Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
Pessoal, para vos esclarecer de algumas duvidas que parece que estão a ter, as peças que falam como "valvula recirculadora de gases de escape" é a EGR, o sensor da EGR (se existir) está dentro dela. A componente "eletrica" que dizem ser da EGR, não o é, é sim a valvula da borboleta de admissão "Anti-Shuter Valve". São coisas distintas e com valores bem distintos também... já agora para esclarecer igualmente, a "massa" preta que ambas as valvulas têm, é residuos de oleo com detritos resultantes da queima do combustivel (gases de escape) pois a EGR, como o proprio nome diz, basicamente recebe gases de escape vindos do turbo, daí ter oleo pois este deixa sempre passar oleo!
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
No meu Golf a Egr é eléctrica e a borboleta do motor é apegada, não percebo qual é o "stress" de a eliminar mandei aplicar uma junta cega na egr, foi desligado o tubo de vácuo e eliminada electronicamente!
Como tive de trocar uma uma egr completa(e não é nada barata) decidi eliminar por completo!
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Projecto: viewtopic.php?f=21&t=100869
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
Volto a referir o que disse anteriormente, a EGR não está ali só para enfeitar, se foi criada tem uma finalidade e não se refere somente à poluição, tens vários sites (basta procurares) que dizem-te muito bem os pros e contras da eliminação da EGR. Tal como disse anteriormente os combustíveis que usamos reflectem 90% na EGR, eu próprio já fiz o teste e uma EGR limpa de X em X quilómetros não dá dores de cabeças nenhumas! No entanto cada um sabe de si, felizmente não gostamos todos do mesmo.hugomatos Escreveu:No meu Golf a Egr é eléctrica e a borboleta do motor é apegada, não percebo qual é o "stress" de a eliminar mandei aplicar uma junta cega na egr, foi desligado o tubo de vácuo e eliminada electronicamente!
Como tive de trocar uma uma egr completa(e não é nada barata) decidi eliminar por completo!
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
Eu sei bem para que serve a Egr, também sei bem quanto custa uma nova completa, depois de pesquisar e me aconselhar decidi eliminar e até agora zero problemas!Mal corre se gostássemos todos do mesmo....
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
Bem, já deu para perceber que entendes mais deste assunto do que eu.Ltpossolo Escreveu:Pessoal, para vos esclarecer de algumas duvidas que parece que estão a ter, as peças que falam como "valvula recirculadora de gases de escape" é a EGR, o sensor da EGR (se existir) está dentro dela. A componente "eletrica" que dizem ser da EGR, não o é, é sim a valvula da borboleta de admissão "Anti-Shuter Valve". São coisas distintas e com valores bem distintos também... já agora para esclarecer igualmente, a "massa" preta que ambas as valvulas têm, é residuos de oleo com detritos resultantes da queima do combustivel (gases de escape) pois a EGR, como o proprio nome diz, basicamente recebe gases de escape vindos do turbo, daí ter oleo pois este deixa sempre passar oleo!
Contudo, o meu erro é para substituir a EGR ou para substituir esse tal sensor? Porque o erro que me dá é qualquer coisa do género "EGR: Insufficient Flow".
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
Já se arranjam EGR's baratas para Golf's... Segundo sei, noutros carros elas custam bem mais.philip3 Escreveu:Volto a referir o que disse anteriormente, a EGR não está ali só para enfeitar, se foi criada tem uma finalidade e não se refere somente à poluição, tens vários sites (basta procurares) que dizem-te muito bem os pros e contras da eliminação da EGR. Tal como disse anteriormente os combustíveis que usamos reflectem 90% na EGR, eu próprio já fiz o teste e uma EGR limpa de X em X quilómetros não dá dores de cabeças nenhumas! No entanto cada um sabe de si, felizmente não gostamos todos do mesmo.hugomatos Escreveu:No meu Golf a Egr é eléctrica e a borboleta do motor é apegada, não percebo qual é o "stress" de a eliminar mandei aplicar uma junta cega na egr, foi desligado o tubo de vácuo e eliminada electronicamente!
Como tive de trocar uma uma egr completa(e não é nada barata) decidi eliminar por completo!
Qual é o erro que acusa o VAG em relação ao problema do sensor?
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
Se ligares o carro ao VAG-Com, o erro é diferente e diz-te qual é:
16785 - EGR System: Insufficient Flow >> Peça de 100€
19559 - Motor for Intake Manifold Flap (V157) >> Peça de 300€
16785 - EGR System: Insufficient Flow >> Peça de 100€
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
Obrigado pela ajuda. Sem dúvida que o erro que aparece é o que diz EGR System. A questão é que como alguns colegas do fórum falaram sobre um sensor da EGR, eu fiquei baralhado sobre se a peça que eu tenho de substituir é o sensor da EGR ou a peça em si da EGR.afan Escreveu:Se ligares o carro ao VAG-Com, o erro é diferente e diz-te qual é:
16785 - EGR System: Insufficient Flow >> Peça de 100€
19559 - Motor for Intake Manifold Flap (V157) >> Peça de 300€
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
Se lesses o tópico por completo percebias. A peça em questão é a seguinte:InjectorBomba Escreveu:
Obrigado pela ajuda. Sem dúvida que o erro que aparece é o que diz EGR System. A questão é que como alguns colegas do fórum falaram sobre um sensor da EGR, eu fiquei baralhado sobre se a peça que eu tenho de substituir é o sensor da EGR ou a peça em si da EGR.
Válvula de retorno de gases do escape - REFERENCIA : 038 131 501 AN (Isto para motores 1.9; pelo que parece o teu é um 2.0, só tens que confirmar a referencia. a peça deve ser igual ou parecida, o ideal é ires a concessionario e dares a ref. do teu golf)
Até tenho um post a referir como fazer para saberes se é essa a peça em questão, verificando através da pressão da valvula , que no teu caso não deve fazer pressão (tal como me aconteceu) e vai designar o erro.
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
Ve os coletores de admissão e turbo de um carro com a EGR anulada e depois com a EGR normal.philip3 Escreveu:se tem EGR de origem é certamente por algum motivo... já aqui foi falado e se procurares neste tópico vais encontrar várias respostas quanto a retirar e manter a egr, o meu já passou dos 200.000 e nunca tive problemas com a egr, alias so uma vez aos 80.000 que tive que mudar o sensor exterior da egr (o motivo pelo qual abri este tópico), agora com os 200.000 (e tal...) não tenho qualquer problema e farto-me de fazer viagens!
Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
E tens toda a razão LauAlf, já vi anularem e já vi N casos que depois os consumos aumentam e na inspecção levam a talhada quando detectam os gases de escape.LauAlf Escreveu: Ve os coletores de admissão e turbo de um carro com a EGR anulada e depois com a EGR normal.
Mas claro que isso cada um sabe de si, tal como já referi, a minha EGR ainda lá está e vai estar até ao dia que eu mude de opinião, contudo já lá vão mais de 7 anos e muitos quilómetros.....
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
Eu li uma parte do tópico apenas, não tive oportunidade para o ler na totalidade. Em relação à referência que indicas, essa referência é da peça EGR em si, correto? Eu já tenho inclusivamente preço para uma EGR, de uma pessoa conhecida que tem uma casa de peças e que me faz um bom desconto.philip3 Escreveu:
Se lesses o tópico por completo percebias. A peça em questão é a seguinte:
Válvula de retorno de gases do escape - REFERENCIA : 038 131 501 AN (Isto para motores 1.9; pelo que parece o teu é um 2.0, só tens que confirmar a referencia. a peça deve ser igual ou parecida, o ideal é ires a concessionario e dares a ref. do teu golf)
Até tenho um post a referir como fazer para saberes se é essa a peça em questão, verificando através da pressão da valvula , que no teu caso não deve fazer pressão (tal como me aconteceu) e vai designar o erro.
Diz-me só uma coisa, o código de erro que o VAG acusa para o problema do sensor da EGR é o mesmo para o problema da EGR em si? E quanto custa esse tal sensor? É que for muito caro, mais vale mandar vir logo a EGR completa, que penso já inclua o sensor.
Não me leves a mal a ignorância, mas apesar de gostar muito de automóveis, não percebo nada de mecânica.
Relembro que a EGR foi limpa há dias, o erro foi apagado pelo mecânico, e no dia seguinte voltou a aparecer o erro no quadrante.
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
O erro que tu tens é para aquela peça da imagem da EGR, não vale a pena comprares a EGR completa porque se vosse a valvula electrica o carro entrava-te em safe mode e não passavas dos 80kh.
Isso é um erro muito comum para quem tem EGR activa , compras a peça em questão, voltas a fazer (ou mandar fazer) uma limpeza e colocas a peça. O erro tem que ser eleminado e depois já nao tens mais problemas. Não te preocupes com isso, visto que o erro é "EGR System: Insufficient Flow" é da peça em questão que se trata. Na vw custou-me por volta dos 100€ já não me recordo ao certo.
Sem mudares a peça podes eleminar o erro mil e uma vezes, o erro volta sempre a aparecer, não por estar com sujidade mas porque a Válvula de retorno de gases do escape (a razão do teu problema) está danificada e não faz o correcto trabalho.
Isso é um erro muito comum para quem tem EGR activa , compras a peça em questão, voltas a fazer (ou mandar fazer) uma limpeza e colocas a peça. O erro tem que ser eleminado e depois já nao tens mais problemas. Não te preocupes com isso, visto que o erro é "EGR System: Insufficient Flow" é da peça em questão que se trata. Na vw custou-me por volta dos 100€ já não me recordo ao certo.
Sem mudares a peça podes eleminar o erro mil e uma vezes, o erro volta sempre a aparecer, não por estar com sujidade mas porque a Válvula de retorno de gases do escape (a razão do teu problema) está danificada e não faz o correcto trabalho.
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
Agradeço a ajuda Mas considerando que eu tenho um preço para uma válvula EGR completa da marca Pierburg por menos de 100€ já com IVA incluído (preço de amigo), penso que mais vale trocar a EGR completa, ao invés da peça em questão.philip3 Escreveu:O erro que tu tens é para aquela peça da imagem da EGR, não vale a pena comprares a EGR completa porque se vosse a valvula electrica o carro entrava-te em safe mode e não passavas dos 80kh.
Isso é um erro muito comum para quem tem EGR activa , compras a peça em questão, voltas a fazer (ou mandar fazer) uma limpeza e colocas a peça. O erro tem que ser eleminado e depois já nao tens mais problemas. Não te preocupes com isso, visto que o erro é "EGR System: Insufficient Flow" é da peça em questão que se trata. Na vw custou-me por volta dos 100€ já não me recordo ao certo.
Sem mudares a peça podes eleminar o erro mil e uma vezes, o erro volta sempre a aparecer, não por estar com sujidade mas porque a Válvula de retorno de gases do escape (a razão do teu problema) está danificada e não faz o correcto trabalho.
Isto porque, ao nível do custo com a mão-de-obra do mecânico vai dar ao mesmo, e a diferença do valor da peça deve ser residual. E assim a EGR já inclui quer a peça em questão, quer os restantes componentes.
O que te parece?
- philip3
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Re: Aviso no Quadrante "ESCAPE OFICINA"
Sinceramente acho que não vale a pena, tambem eu sou um pouco "contra" peças da concorrência por experiências passadas ás qual ganhei um "amor-odeio" com as peças da concorrência, porque apesar de serem bem menos dispendiosas o tempo de vida é sempre diferente, para não falar de outros factores que dependem de peça para peça e da sua funcionalidade. A minha EGR (sem ser o sensor que já mudei) é toda de origem, nunca tive problemas, a meu ver ao colocares outra de marca diferente o tempo de vida poderá ser menor e tens que andar a mudar novamente, ou terás que andar com trabalhos de "bricolage" para ficar tudo certo, isto é a meu ver, se fosse a ti encomendava a peça na vw e mudava, é chegar e montar, não tens que andar com trabalhos de bricolage nem inventar posições para a peça ficar como deve ser, é como eu digo, poderei estar errado a olhos (e carteiras) de muita gente, mas prefiro ir a um concessionário e pedir a peça igual através da referencia e mudar por peças iguais.InjectorBomba Escreveu:
Agradeço a ajuda Mas considerando que eu tenho um preço para uma válvula EGR completa da marca Pierburg por menos de 100€ já com IVA incluído (preço de amigo), penso que mais vale trocar a EGR completa, ao invés da peça em questão.
Isto porque, ao nível do custo com a mão-de-obra do mecânico vai dar ao mesmo, e a diferença do valor da peça deve ser residual. E assim a EGR já inclui quer a peça em questão, quer os restantes componentes.
O que te parece?
Ás vezes mais vale dar uns € e ficar com as coisas em condições.