Problemas com o motor 2.0 TDI?

Responder
jorgerc
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 02 jan 2012, 12:24
Veículos: GolfV

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por jorgerc »

boas é verdade 233000km letra A parece que tive algum anjo até ter o acidente.....
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por gumball19 »

Se todos vamos a pensar nos problemas dos carros nós é que precisamos de uma cabeça nova xD
Eu gosto é da cena de ter que apertar mais os parafusos.. Que a ver se ela racha mais rapido?!:O

Nao ha nada como o bloco 1.9 leva coça velha seja dos antigos aos novos contam se pelos dedos das mãos os que andam originais.. o resto é só aço e sempre a curtir.. ;)
A VW com os 1.6 tdi que ja se pede disso na oficina desde caixas a motores.. E os 2.0 tdi coitados... Ou começam a por mãos á obra ou entao todo o sucesso alcançado a partir do tempo dos 1.6 GTD até aos 1.9 tdi será perdido..
Raphael Costa
nunoslb-83
Amateur
Amateur
Mensagens: 377
Registado: 17 nov 2011, 23:58
Veículos: Golf IV 1.9 TDi 110cv
Localização: São João da Madeira, Aveiro.

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por nunoslb-83 »

Bem vindo Simões, não tives-te uma carrinha Vectra 1.6? :D
unxwbu
Rookie
Rookie
Mensagens: 124
Registado: 14 jan 2011, 07:47
Veículos: VW GOLF 5 4MOTION 2.0 140HP
Localização: Abrunheira

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por unxwbu »

Boas foto da minha cabeçota :O

190.000

Imagem


Abraço
LauAlf
Expert
Expert
Mensagens: 727
Registado: 20 jul 2005, 20:52
Localização: Lisboa

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por LauAlf »

unxwbu Escreveu:Boas foto da minha cabeçota :O

190.000

Imagem


Abraço
Já disse em tempos, isso é a tampa que agarra as cam's, pode ser trocada sem trocar a cabeça, uns 30 parafusos e cola de juntas tens uma cabeça das novas :)
Imagem

Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por cristo_844 »

LauAlf Escreveu: Já disse em tempos, isso é a tampa que agarra as cam's, pode ser trocada sem trocar a cabeça, uns 30 parafusos e cola de juntas tens uma cabeça das novas :)
sim...trocam a tampa só por apetite ou então trocam a tampa mas a cabeça se estiver rachada continua na mesma!
o que dizes não tem lógica nenhuma!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
unxwbu
Rookie
Rookie
Mensagens: 124
Registado: 14 jan 2011, 07:47
Veículos: VW GOLF 5 4MOTION 2.0 140HP
Localização: Abrunheira

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por unxwbu »

Ele diz bem...
Para ocultar a falha da VW....
A logica é de esconder e não resolver ... :( mas se assim for é porcaria .... e trabalho mal feito...
LauAlf
Expert
Expert
Mensagens: 727
Registado: 20 jul 2005, 20:52
Localização: Lisboa

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por LauAlf »

A tampa é onde estão os bronzes, por algum motivo pode ter de levar, como também pode ter la ainda a dizer A e a cabeça ser nova da concorrência.

É td muito relativo.
Imagem

Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por cristo_844 »

LauAlf Escreveu:A tampa é onde estão os bronzes, por algum motivo pode ter de levar, como também pode ter la ainda a dizer A e a cabeça ser nova da concorrência.

É td muito relativo.

a tampa que falas e a cabeça onde estão as vavulas,bronzes,cams etc
e continuo sem perceber essa da tampa porque a zona onde esta a ref. não se separa do resto!
na vw quando e para substituir leva a ultima revisão da peça (C) e leva a cabeça armada com tudo menos os injectores!

agora se o mecânico da esquina anda a substituir A por A isso ai já não discuto...mas se a de origem esta rachada e mete uma nova (A) para resolver o problema não estou a ver qual e o problema!
por algum motivo se paga muito menos no zé da esquina e peças da concorrência!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
LauAlf
Expert
Expert
Mensagens: 727
Registado: 20 jul 2005, 20:52
Localização: Lisboa

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por LauAlf »

cristo_844 Escreveu:
LauAlf Escreveu:A tampa é onde estão os bronzes, por algum motivo pode ter de levar, como também pode ter la ainda a dizer A e a cabeça ser nova da concorrência.

É td muito relativo.

a tampa que falas e a cabeça onde estão as vavulas,bronzes,cams etc
e continuo sem perceber essa da tampa porque a zona onde esta a ref. não se separa do resto!
na vw quando e para substituir leva a ultima revisão da peça (C) e leva a cabeça armada com tudo menos os injectores!

agora se o mecânico da esquina anda a substituir A por A isso ai já não discuto...mas se a de origem esta rachada e mete uma nova (A) para resolver o problema não estou a ver qual e o problema!
por algum motivo se paga muito menos no zé da esquina e peças da concorrência!
Não se separa? Lol

Então estás mal informado, como pensas que apertas a cabeça ao bloco?

Tens de ter essa tampa separada do resto da cabeça :)

Apresento-te o meu bloco com a cabeça apertada, a minha cabeça trás a C e foi montada quase em 2007 na Audi e é reconstruida ....

Imagem
Imagem

Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
unxwbu
Rookie
Rookie
Mensagens: 124
Registado: 14 jan 2011, 07:47
Veículos: VW GOLF 5 4MOTION 2.0 140HP
Localização: Abrunheira

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por unxwbu »

Bem agora sim partiu tudo lol,

pelos vistos nem A, B e C estão descansados....lol
E teremos de ir mas é juntando todos os meses um X para quando isso acontecer...
Mas estamos a divagar um pouco o assunto.
Eu tenho uma "tampa" lol com a letra C o carro foi importado...
Ele consome um pouco de agua.... mas como não tenho andado com ele ultimamente... não consigo tirar as duvidas....
Ver se este fim de semana consigo andar e apartar com ele para ver o consumo de agua.
Mas resumindo para ajudar os colegas e a mim... Quais os sintomas quais a medidas para comprovarmos que existe mesmo a passagem de agua para os cilindros?

O meu recentemente foi trocada a bomba de agua e a correia com poli etc...
Efetivamente existia uma pequena fuga de G12 na bomba de agua... ficou resolvido... depois foi a fuga no sensor... troquei o orringo e lavei o motor para detetar novas fugas...

Bem e até a data não foi detetada.

A minha questão é como podemos detestar que se confirma mesmo cabeça rachada?

Colocando o carro a pressão ? não se deteta nada....

Os sintomas são????

Só perca de Agua?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por cristo_844 »

LauAlf Escreveu:
cristo_844 Escreveu:
LauAlf Escreveu:A tampa é onde estão os bronzes, por algum motivo pode ter de levar, como também pode ter la ainda a dizer A e a cabeça ser nova da concorrência.

É td muito relativo.

a tampa que falas e a cabeça onde estão as vavulas,bronzes,cams etc
e continuo sem perceber essa da tampa porque a zona onde esta a ref. não se separa do resto!
na vw quando e para substituir leva a ultima revisão da peça (C) e leva a cabeça armada com tudo menos os injectores!

agora se o mecânico da esquina anda a substituir A por A isso ai já não discuto...mas se a de origem esta rachada e mete uma nova (A) para resolver o problema não estou a ver qual e o problema!
por algum motivo se paga muito menos no zé da esquina e peças da concorrência!
Não se separa? Lol

Então estás mal informado, como pensas que apertas a cabeça ao bloco?

Tens de ter essa tampa separada do resto da cabeça :)

Apresento-te o meu bloco com a cabeça apertada, a minha cabeça trás a C e foi montada quase em 2007 na Audi e é reconstruida ....

Imagem

então estamos os dois mal informados...
essa tampa que falas e o que segura as cams a cabeça e não tem nada a ver com o aperto da cabeça ao bloco...os parafusos que seguram a cabeça estão por cima da gaiola das válvulas...são os 10 que se vêem na foto!
e depois o que ai falta nessa cabeça e sempre vendido em conjunto...não e peça que se venda em separado da cabeça na vw !
mas os teus argumentos continuam a ser inválidos...nas vw leva a cabeça completa independente de onde esteja a ref!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
LauAlf
Expert
Expert
Mensagens: 727
Registado: 20 jul 2005, 20:52
Localização: Lisboa

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por LauAlf »

cristo_844 Escreveu:
LauAlf Escreveu:
cristo_844 Escreveu: a tampa que falas e a cabeça onde estão as vavulas,bronzes,cams etc
e continuo sem perceber essa da tampa porque a zona onde esta a ref. não se separa do resto!
na vw quando e para substituir leva a ultima revisão da peça (C) e leva a cabeça armada com tudo menos os injectores!

agora se o mecânico da esquina anda a substituir A por A isso ai já não discuto...mas se a de origem esta rachada e mete uma nova (A) para resolver o problema não estou a ver qual e o problema!
por algum motivo se paga muito menos no zé da esquina e peças da concorrência!
Não se separa? Lol

Então estás mal informado, como pensas que apertas a cabeça ao bloco?

Tens de ter essa tampa separada do resto da cabeça :)

Apresento-te o meu bloco com a cabeça apertada, a minha cabeça trás a C e foi montada quase em 2007 na Audi e é reconstruida ....

Imagem

então estamos os dois mal informados...
essa tampa que falas e o que segura as cams a cabeça e não tem nada a ver com o aperto da cabeça ao bloco...os parafusos que seguram a cabeça estão por cima da gaiola das válvulas...são os 10 que se vêem na foto!
e depois o que ai falta nessa cabeça e sempre vendido em conjunto...não e peça que se venda em separado da cabeça na vw !
mas os teus argumentos continuam a ser inválidos...nas vw leva a cabeça completa independente de onde esteja a ref!
Sim podes desmontar ela sem tirar essa tampa, tive a confirmar no WinELSA mas como na altura troquei os bronzes montei a tampa com ela no sitio já apertada.

Mas a VW vende a cabeça NUA e nesse caso podes voltar a meter a tampa A.

Como por algum motivo a tampa estalou e levou uma C e a cabeça é uma A, como podes comprar na concorrência também a cabeça NUA por 400€.
Imagem

Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
LauAlf
Expert
Expert
Mensagens: 727
Registado: 20 jul 2005, 20:52
Localização: Lisboa

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por LauAlf »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

-----------------------------------------------------------------------

Quanto a perderem agua pode ter estalado, mas pode ser a falange onde esta o G62"estalada ou o vedante, nova custa 36€ +/-"

Pode ser o radiador AGR que está por cima do turbo"no meu tirei, meti bypass e tiro o turbo por cima lol"

Ou então como já aconteceu num carro de um amigo meu ao relanti não perdia agua mas em andamento perdia, o homem já estava a ver a vida a andar para trás, metemos a namorada dele dentro do carro levantamos o carro no elevador e ela a acelarar começou a cair agua no encaixa do tubo que vai para o radiador interior, era o vedante.

A mim andei a perder agua e não sabia de onde, ate k me saltou o tubo do radiador ao pé da bateria, devo ter encaixado mal o tubo, os encaixes rápidos são manhosos lol andou 3 meses assim.

Também sei de casos de tampa do reservatório mal apertada ou com defeito.
Imagem

Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
Avatar do Utilizador
ateixeira
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 30 mar 2012, 22:25
Veículos: golf v 2.0 - fiat gp 1.3
Localização: Paredes

Re: Problemas com o motor 2.0 TDI?

Mensagem por ateixeira »

para testar a perda de pressão nada com tirar a cabeça fora e encher com liquido as sedes das valvulas....se o nivel baixar está rachada!
ou seja eu posso trocar a tampa com uma referencia C e continuar com cabeça A, pois é possivel reconstruir a cabeça e colocar outra tampa.
mas com a reconstrução bem feita é como se fosse nova pois eles voltam a revistir aquilo tudo.
Responder