Recolher Espelhos ao trancar

Responder
Nuno ABT
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 29 dez 2004, 13:05
Veículos: VW Passat 3C 2.0 TDI 170CV
Localização: Lisboa

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por Nuno ABT »

Boa Noite,
este fim de semana vou fazer o esquema eléctrico e colocar aqui, temos de colocar um relé invertido.
Abraço.
unxwbu
Rookie
Rookie
Mensagens: 124
Registado: 14 jan 2011, 07:47
Veículos: VW GOLF 5 4MOTION 2.0 140HP
Localização: Abrunheira

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por unxwbu »

Boas,

Quando souberem algo sobre a codificação VCDS pf avisem.

abraço
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 715
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por leandro1996 »

Boas golfistas
O meu carro não rebate os retrovisores sozinho alguém pode dizer material necessário e preços se faz favor
Obrigado a todos
Vw... DasAuto :mrgreen:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por Shoduchi »

Hoje ao final da tarde pude combinar novamente com o n4s para codificar o rebatimento dos espelhos com a chave e sua abertura ao ligar a ignição. Isto apenas recorrendo à codificação da EEPROM do módulo de origem das portas. Eis o resultado:


Um grande agradecimento ao n4s pelos seus grandes conhecimento em programação! :D Penso ter sido o primeiro em Portugal e com um Golf V a ter esta nova função sem ter de recorrer a módulos externos ou a montar novos módulos das portas (Seat ou Skoda). :mrgreen:
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por philip3 »

impecavel! mas tiveste que montar motor nos retrovisores?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por Shoduchi »

philip3 Escreveu:impecavel! mas tiveste que montar motor nos retrovisores?
Os meus Golfs têm rebatimento eléctrico de fábrica, apenas o firmware do módulo controlador das portas foi alterado para activar o rebatimento com a chave e a abertura automática ao ligar a ignição.
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por philip3 »

Excelente, tenho que ver se arranjo um par de espelhos com motor e aventurar-me a instalar isso. Referis-te que programaram com o EEPROM , sabes se atraves do vag-com tambem é possivel? Talvez seja mais dificil
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por Shoduchi »

philip3 Escreveu:Excelente, tenho que ver se arranjo um par de espelhos com motor e aventurar-me a instalar isso. Referis-te que programaram com o EEPROM , sabes se atraves do vag-com tambem é possivel? Talvez seja mais dificil
A EEPROM é a memória permanente onde o módulo guarda o firmware. O n4s recorreu ao VAG ODIS para alterar a programação do firmware. Essa alteração requer conhecimentos de programação informática, não apenas o habitual que fazemos com o Vag-com.
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por philip3 »

Shoduchi Escreveu:
A EEPROM é a memória permanente onde o módulo guarda o firmware. O n4s recorreu ao VAG ODIS para alterar a programação do firmware. Essa alteração requer conhecimentos de programação informática, não apenas o habitual que fazemos com o Vag-com.
Quando é que voces vem até cá a baixo ao algarve? :lol: :lol: :lol: :lol: :wink: :wink:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por Shoduchi »

philip3 Escreveu:
Shoduchi Escreveu:
A EEPROM é a memória permanente onde o módulo guarda o firmware. O n4s recorreu ao VAG ODIS para alterar a programação do firmware. Essa alteração requer conhecimentos de programação informática, não apenas o habitual que fazemos com o Vag-com.
Quando é que voces vem até cá a baixo ao algarve? :lol: :lol: :lol: :lol: :wink: :wink:
Eu já não preciso de ir a lado nenhum. Isso agora quando o n4s vai ao Algarve só falando com ele. :wink:
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por philip3 »

Shoduchi Escreveu: Eu já não preciso de ir a lado nenhum. Isso agora quando o n4s vai ao Algarve só falando com ele. :wink:
Okok tudo bem :wink:
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por nufsil »

Shoduchi Escreveu:Hoje ao final da tarde pude combinar novamente com o n4s para codificar o rebatimento dos espelhos com a chave e sua abertura ao ligar a ignição. Isto apenas recorrendo à codificação da EEPROM do módulo de origem das portas. Eis o resultado:


Um grande agradecimento ao n4s pelos seus grandes conhecimento em programação! :D Penso ter sido o primeiro em Portugal e com um Golf V a ter esta nova função sem ter de recorrer a módulos externos ou a montar novos módulos das portas (Seat ou Skoda). :mrgreen:

Nice!! :D
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
ortigueira
Amateur
Amateur
Mensagens: 309
Registado: 12 nov 2015, 22:26
Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
Localização: Lisboa

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por ortigueira »

Boas

O meu tem ja o botao para recolher os espelhos...mas queria que tambem recolhesse os espelhos ao trancar o carro
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por Shoduchi »

ortigueira Escreveu:Boas

O meu tem ja o botao para recolher os espelhos...mas queria que tambem recolhesse os espelhos ao trancar o carro
Se tiver módulos das portas da 3ª geração o n4s consegue. :)

Venham na descrição do vídeo as referências e o que procurar no scan do Vag-com. ;)
Avatar do Utilizador
Ugabista
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 13 jan 2012, 19:53
Veículos: Vw Passat Variant 3BG PD130 AVF
Localização: Setúbal

Re: Recolher Espelhos ao trancar

Mensagem por Ugabista »

Com o relé 361 consegue-se colocar os retrovisores a fechar e abrir pelo comando quando se pretende.
1X tranca, liga o alarme e rebatem.
2X tranca, liga o alarme e não rebatem.
Existem esquemas, para cada modelo, pela net fora.
https://youtu.be/jHUDM-Uawvk
Responder