Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Responder
jorgferr
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 26 jun 2012, 15:34
Veículos: VW Golf Plus 2.0 140 cv

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por jorgferr »

Bem á partida resolvi hoje o problema do meu se a luz não voltar a acender. EGR a rondar os 125 euros já com junta+1,5 h de mão de obra+30 euros de ligar á máquina para diagnosticar o problema. Ficou tudo á volta dos 196 euros
InjectorBomba
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 27 out 2013, 23:19
Veículos: Volkswagen Golf V 2.0 TDi

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por InjectorBomba »

Pessoal, apareceu-me o erro "Escape Oficina". Depois de fazer diagnóstico, verifiquei que o problema vem da EGR. Acontece que, apesar de a ter levado ao mecânico e ter-se limpo completamente, o erro voltou a aparecer no dia seguinte. Acham que é recomendável trocar já ou posso andar algum tempo com o carro assim?

Obrigado :)
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por philip3 »

InjectorBomba Escreveu:Pessoal, apareceu-me o erro "Escape Oficina". Depois de fazer diagnóstico, verifiquei que o problema vem da EGR. Acontece que, apesar de a ter levado ao mecânico e ter-se limpo completamente, o erro voltou a aparecer no dia seguinte. Acham que é recomendável trocar já ou posso andar algum tempo com o carro assim?

Obrigado :)
troca!
InjectorBomba
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 27 out 2013, 23:19
Veículos: Volkswagen Golf V 2.0 TDi

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por InjectorBomba »

philip3 Escreveu:
troca!
Lol, ok. Eu sei que trocar, vou ter de trocar. A minha dúvida é se é algo que se pode "deixar andar" ou se convém ser mudado com brevidade.
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por philip3 »

InjectorBomba Escreveu:
philip3 Escreveu:
troca!
Lol, ok. Eu sei que trocar, vou ter de trocar. A minha dúvida é se é algo que se pode "deixar andar" ou se convém ser mudado com brevidade.
se fosse algo que pudesses deixar andar não tinhas o aviso da centralina, se existe um aviso é porque existe uma deficiencia no sistema, se queres andar assim para poupar "uns trocos" , vais conseguir andar, mais tarde fazes conta à vida quando tiveres o motor e egr entranhado em oleos e gorduras que não foram eleminadas na EGR.
nelsonrebelo
Amateur
Amateur
Mensagens: 379
Registado: 29 jan 2012, 17:44
Veículos: VW GOLF V 1.9 TDI BLUEMOTION

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por nelsonrebelo »

philip3 Escreveu:
InjectorBomba Escreveu:
philip3 Escreveu:
troca!
Lol, ok. Eu sei que trocar, vou ter de trocar. A minha dúvida é se é algo que se pode "deixar andar" ou se convém ser mudado com brevidade.
se fosse algo que pudesses deixar andar não tinhas o aviso da centralina, se existe um aviso é porque existe uma deficiencia no sistema, se queres andar assim para poupar "uns trocos" , vais conseguir andar, mais tarde fazes conta à vida quando tiveres o motor e egr entranhado em oleos e gorduras que não foram eleminadas na EGR.
disse e está dito! abraços filipe
Golf V TDI Bluemotion
projecto: viewtopic.php?f=21&t=85889
feedback: viewtopic.php?f=117&t=86936#p1468038
LauAlf
Expert
Expert
Mensagens: 727
Registado: 20 jul 2005, 20:52
Localização: Lisboa

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por LauAlf »

A EGR pode-se anular na centralina eletronicamente e meter a junta cega.
Imagem

Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
InjectorBomba
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 27 out 2013, 23:19
Veículos: Volkswagen Golf V 2.0 TDi

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por InjectorBomba »

nelsonrebelo Escreveu:
philip3 Escreveu: se fosse algo que pudesses deixar andar não tinhas o aviso da centralina, se existe um aviso é porque existe uma deficiencia no sistema, se queres andar assim para poupar "uns trocos" , vais conseguir andar, mais tarde fazes conta à vida quando tiveres o motor e egr entranhado em oleos e gorduras que não foram eleminadas na EGR.
disse e está dito! abraços filipe
Ok. Obrigado pelo aconselhamento a ambos :) Vou ter de tratar de mudar a EGR.
InjectorBomba
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 27 out 2013, 23:19
Veículos: Volkswagen Golf V 2.0 TDi

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por InjectorBomba »

LauAlf Escreveu:A EGR pode-se anular na centralina eletronicamente e meter a junta cega.
Exato... só que, segundo li, isso vai aumentar os consumos. E não sei se na inspeção não podem implicar com isso... pelo que, o mais sensato talvez será substituir a EGR...
LauAlf
Expert
Expert
Mensagens: 727
Registado: 20 jul 2005, 20:52
Localização: Lisboa

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por LauAlf »

InjectorBomba Escreveu:
LauAlf Escreveu:A EGR pode-se anular na centralina eletronicamente e meter a junta cega.
Exato... só que, segundo li, isso vai aumentar os consumos. E não sei se na inspeção não podem implicar com isso... pelo que, o mais sensato talvez será substituir a EGR...
Na inspeção nada dizem,

aumentar consumos? não.

A B5 do meu pai está anulada a consigo fazer medias de 4.5 em cidade :P
Imagem

Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
InjectorBomba
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 27 out 2013, 23:19
Veículos: Volkswagen Golf V 2.0 TDi

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por InjectorBomba »

LauAlf Escreveu: Na inspeção nada dizem,

aumentar consumos? não.

A B5 do meu pai está anulada a consigo fazer medias de 4.5 em cidade :P
4,5l/100km em cidade? Mas com a caixa de velocidades em ponto-morto? :lol:
Tenho algum receio de fazer esse tipo de modificações no carro, com tanta electrónica que existe nos carros actuais, pode haver um sensor qualquer que não "goste" e entre em parafuso...
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por philip3 »

se tem EGR de origem é certamente por algum motivo... já aqui foi falado e se procurares neste tópico vais encontrar várias respostas quanto a retirar e manter a egr, o meu já passou dos 200.000 e nunca tive problemas com a egr, alias so uma vez aos 80.000 que tive que mudar o sensor exterior da egr (o motivo pelo qual abri este tópico), agora com os 200.000 (e tal...) não tenho qualquer problema e farto-me de fazer viagens!
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por MataRatos »

O meu também vai com 190.000 e continua la a EGR. Pelo menos desde os 80.000 que é a mesma.
Também acho o mesmo: se lá está, é por algum motivo... Principalmente são motivos ambientais, mas que é que ganhas em prática tirando-a? Não me parece que seja muito...
InjectorBomba
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 27 out 2013, 23:19
Veículos: Volkswagen Golf V 2.0 TDi

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por InjectorBomba »

philip3 Escreveu:se tem EGR de origem é certamente por algum motivo... já aqui foi falado e se procurares neste tópico vais encontrar várias respostas quanto a retirar e manter a egr, o meu já passou dos 200.000 e nunca tive problemas com a egr, alias so uma vez aos 80.000 que tive que mudar o sensor exterior da egr (o motivo pelo qual abri este tópico), agora com os 200.000 (e tal...) não tenho qualquer problema e farto-me de fazer viagens!
O que é que é isso do sensor exterior da EGR? O meu carro deu o erro "EGR: Insufficient mass flow" ou algo do género. É a EGR ou o sensor?
Já foi há uns dias, pelo que não me lembro ao certo do que indicava no VAG... vi isso no mecânico
Última edição por InjectorBomba em 08 out 2014, 00:42, editado 1 vez no total.
InjectorBomba
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 27 out 2013, 23:19
Veículos: Volkswagen Golf V 2.0 TDi

Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"

Mensagem por InjectorBomba »

MataRatos Escreveu:O meu também vai com 190.000 e continua la a EGR. Pelo menos desde os 80.000 que é a mesma.
Também acho o mesmo: se lá está, é por algum motivo... Principalmente são motivos ambientais, mas que é que ganhas em prática tirando-a? Não me parece que seja muito...
A minha ideia também não é retirá-la, é substituir a peça... porque, apesar de tudo, faz parte do motor.
Responder