Problemas com o motor 2.0 TDI?
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
boas é verdade 233000km letra A parece que tive algum anjo até ter o acidente.....
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
Se todos vamos a pensar nos problemas dos carros nós é que precisamos de uma cabeça nova xD
Eu gosto é da cena de ter que apertar mais os parafusos.. Que a ver se ela racha mais rapido?!:O
Nao ha nada como o bloco 1.9 leva coça velha seja dos antigos aos novos contam se pelos dedos das mãos os que andam originais.. o resto é só aço e sempre a curtir..
A VW com os 1.6 tdi que ja se pede disso na oficina desde caixas a motores.. E os 2.0 tdi coitados... Ou começam a por mãos á obra ou entao todo o sucesso alcançado a partir do tempo dos 1.6 GTD até aos 1.9 tdi será perdido..
Eu gosto é da cena de ter que apertar mais os parafusos.. Que a ver se ela racha mais rapido?!:O
Nao ha nada como o bloco 1.9 leva coça velha seja dos antigos aos novos contam se pelos dedos das mãos os que andam originais.. o resto é só aço e sempre a curtir..
A VW com os 1.6 tdi que ja se pede disso na oficina desde caixas a motores.. E os 2.0 tdi coitados... Ou começam a por mãos á obra ou entao todo o sucesso alcançado a partir do tempo dos 1.6 GTD até aos 1.9 tdi será perdido..
Raphael Costa
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
Bem vindo Simões, não tives-te uma carrinha Vectra 1.6?
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
Já disse em tempos, isso é a tampa que agarra as cam's, pode ser trocada sem trocar a cabeça, uns 30 parafusos e cola de juntas tens uma cabeça das novas
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
sim...trocam a tampa só por apetite ou então trocam a tampa mas a cabeça se estiver rachada continua na mesma!LauAlf Escreveu: Já disse em tempos, isso é a tampa que agarra as cam's, pode ser trocada sem trocar a cabeça, uns 30 parafusos e cola de juntas tens uma cabeça das novas
o que dizes não tem lógica nenhuma!
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
Ele diz bem...
Para ocultar a falha da VW....
A logica é de esconder e não resolver ... mas se assim for é porcaria .... e trabalho mal feito...
Para ocultar a falha da VW....
A logica é de esconder e não resolver ... mas se assim for é porcaria .... e trabalho mal feito...
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
A tampa é onde estão os bronzes, por algum motivo pode ter de levar, como também pode ter la ainda a dizer A e a cabeça ser nova da concorrência.
É td muito relativo.
É td muito relativo.
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
LauAlf Escreveu:A tampa é onde estão os bronzes, por algum motivo pode ter de levar, como também pode ter la ainda a dizer A e a cabeça ser nova da concorrência.
É td muito relativo.
a tampa que falas e a cabeça onde estão as vavulas,bronzes,cams etc
e continuo sem perceber essa da tampa porque a zona onde esta a ref. não se separa do resto!
na vw quando e para substituir leva a ultima revisão da peça (C) e leva a cabeça armada com tudo menos os injectores!
agora se o mecânico da esquina anda a substituir A por A isso ai já não discuto...mas se a de origem esta rachada e mete uma nova (A) para resolver o problema não estou a ver qual e o problema!
por algum motivo se paga muito menos no zé da esquina e peças da concorrência!
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
Não se separa? Lolcristo_844 Escreveu:LauAlf Escreveu:A tampa é onde estão os bronzes, por algum motivo pode ter de levar, como também pode ter la ainda a dizer A e a cabeça ser nova da concorrência.
É td muito relativo.
a tampa que falas e a cabeça onde estão as vavulas,bronzes,cams etc
e continuo sem perceber essa da tampa porque a zona onde esta a ref. não se separa do resto!
na vw quando e para substituir leva a ultima revisão da peça (C) e leva a cabeça armada com tudo menos os injectores!
agora se o mecânico da esquina anda a substituir A por A isso ai já não discuto...mas se a de origem esta rachada e mete uma nova (A) para resolver o problema não estou a ver qual e o problema!
por algum motivo se paga muito menos no zé da esquina e peças da concorrência!
Então estás mal informado, como pensas que apertas a cabeça ao bloco?
Tens de ter essa tampa separada do resto da cabeça
Apresento-te o meu bloco com a cabeça apertada, a minha cabeça trás a C e foi montada quase em 2007 na Audi e é reconstruida ....
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
Bem agora sim partiu tudo lol,
pelos vistos nem A, B e C estão descansados....lol
E teremos de ir mas é juntando todos os meses um X para quando isso acontecer...
Mas estamos a divagar um pouco o assunto.
Eu tenho uma "tampa" lol com a letra C o carro foi importado...
Ele consome um pouco de agua.... mas como não tenho andado com ele ultimamente... não consigo tirar as duvidas....
Ver se este fim de semana consigo andar e apartar com ele para ver o consumo de agua.
Mas resumindo para ajudar os colegas e a mim... Quais os sintomas quais a medidas para comprovarmos que existe mesmo a passagem de agua para os cilindros?
O meu recentemente foi trocada a bomba de agua e a correia com poli etc...
Efetivamente existia uma pequena fuga de G12 na bomba de agua... ficou resolvido... depois foi a fuga no sensor... troquei o orringo e lavei o motor para detetar novas fugas...
Bem e até a data não foi detetada.
A minha questão é como podemos detestar que se confirma mesmo cabeça rachada?
Colocando o carro a pressão ? não se deteta nada....
Os sintomas são????
Só perca de Agua?
pelos vistos nem A, B e C estão descansados....lol
E teremos de ir mas é juntando todos os meses um X para quando isso acontecer...
Mas estamos a divagar um pouco o assunto.
Eu tenho uma "tampa" lol com a letra C o carro foi importado...
Ele consome um pouco de agua.... mas como não tenho andado com ele ultimamente... não consigo tirar as duvidas....
Ver se este fim de semana consigo andar e apartar com ele para ver o consumo de agua.
Mas resumindo para ajudar os colegas e a mim... Quais os sintomas quais a medidas para comprovarmos que existe mesmo a passagem de agua para os cilindros?
O meu recentemente foi trocada a bomba de agua e a correia com poli etc...
Efetivamente existia uma pequena fuga de G12 na bomba de agua... ficou resolvido... depois foi a fuga no sensor... troquei o orringo e lavei o motor para detetar novas fugas...
Bem e até a data não foi detetada.
A minha questão é como podemos detestar que se confirma mesmo cabeça rachada?
Colocando o carro a pressão ? não se deteta nada....
Os sintomas são????
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
LauAlf Escreveu:Não se separa? Lolcristo_844 Escreveu:LauAlf Escreveu:A tampa é onde estão os bronzes, por algum motivo pode ter de levar, como também pode ter la ainda a dizer A e a cabeça ser nova da concorrência.
É td muito relativo.
a tampa que falas e a cabeça onde estão as vavulas,bronzes,cams etc
e continuo sem perceber essa da tampa porque a zona onde esta a ref. não se separa do resto!
na vw quando e para substituir leva a ultima revisão da peça (C) e leva a cabeça armada com tudo menos os injectores!
agora se o mecânico da esquina anda a substituir A por A isso ai já não discuto...mas se a de origem esta rachada e mete uma nova (A) para resolver o problema não estou a ver qual e o problema!
por algum motivo se paga muito menos no zé da esquina e peças da concorrência!
Então estás mal informado, como pensas que apertas a cabeça ao bloco?
Tens de ter essa tampa separada do resto da cabeça
Apresento-te o meu bloco com a cabeça apertada, a minha cabeça trás a C e foi montada quase em 2007 na Audi e é reconstruida ....
então estamos os dois mal informados...
essa tampa que falas e o que segura as cams a cabeça e não tem nada a ver com o aperto da cabeça ao bloco...os parafusos que seguram a cabeça estão por cima da gaiola das válvulas...são os 10 que se vêem na foto!
e depois o que ai falta nessa cabeça e sempre vendido em conjunto...não e peça que se venda em separado da cabeça na vw !
mas os teus argumentos continuam a ser inválidos...nas vw leva a cabeça completa independente de onde esteja a ref!
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
Sim podes desmontar ela sem tirar essa tampa, tive a confirmar no WinELSA mas como na altura troquei os bronzes montei a tampa com ela no sitio já apertada.cristo_844 Escreveu:LauAlf Escreveu:Não se separa? Lolcristo_844 Escreveu: a tampa que falas e a cabeça onde estão as vavulas,bronzes,cams etc
e continuo sem perceber essa da tampa porque a zona onde esta a ref. não se separa do resto!
na vw quando e para substituir leva a ultima revisão da peça (C) e leva a cabeça armada com tudo menos os injectores!
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Então estás mal informado, como pensas que apertas a cabeça ao bloco?
Tens de ter essa tampa separada do resto da cabeça
Apresento-te o meu bloco com a cabeça apertada, a minha cabeça trás a C e foi montada quase em 2007 na Audi e é reconstruida ....
então estamos os dois mal informados...
essa tampa que falas e o que segura as cams a cabeça e não tem nada a ver com o aperto da cabeça ao bloco...os parafusos que seguram a cabeça estão por cima da gaiola das válvulas...são os 10 que se vêem na foto!
e depois o que ai falta nessa cabeça e sempre vendido em conjunto...não e peça que se venda em separado da cabeça na vw !
mas os teus argumentos continuam a ser inválidos...nas vw leva a cabeça completa independente de onde esteja a ref!
Mas a VW vende a cabeça NUA e nesse caso podes voltar a meter a tampa A.
Como por algum motivo a tampa estalou e levou uma C e a cabeça é uma A, como podes comprar na concorrência também a cabeça NUA por 400€.
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
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Quanto a perderem agua pode ter estalado, mas pode ser a falange onde esta o G62"estalada ou o vedante, nova custa 36€ +/-"
Pode ser o radiador AGR que está por cima do turbo"no meu tirei, meti bypass e tiro o turbo por cima lol"
Ou então como já aconteceu num carro de um amigo meu ao relanti não perdia agua mas em andamento perdia, o homem já estava a ver a vida a andar para trás, metemos a namorada dele dentro do carro levantamos o carro no elevador e ela a acelarar começou a cair agua no encaixa do tubo que vai para o radiador interior, era o vedante.
A mim andei a perder agua e não sabia de onde, ate k me saltou o tubo do radiador ao pé da bateria, devo ter encaixado mal o tubo, os encaixes rápidos são manhosos lol andou 3 meses assim.
Também sei de casos de tampa do reservatório mal apertada ou com defeito.
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Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?
para testar a perda de pressão nada com tirar a cabeça fora e encher com liquido as sedes das valvulas....se o nivel baixar está rachada!
ou seja eu posso trocar a tampa com uma referencia C e continuar com cabeça A, pois é possivel reconstruir a cabeça e colocar outra tampa.
mas com a reconstrução bem feita é como se fosse nova pois eles voltam a revistir aquilo tudo.
ou seja eu posso trocar a tampa com uma referencia C e continuar com cabeça A, pois é possivel reconstruir a cabeça e colocar outra tampa.
mas com a reconstrução bem feita é como se fosse nova pois eles voltam a revistir aquilo tudo.
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