não me quero alongar contigo, mas sinto-me obrigado a responder quando tu postas informações erradas sobre este carro, e induzes em erro os users que vêm cá esclarecer-se.

Abraço
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Correia de distribuição

Mensagem por philip3 »

besaina Escreveu:
philip3 Escreveu:Só tenho pena é do teu golf... mas cada um sabe de si, como tal acho que estamos a fugir ao tema deste tópico e não vou perder mais tempo a responder-te, o essencial e fundamental ja esta dito.
Mas tens pena porquê? Porque não troco como tu todos os filtros de 10 em 10 mil kms (Completamente desnecessário)? Ou não troco a correia 60 mil Kms antes do tempo? Eu sigo o manual de revisões da marca e faço sempre todas as revisões a tempo.

Não tenhas pena do meu carro, ganha pena sim ao dinheiro que gastas desnecessáriamente na manutenção do teu.

Eu também não me quero alongar contigo, mas sinto-me obrigado a responder quando tu postas informações erradas sobre este carro, e induzes em erro os users que vêm cá esclarecer-se.

Abraço
rir :lol: :lol: :lol:
besaina
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 15 jun 2009, 20:35

Re: Correia de distribuição

Mensagem por besaina »

Nem vou comentar essa "resposta" porque o meu objectivo não é atacar ninguem.

Só te pergunto aonde é que foste buscar esta perola:
philip3 Escreveu:
Volto a referir que tens que fazer a apresentação!
Mas vou facultar-te a questão:

- Mudança da correia nos 1.9 tdi :arrow: aos 90.000 quilómetros ou 5 anos :!:
- Mudança da correia nos 2.0 tdi :arrow: aos 120.000 quilómetros ou 5 anos :!:

Deverás mudar juntamente com a correia de distribuição, a correia de alternador + bomba de água + tensores ... acho que não me estou a esquecer de nada.
Convém saberes do que estás a falar antes de vires para aqui mandar postas de bacalhau.
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Correia de distribuição

Mensagem por cristo_844 »

besaina eu nunca disse que a informação que te deram na vw estava incorrecta...disse sim que são KMs a mais para a distribuição e mais uma vez não era carro meu que trocava aos 120 mil ou 150 mil...
o meu e de 2006 e esta com 56 mil kms e vai trocar a distribuição no próximo mês de Novembro quando fizer os 5 anos
já vi carros com correias de fabrica com 100 mil a ir de bela...atrás disso foi a cabeça válvulas etc
as bombas de agua com menos de 90 mil já estão cheias de fugas e se descravam podes dizer adeus ao motor!!

para tirar as duvidas
Imagem


uma coisa interessante e que os mesmos motores em 2006 trocam aos 120 mil e a partir de 2007 já e aos 150 mil (em 2015 por este andamento a correia passa a ser vitalícia :mrgreen: )
uma coisa ainda mais interessante e que tanto o BXE(o meu carro) e o BLS gastam exactamente o mesmo kit de distribuição e bomba de agua

besaina depositas demasiada confiança no engenheiros!!
e já agora explica-me la que engenheiros são esse que ajudam na concessão dos carros??tugas não são de certeza!!
na maioria das vezes só dizem merd e falo por experiência própria...as vezes só da vontade de chorar com tamanha incompetência!!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Rui Alex
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 08 abr 2007, 19:04
Localização: Esposende

Re: Correia de distribuição

Mensagem por Rui Alex »

boas..
tens razao cristo os engenheiros por vezes falhao como os €€€€€ :mrgreen:
as correias de destribuição é relativo a duração delas, depende de muitos factores desde o tipo de condução, as condições de uso do carro, etc....
eu trabalho na area e ja tirei muitas correias arrebentadas sem terem atingido os km's ou os anos de sbstituição recomendados pelo fabricante...
nos motores tdi PD normalmente e pelo que diz no autodata entre outros a duração e de 120000km's

Como por exemplo o meu caminha para 120000km's e quase 5 anos a correia, o tensor e a bomba de agua vai em 181000km's he he :mrgreen: eu sei que estou arriscar um pouco mas a minha condução e calma por isso deve chegar la...he he
Imagem Volkswagen Golf TDI
besaina
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 15 jun 2009, 20:35

Re: Correia de distribuição

Mensagem por besaina »

cristo_844 Escreveu:besaina eu nunca disse que a informação que te deram na vw estava incorrecta...disse sim que são KMs a mais para a distribuição e mais uma vez não era carro meu que trocava aos 120 mil ou 150 mil...
Nem eu nunca te acusei disso...

cristo_844 Escreveu: uma coisa interessante e que os mesmos motores em 2006 trocam aos 120 mil e a partir de 2007 já e aos 150 mil (em 2015 por este andamento a correia passa a ser vitalícia :mrgreen: )
uma coisa ainda mais interessante e que tanto o BXE(o meu carro) e o BLS gastam exactamente o mesmo kit de distribuição e bomba de agua
Se trocavam aos 120 mil e agora trocam aos 150 mil,é porque alguma coisa mudou, não me perguntes o que foi, pois não faço ideia.
Não se altera a altura da troca de um componente só porque sim.

Abraço
cristo_844 Escreveu: besaina depositas demasiada confiança no engenheiros!!
e já agora explica-me la que engenheiros são esse que ajudam na concessão dos carros??tugas não são de certeza!!
na maioria das vezes só dizem merd e falo por experiência própria...as vezes só da vontade de chorar com tamanha incompetência!!
Estás a confundir as coisas. Eu ja te expliquei em posts anteriores que não estou a falar dos engenheiros, ou pseudo engenheiros que trabalham nas concessões em Portugal, esses sei eu como trabalham, são bons é a ir a conferências, mamar almoçoes a pala, passear, tratar de carros não. Falo de quem trabalhou no desenvolvimento do carro, pessoas com certeza com grandes qualificações e sabem o que fazem, ou não estariam a trabalhar para a VW. Podes crer que deposito confianças nesses engenheiros, não comprei um chaço, comprei um Golf e tenho a certeza que foi construido e desenvolvido por excelentes profissionais, extremamente qualificados, e se dizem que é para mudar uma coisa aos xxxkms, eu acredito.
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Correia de distribuição

Mensagem por cristo_844 »

não mudou exactamente nada!!
o kit continua a ser o mesmo igual ao de origem...sem tirar nem por!!
e para o meu carro e para o teu o kit de destribuiçao tem a mesma referencia assim como a bomba de agua!!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
besaina
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 15 jun 2009, 20:35

Re: Correia de distribuição

Mensagem por besaina »

cristo_844 Escreveu:não mudou exactamente nada!!
o kit continua a ser o mesmo igual ao de origem...sem tirar nem por!!
e para o meu carro e para o teu o kit de destribuiçao tem a mesma referencia assim como a bomba de agua!!
A mudança pode não ser no Kit em si, mas nas peças por onde a correia passa, uma redução ao nivel de atrito por exemplo.
Mas esta afirmação carece de confirmação. Porém parece-me a mais lógica, mais lógico do que estenderem a quilomotragem de troca da correia sem qualquer alteração.

Abraço
Digues
Amateur
Amateur
Mensagens: 474
Registado: 26 abr 2009, 17:12
Localização: Mundo...

Re: Correia de distribuição

Mensagem por Digues »

Uma questão.
O meu motor é um 1.4I "BCA", e por quilo que deu para perceber na imagem ( letras estão muito pequenas) a correia só tem que ser verificada, não é preciso substituir?!

Imagem


CMPS
DIGUES
<<Vida é VW...>>
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Correia de distribuição

Mensagem por cristo_844 »

o motor BCA não tem correia!!
tem corrente e como diz não imagem e só preciso verificar....
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Digues
Amateur
Amateur
Mensagens: 474
Registado: 26 abr 2009, 17:12
Localização: Mundo...

Re: Correia de distribuição

Mensagem por Digues »

cristo_844 Escreveu:o motor BCA não tem correia!!
tem corrente e como diz não imagem e só preciso verificar....
Fui hoje confirmar a Ref do motor, para poder tirar duvidas... E o meu carro tem correia...
Essa informação relativa aos carros a gasolina não estar errada?!
CMPS
DIGUES
<<Vida é VW...>>
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Correia de distribuição

Mensagem por cristo_844 »

mas afinal qual e o código do teu motor??
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Digues
Amateur
Amateur
Mensagens: 474
Registado: 26 abr 2009, 17:12
Localização: Mundo...

Re: Correia de distribuição

Mensagem por Digues »

cristo_844 Escreveu:mas afinal qual e o código do teu motor??
Código?
DIGUES
<<Vida é VW...>>
Responder